Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->E.T. - -- 30/08/2013 - 11:13 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clique com o dedo direito no meu nome e escolha "abrir em nova janela" para ouvir essa música de minha lavra e parceria com Eduardo Toledo. Minha gaita Honner dá o tchã, enquanto a voz dele se evidencia.===>>>Elpidio Toledo


texto


E.T.- Elpídio de Toledo, incansável rezador, brasileiro; por falar em tempo, viveu entre os séculos XX e XXI, num místico e belo horizonte de vibrantes sensores da Presença, no atual sítio paleontológico, antigamente chamado de Curral D´el Rey, depois Belo Horizonte, quando o Sol ainda era quente durante o dia e mostrava seu vermelhão ao entardecer.
Conviveu com diversos tipos de sensores: humanos, aves raras e comuns, acarinos, quirópteros, lepidópteros, coleópteros, repentinos répteis, felinos, humano-felinos, caprinos, bovinos, suinos e equinos.
Lidou com muita gente que mexia com todo tipo de graça: futebol, basquete, sinuca, ping-pong, música, haliêutica, piscicaptura, previdência oficial, informática, saneamento básico, antroposofia, psicologia, sociologia, espiritismo, candomblé, reiki e idiomas.
Sendo do signo de Leão, sempre foi muito explorado por esta insaciável fera e certos ferozes humano-felinos.
Jamais aderiu aos pornódromos — corredouros de pornógrafos, geralmente, novelas de baixo quociente intelectual, ou favelas inda desprovidas de unidades pacificadoras.
Sempre lutou pela implantação de cestódromos de basquete em frente aos palácios de governadores, prédios públicos e vias de trânsito intenso, durante manifestações de rua. Ao invés de marretas, os vândalos usam a bola e se matam de tanto praticar arremessos de três pontos; disputam cestas básicas: chuá, tabela e bandeja.
Era metido à Bessa — quando comia e bebia — e a besta — quando tinha acessos literários. Isso no raso, mas no fundo, como todo mundo, era bom sujeito.
Seus fugazes créditos e provisórios bens propiciaram-lhe o desfrute e a criação de úteis formas e termos da Divina Providência, enquanto desfrutou de sua graça.
At.,
E.T

Elpidio Toledo










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 806 vezesFale com o autor