Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Correntes d Esc ritas, uma opinião/visão -- 18/02/2006 - 11:51 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Decorreu durante esta semana o sétimo encontro de escritores de Expressão Ibérica,Correntes d Escritas, uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sob a alçada do Dr Diamantino, Vereador da Cultura.Todos os anos por Fevereiro adentro lá venho à Póvoa de Varzim deleitar-me com o cardápio de letras, onde as mesas temáticas são o forte.Claro que ainda não consegui estar a semana inteira em todas as iniciativas, pois então teria uma visão/crítica mais sagaz e porventura mais justa( e cá entre nós, poderia declamar um dos meus poemas colados aqui religiosamente!).De admitir que é um encontro que me renova, actualiza...e que gosto.Há escritores mais agradáveis, fazem da sua eloquência um mote aprazível,por isso quando os ouvimos estamos quase inconscientemente a pedir que não acabem mais, outros há que têm o efeito contrário, um tipo estar dentro querendo estar fora...mas são poucos!Mas escrevem quase todos bem.Aprazíveis foram: Rui Zink, Manuel Rui e Onésimo Teotónio.Dinossauro inquestionavelmente duro e astuto é Eduardo Prado Coelho que dispensa apresentações, como é óbvio.Chegou a falar da Universidade de Vassouras, o que sem ter feito sintonia analógica imediata me levou a pensar que a Universidade precisaria de ser limpa...

Apareceram uns "miúdos", geração de setenta, muito cultos e documentados quase todos Pedros, Ruis ou Ricardos...fruto da nova geração, presumo.Falaram bem...peso e medida com o seu glamour de gel e afins... mas gostei muito de ouvir o Juíz escritor José Gomes que denunciou a geração actual virada essencialmente para a tecnologia e nos falou que em Lisboa já não há a linguagem da comunidade.Fiquei arrepiada!Especialmente arrepiada porque esta ausência já se infiltrou na família...escreveu um livro sobre um clube(muito em voga), "O Clube das Pessoas Importantes" que me pareceu uma crítica à sociedade que se destila nas nossas cidades, vilas e aldeias.Quem é importante( presumo que serão:Presidentes de Junta, Lula, Mário Soares e muitas esposas) é que é bom!

E o vencedor desta edição?Fica para mais logo o comentário, não porque já não esteja badalado(adianto que é de nacionalidade espanhola) mas e tão somente porque assistirei ao encerramento desta edição mais logo e poderei ler umas linhas do seu escrito, o qual de acordo com um Jornalista do Expresso Lisboa é algo que nos fará dizer"Eu quando for grande quero escrever assim!"...

(Continua)





Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui