Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FUTURO CADA VEZ MAIS INCERTO -- 02/01/2006 - 09:45 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



No passado o futuro era visto com muitos detalhes. Talvez devido tantas distorções visuais, hoje os videntes estão vendo de modo bem mais superficial. Mas o que me admira é que ainda continuam a prever.



O Brasil na copa - No final de 1993, ninguém viu o Brasil ganhando a copa de 1994. O tetracampeonato viria para o automobilismo. Infelizmente, o nosso candidato a tetracampeão perdeu a vida na corrida. E o Brasil do futebol - esse foi feliz – fez o que não iria fazer. Em 2002, novamente, ninguém viu de antemão a vitória do Brasil.



Este ano, comprei uma revista “Sete Dias com Você”, mas notei que os videntes nem se arriscaram a falar no futebol. Entretanto, tem gente dizendo que quem vai ganhar é a Itália, outro afirmando que o campeão estará entre a Argentina e a Alemanha, e deve haver mais algum vendo outro campeão. Há probabilidade de que alguém acerte.



O Presidente Lula - Em 2002, como era costume, Lula não iria chegar à presidência. Todavia, chegou. Tudo que “Minha Revista” de 11 de janeiro de 2002 publicou sobre o futebol e sobre a política foi um desastre!



Agora alguns videntes estão um pouquinho cautelosos. Veja como saiu a previsão:



“Lula sofrerá muita pressão dos seus opositores e terá que se cuidar espiritualmente porque energias negativas deixarão sua saúde abalada. O País continuará em clima de moralização política, mas será um ano bom para as indústrias e para a agricultura” (Paulo de Oxalá, “Sete Dias com Você”, pág. 13). Parece estão perdendo a coragem de tocar em pontos mais específicos, como a reeleição.



Os videntes estão ficando tão cautelosos quanto ao futuro, que até desisti de copiar as previsões. São muito vagas.



O que se vê constantemente é que um punhado de videntes vê um monte de coisas, e, no final, um acerta umas, outro acerta outras, a maioria das previsões falham, mas o povo ainda acha que alguém vê o futuro. Como o fim do mundo, que está muito próximo desde tempo bem distante, isto é, desde o início do cristianismo, parece que, não obstante os fatos deporem contra, essas pessoas continuarão vendo o futuro todos os anos, ainda que de forma cada vez mais imprecisa.



Ver mais PREVISÕES DO FUTURO









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui