Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Eleitores (as) Brasileiros (as). -- 13/04/2010 - 20:55 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eleitores (as) Brasileiros.

Mais uma vez estamos convocados e não convidados para eleger um Presidente, Senadores e Deputados de nosso país.
Infelizmente faremos por obrigação e não com a satisfação de cidadãos livres em uma democracia pela metade.
Os números que serão apurados mais uma vez não representarão a vontade do povo, pois o sufrágio não é espontâneo e sim uma imposição governamental com punições severas para quem deixar de votar. A falta de coragem política e os interesses pessoais de cada governante procrastinaram e transferiram para os futuros eleitos a missão quase impossível das reformas política, fiscal, da saúde e do trabalho.
Se as eleições fossem opcionais, não tenho dúvidas que o número de eleitores votantes daria uma resposta grandiosa da insatisfação popular deixando de votar. Os números seriam insignificantes retratando o que pensamos dos políticos do nosso Brasil.
Isso não acontecerá porque nós brasileiros somos obrigados a votar!
Mas nada disso está interessando aos candidatos. Eles serão eleitos com elevado número de votos e irão se vangloriar dos resultados obtidos.
E nós, mais uma vez, iremos ter que engolir os políticos despreparados, inoperantes e corruptos.
Por outro lado, anular ou abster-se de votar é covardia, não é uma atitude patriótica. Dessa forma estaríamos fazendo como Pilatus fez com Jesus. Não podemos lavar nossas mãos no momento de uma decisão que poderá ser a morte de muitos irmãos brasileiros.
Precisamos nessa hora importante saber eleger os mais inteligentes, cultos e capacitados, aqueles que tiveram um passado de trabalho honesto e comprovadamente tenham na política a sua missão de contemplar o povo retribuindo as arrecadações com os impostos mais caros do mundo.
Não queremos muito Senhores candidatos. Queremos apenas que o nosso direito constitucional seja cumprido.
Precisamos que as leis sejam cumpridas. Exigimos nossos direitos de cidadãos, e, queremos viver em um país onde exista uma melhor igualdade social, infraestrutura, saúde, educação, transportes públicos de boa qualidade e segurança para criar os nossos filhos.
Isso que exigimos não é impossível se o numerário arrecadado com os impostos não for desviado para mensalões, cuecas, pastas, embrulhos e contas bancárias milionárias; todos desvios feitos por grande número de políticos brasileiros!
Sei que este discurso editado em um site nada fará mudar as atitudes políticas, mas é a forma que encontrei para usar uma tribuna que certamente será lida por alguns brasileiros que comungando com os meus pensamentos possa eleger (obrigatoriamente) os sucessores dos atuais políticos incompetentes de nosso país.

13/04/2010
Paulo M.Bernardo

Comentarios

XRLfjmKYaT  - 21/11/2011

This article is a home run, pure and smiple!

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui