Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A vida precisa continuar. -- 07/09/2010 - 18:12 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VIDA PRECISA CONTINUAR

Querida,

De repente, sem esperar somos surpreendidos com algo que mexe profundamente com nossas vidas. De uma hora pra outra vemos algo fazer nossa vida virar de ponta cabeça, como se tivéssemos entrado num furacão. Assim, ficamos atordoados e sem saber bem o que fazer.
Todos nós sabemos que a pessoa mais importante que existe nesse mundo é nossa mãe querida, o que com certeza justifica dizer que a maior dor que alguém pode sentir é a sua perda.
Sei que é quase impossível suportar tamanha dor, pois é ela quem esteve mais presente em todos os momentos de nossas vidas, desde os mais simples e fáceis até os mais complexos e difíceis.
Mas, mesmo que ninguém deseje passar por tal situação, todos nós sabemos que isso é algo que faz parte da vida. Ninguém está livre de passar essa situação triste – a perda de uma pessoa tão querida e amada. Esse é um fato que faz parte de nosso destino.
O carinho e apreço que você sempre sentiu por sua mãe é muito grande, e nada nesse mundo poderá apagar o valor que ela tem para você e sua família.
Procure lembrar sempre dos cuidados que ela dispensava a todos, ao seu pai, aos seus irmãos e irmãs, aos netos e às demais pessoas próximas.
Sei que você tem muitos motivos para se orgulhar dela. Acredito também que você não deve ficar triste. A vida precisa continuar. Assim, sugiro que você procure olhar para o exemplo de dedicação e força que sua mãe teve para enfrentar os diversos problemas da vida. Com certeza, você irá lembrar várias situações difíceis que ela e sua família passaram e, graças a Deus, venceram sempre.
Saiba, minha querida, que o Senhor Jesus não permite que nenhum de nós passe uma situação difícil que não possa ser vencida. A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus e, nela, existem muitos exemplos de pessoas que passaram lutas e venceram. Os relatos da Bíblia servem para nos mostrar que podemos vencer as adversidades da vida. Para isso, você precisa ter bastante fé e coragem.
Você é uma mulher forte, e não está sozinha. Veja ao seu redor diversas pessoas que te amam muito e querem o melhor para sua vida.
Não se deixe abalar por nada. Enxugue as lágrimas do rosto, erga a cabeça e siga em frente cheia de alegria e esperança.
Deixe que o amor cresça dentro de você, de forma que possa fazer sua alma brilhar muito. Deixe de lado a tristeza e abra um sorriso bonito, como você sempre faz.
Continue sendo essa pessoa lutadora e alegre que você sempre foi. Abra seu coração para que o amor irradie para as pessoas ao seu redor.
Esteja certa que estaremos orando sempre por você e por toda sua família, pedindo a Deus que continue te dando forças e muita fé para vencer na vida.
Você é uma pessoa especial e, certamente, vai ter muitas alegrias e conquistas pela frente !!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui