Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O MONSTRO BATE À PORTA -- 03/12/2007 - 00:22 (MARIA HILDA DE J. ALÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
 




O MONSTRO BATE À PORTA
 
Maria Hilda de J. Alão.
 
 
- Quem será que está batendo a esta hora da manhã! Não se tem sossego nesta casa!

Assim reclamava o Sr. Bicho da goiaba madurinha, pendurada num dos galhos da goiabeira. Ele levantou da sua caminha, entre os caroços da fruta, calçou os chinelos e foi até o lugar de onde vinham as batidas.

- Quem é? – perguntou zangado. Como não houve resposta, ele perguntou novamente olhando para o seu reloginho que marcava seis horas.

- Quem está batendo na parede da minha casa às seis horas da manhã?

Silêncio total. Passaram-se alguns minutos e as batidas recomeçaram. O Sr. Bicho da goiaba, que estava preparando a refeição, largou o que estava fazendo e se dirigiu para a parede de onde vinha aquele som: toc, toc, toc. Que surpresa desagradável! Já havia um furo na parede. Ele correu para o meio da casa atarantado. O monstro estava lá fora e pretendia esburacar toda a sua casa. Teve uma idéia. Pegou alguns caroços da goiaba e, com muito esforço, conseguiu tampar o buraco. Agora sim ele podia voltar a preparar a sua refeição.

O Sr. Bicho da goiaba sentou-se à sua mesinha, feita de polpa vermelhinha, e quando ia dar a primeira mordida na torta de goiaba, pronto, começou tudo de novo. Só que desta vez as batidas eram na outra parede.

- Ei, seu monstro! Pare de estragar a minha casa. Eu vou sair para lutar. Responda!

Nada. Então ele se encheu de coragem e foi até o buraco, aberto na segunda parede, e pôs a cabeça para fora no exato momento em que um pardal ia dar mais uma bicada na goiaba. Ao ver o Sr. Bicho da goiaba com a cabeça no orifício  como se estivesse numa janela, o pardal gritou para os amigos.

- Turma, a goiaba está bichada! Vamos procurar um mamoeiro porque em mamão não dá bicho.

E o pardal voou, acompanhado dos amigos, deixando para o Sr. Bicho da goiaba muito trabalho para vedar o buraco.
 
02/12/07
(histórias que contava para o meu neto).


 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 24Exibido 1505 vezesFale com o autor