Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE JESUS FEZ APÓS O BATISMO? -- 22/04/2006 - 18:18 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após o batismo, o que fez Jesus? Foi par ao deserto para um jejum de quarenta dias? Ou começou a reunir seus discípulos logo no dia seguinte? Como na maioria dos fatos narrados da vida de Jesus, aí também um evangelho desmente o que o outro afirma.



"Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome" (Mateus, 3: 16, 17; 4: 1, 2).



"Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia. Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus. No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. (João, 1: 28-37).



Segundo Mateus, Jesus, após ser batizado, recebeu o espírito santo, que desceu sobre ele "como uma pomba", foi para o deserto e ficou lá quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo (Mateus, 3: 16, 17; 4: 1, 2).



Segundo o evangelho de João, Jesus veio a João para ser batizado e João testemunhou ter visto o espírito santo descer sobre ele na forma da pomba. E, "No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!" (João, 1: 28 a 36). E nos versos seguintes mostra que ele começou a reunir discípulos, começando com dois de João que o seguiram. Aí não houve lugar para os quarenta dias de jejum.



Se no dia seguinte ao batismo Jesus estava começando a reunir os seus discípulos, ele não fez os quarenta dias de jejum no deserto. Se ele foi para o deserto jejuar quarenta dias, ele não começou a reunir seus discípulos no dia seguinte após o batismo. Assim é certo que um evangelho deu informação falsa. Se um não disse a verdade, não é seguro acreditar que outro seja verdadeiro.



Ver mais CONTRADIÇÕES BÍBLICAS







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui