Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O caminho ( livro ) -- 21/11/2009 - 15:16 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O caminho.


Introdução.

Eu poderia começar dizendo todos os malefícios causados pelo uso de drogas, os físicos, os mentais, mas esses temas são fáceis de achar em sites de busca, ou em qualquer estudo que mostre a área de atuação das drogas no cérebro e no organismo de qualquer dependente químico.

Gostaria de tratar esse assunto de um forma diferente, uma outra visão. A perda estrutural de um usuário, o distúrbio de caráter causado pelo uso de entorpecentes, a perda de sonhos causados pelo uso continuo, a destruição estrutural familiar do usuário, sua imagem social.
Tentar indentificar e fazer com que você identifique as portas, muitas vezes abertas em diversas áreas da vida, onde o vicio, inicialmente usado como um analgésico, na verdade tem agravado e destruído diversas áreas principalmente a familiar de um usuário.
Finalmente mostrar que há um caminho único que é mais que uma estrada, um caminho amigo que trilhado pode fazer com que haja uma recuperação em todas as áreas sitadas acima, ou seja a libertação dos grilhões, da prisão causadas por anos de uso de drogas.

Drogas; definições familiares.

Para muitos a droga é uma ponte que leva por um breve período a sair da realidade vivida, é como uma poção mágica que no inicio provoca sensações de bem estar, sensações de poder, no inicio é algo que nos leva a pensar que somos diferentes do que realmente somos.

Muitas pessoas começam a usar drogas porque seu amigo usa, ou alguém de quem gostamos ou admiramos, na adolescência deparamos com muitos jovens que passam a imagem de que são melhores mais descolados, menos caretas, estes ganham destaque entre os demais, e o demais tentam ser desafiadores assim como estes em busca de um sentimento de carisma entre os demais..

É muito difícil nos dias de hoje um adolescente não ser considerado um “nerd” ou “CDF”, parece que para participar da roda dos melhores, ou mais legais, temos que seguir um padrão de vida ditado por esses mais aventureiros, com menos medo, menor responsabilidade, e o problema começa dessa forma, pois o mais natural a um adolescente é não seguir ou escutar o que se vê, e que se ouve, e entrar nesse desafio, nessa corrida em busca do reconhecimento dos demais, do destaque individual e da sua sociedade.

De onde vem isso?
De muitos fatos, do desejo de ter novas experiências, hoje, penso que antes de criticar ou até mesmo punir um adolescente, lembro-me que já passei por essa fase, de descoberta de desejos, de transformação de personalidade, assim como você e muitos passaram ou vão passar.
É o processo natural do crescimento, onde penso que o conhecimento e uma conversa franca de pais com seus filhos, é promordial não para livra-los, mas pelo menos para alerta-los de um perigo eminente que cresce com uma violência tremenda durante os dias e os anos de formação de caráter de um jovem.

Uma base familiar bem estruturada reduz e muito a curiosidade, ou a iniciativa de um jovem buscar o uso de drogas como um meio de destaque entre os demais jovens.
Não os livra, mas reduz, afinal creio que a formação de personalidade de cada um vem sim de uma base familiar, mas também vem do meio em que se vive, que se é criado.

Já vi muitos pais se abismarem por seus filhos se envolver com drogas sendo que nada lhes faltou dentro de casa. Como se ter fartura, fosse o único repelente, ou o único alicerce na formação do caráter de seus filhos.

Não basta apenas você ter um salario onde lhe permita extravasar com seus filhos, no que diz respeito a eletro eletronicos, roupas de grife. Ainda sim a figura de pai e mãe é primordial para o crescimento seguro de seus filhos.

Digo isso porque presenciei muitos amigos que tinham de tudo, e eu mesmo não posso me queixar da minha adolescência, pois sempre tive meus trocadinhos, não passei nescessidades nesse sentido.
Porém, mesmo que na época não tenha tido essa visão, mas tempos mais tarde vi a falta que me fez uma figura paterna para ensinar-me o caminho certo, para alertar o caminho a ser percorrido e o premio final de cada um.
Portando sendo você um pai que trabalha dia e noite para não faltar regalias a sua família, saiba que a presença ativa para seus filhos é primordial para fortalecerem laços de amizade entre você e seus filhos. É melhor apertar um pouco o sinto e ter mais momentos com a sua familia, afinal como diz o ditado, dinheiro não compra felicidade, e menos ainda da estrutura para uma personalidade agradável para os seus filhos.

Entrei superficialmente nesse assunto, para que você identifique a primeira porta que nos é colocada na adolescência, porta essa convidativa, pois se você não tem uma boa estrutura familiar, automaticamente você irá preencher essa laguna, com amigos que talvez tenha o mesmo problema que você, e se por ventura ele tiver conhecido algum tipo de droga, provavelmente ira convida-lo para experimentar.

Meu conselho é que você não entre nesse caminho, não por que eu escrevi, mas sim por você mesmo, pelo amor que nós temos por nós mesmo, e temos, mesmo que seja uma fase em que você encontra-se instavél, inseguro, não sabendo se é querido (a) ou regeitado, saiba que conforme os anos vão passando seu caráter e sua personalidade será formado pelas suas escolhas. E muitas delas podem ser desastrosas.

Se há alguma carência provocada por alguma falta familiar na sua vida, não cometa um erro maior se revoltando, achando que seus pais tem que descobrir o que esta se passando com você, talvez eles apenas esteja respeitando seu espaço afinal você esta crescendo, e como eles tem um amor enorme por você, respeitam o seu silencio.
Seu pai e sua mão já passaram por tudo que você esta passando, acredite! Não há pessoas melhores para você conversar sobre suas duvidas.
Mas eu não tenho pai, ou o meu pai é muito rígido, não permitiria certos tipos de assunto.
Tente se não houver uma resposta a respeito, você tem um tio, uma mãe. Só não pense que alguem da mesma idade, mesmo que tenha uma experiencia maior que você ira ajuda-lo, ele pode até tentar mas não tem uma vivencia, ou uma bagagem para lhe ensinar algo.
Amigos são amigos e pronto é isso já é de um valor tremendo, tenho grandes amigos de minha adolescência, mas cometeram os mesmo erros que eu.

Papais, seu filhos podem estar precisando de um amigo nesse exato momento, por mais que vocês não aceitem, seus filhos estão crescendo, é bom começar a ter uma conversa franca com eles, sem mimos, de igual para igual.

Experiencia.

Ainda me lembro do bem estar causado na primeira vez que usei cocaína, entusiasmado, poderoso, praticamente uma sensação indescritível, sensação única de liberdade, porém se tivesse uma super visão notaria os grilhões sendo sorrateiramente colocado em minha vida.

Certa vez um amigo lançou uma máxima: - Se Droga não fosse bom, não vendia tanto!
No inicio concordei com essa máxima porem “bom” é algo que lhe traz beneficios, tanto a você como á outrem, e droga não traz beneficio nenhum, nem ao seu bolso, nem ao seu corpo, nem a alguém que você gosta e respeita, ou seja Droga não pode ser “bom”.
Talvez você até pense que é bom para quem vende, mas te digo que nem pra quem vende é bom, um novo amigo que fiz nesses últimos dias, ex traficante, me contou parte de sua vida nesse mundo, ganhou muito dinheiro mas por incrível que pareça não conseguiu nenhum bem real através da venda de drogas, a maioria de amigos traficantes ou ex traficantes se queixão do mesmo problema, o dinheiro some, evapora, sempre acontece algo inesperado e o dinheiro simplesmente some.

Esse novo amigo tomou a posição recentemente de andar corretamente, correr pelo certo, como ele mesmo diz, e um dos motivos que o levou a tomar essa atitude foi fazer uma lista de seus amigos, amigos, esses considerados, nesse meio, no trafego.
Dos dez primeiros nomes da lista, três haviam morrido, cinco estavam presos e os outros fugidos.
Ao verificar esses fatos ele se perguntou: - Dessas pessoas o único que se daria bem seria ele?

Drogas apenas cativam as pessoas, fazem inicialmente que os usuários e traficantes vivam uma vida de conto de fadas, mas posteriormente se vêem aprisionados, faz mal a si e aos outros.

Poderia, mas não vou falar a respeito do que leva uma pessoa a vender drogas, para isso existem eleições, e eles sim, os politicos que devem falar ou escrever a respeito de igualdade social, ensino igual, e tantas outras deficiências sociais.
Esse não é o intuito desse livro.
Assim como a desigualdade social, há também pessoas que muito cedo ainda na adolescência acham que um Nike é mais importante que ir a escola e partem para conseguir tais objetos parecidos ou de maior valor a qualquer custo.
Escolhas, a vida te da escolhas para minimizar, ou aumentar a desigualdade, cabe a cada um escolher.
E escrevo isso pra você jovens que buscam ser tratados e respeitados como pessoas maduras, preste atenção na importancia que você dá as coisas. E faça sua escolha.

Pretendo não colocar minhas experiências detalhadamente, mesmo porque penso que experiência é algo pessoal e intransferível, cada um tem a sua, e não é através das minhas que você vai deixar de fazer algo, ou tomar alguma atitude por lê-las.
Mas espero que ao ler o conteúdo deste, você possa se fortalecer e saber que há um caminhos de volta, um caminho de recuperação.

Sempre há tempo, nada esta perdido, sempre tive isso no meu coração, por pior que tivesse sido minha noite, quando deitava na cama, sempre pensava: - Se eu acordar amanhã é por que ainda tenho jeito.

A primeira droga que eu sitei foi a cocaína, e para que a maconha não se sinta ofendida vou dizer algumas coisas sobre ela, do mesmo principio que droga nenhuma é boa, se maconha fosse bom não começaria com “ma” e sim com “boa”conha.

Talvez você seja viciado em maconha, alias, muitas pessoas acreditam que maconha não vicia, mas digamos que você seja mais favorável a cannabis, que mal a nisso? Existem revistas, campeonatos dessa droga no mundo todo.
A uma forte pressão inclusive no nosso pais de pessoas a favor da liberação da maconha.
E desde já afirmo que a liberação ou não não influencia em nada, pois já há um incentivo diário nas escolas, em locais de eventos que supre todo esse incentivo no caso da liberação.
Mesmo porque sou da opinião de que as drogas que são mais nocivas, o governo já encarregou-se de liberar, a saber, o tabaco e o álcool, que mata mais que muitas doenças, assim, a maconha seria só mais uma ferramenta para a desgraça da sociedade.

Mas saindo desse campo que não é o foco desse livro, liberar ou não, acho que cabe a cada um saber e entender o estrago causado pelo uso de drogas licitas ou ilicitas, afinal todas são drogas, e creio que seja qual for tem que ser combatida pela sociedade, pelos orgãos e principalmente ser combatida no intimo de cada usuário, de cada viciado seja em qual for o tipo de droga.

Um fato que merece conhecimento de alguns que são a favor da liberdade, e que por isso confundem liberdade com apologia. A esses saiba que a Policia não é a favor dessa liberdade e apesar de usuários serem tratados atualmente como doentes, e por isso tem que ser tratados pelos órgãos governamentais, saiba que grande parte dos policiais não aceitam essa ideia, para eles, quem usa e quem vende são da mesma família.
Você que é usuario e que faz questão de mostrar a todos que é perticipante desse movimento saiba que se por ventura você cruzar com algum policial que não esteja tendo um bom dia e esse tiver algumas gramas de drogas apreendidas dentro do carro, ele pode faze-lo assinar o artigo 12, trafico de entorpecentes, assim aconteceu com alguns amigos que hoje estão presos.

Voltando a maconha, tenho algumas perguntas.
Maconha vende em boca?
Porque é vendido dessa forma?
O risco de ser preso ou de levar uma bala perdida é o mesmo para os que vão buscar outro tipo de droga em boca?
Se não tivesse grandes alterações genéticas e químicas teria os tipos 3 por 1, 5 por 1, golden, chocolate, e mais uma infinidade de nomes, que são dados de acordo com sua potencia?

Mas ela é muitas vezes usada como uso medicinal, a pessoas que precisam. E por isso você acha que lhe faz bem?
Você está doente?
Se você então for na farmácia e comprar sem receita remédios para diversas finalidades é licito? Afinal você não esta doente, mas fuma, então pode perfeitamente se dopar com varios tipos de remédios, correto?

A maconha pode até ser menos agressiva do que cocaína, crack, e outras drogas, mas ainda sim é droga, causa dependencia e principalmente as de hoje em dia são altamente quimicas.

A maioria dos meus amigos e amigos de amigos usuários querem parar de usar drogas, são médicos, engenheiros, arquitetos, empresários, psicólogos, desempregados, ou seja, todos, independente da área o classe social gostaria muito de parar de usar drogas.

Muitas noticias, principalmente a gazeta do povinho de bares informam que muitas pessoas pararam de usar drogas, conhecido de um, amigo de outro, conseguiram sem nenhum tipo de ajuda para de usar drogas.
Quando se ouve tal manchete, uns aplaudem, outros se perguntam como conseguiram, mas o interessante que alguns dias depois o responsável e ator principal da manchete aparece e pasmem , usando drogas novamente.

Talvez eu tenha escrito de uma maneira que descreve alguem covarde, pois anuncia que ira parar de usar drogas ou fica algumas semanas sem frequentar o meio de amigos que usam e de repente desistem da promessa, ou voltam atrás na palavra. Mas isso é bem contrario, não os vejo como covardes, são pessoas que estão tentado a cada dia se livrar do vicio mas infelizmente se esquece que as correntes que o aprisionam precisa ser quebrada para conseguir tal feito, e quebradas por alguém mais forte.

O primeiro passo para parar de usar drogas é realmente esse, se incomodar, cansar de sentir a sensação de panico, de paranoia, que anteriormente era camuflada de bem estar e poder.
Quantas vezes você disse a si mesmo:
É a ultima vez!
Preciso dar um breque!
Esses são sintomas de que a doença esta fora de controle que o uso que outrora causava bem estar agora causa remorso, depressão, desespero, angustia.

Esses são sintomas de um trofeu ganho no final de um caminho que leva sim a algum lugar, mas esse lugar é repleto de desespero e dor. São frutos de uma arvore doente que produz um fruto amargo.

No livro de Romanos capitulo 06- versículo 21 diz:
“Naquele tempo que resultados colhestes? Somente coisas que agora se envergonhais; porque o fim delas é morte.”

Precisa ser comentado algo mais? Esse trecho se refere ao que disse acima?
Quantos caminhos seus deram em morte, e morte não se traduz apenas a perder a vida, mas morte de projetos, de relacionamentos, de vida familiar e mais uma series de áreas que estão mortas na sua vida.
Definições a respeito de drogas, podemos procurar cada qual o seu tipo, mas qual definição o tipo que você usa tem pra você, sem ler os efeitos em lugar nenhum, defina o que ela é para você.
Lá no fundo sua alma há uma definição especifica individual e não é uma definição que esta escrita em livros ou sites ou estudos, é uma definição sua, que cabe a você avaliar entender que existem caminhos que podem aliviar temporariamente a vontade ou a fissura de usar, assim como existe um caminho definitivo que pode leva-lo não só a se livrar desse vicio, mas sim ter uma vida completa e feliz.


Quem é Deus?

Muitas pessoas crescem pensando que Deus é um pai bravo sempre pronto a nos castigar quando erramos ao passo que descobri que Deus é alguém que se preocupa com meu e o seu bem estar, que ao invés de torcer por um erro para poder nos castigar, torce para que nós abramos os olhos e verifiquemos onde dará o caminho que começamos a trilhar e se esse caminho produzira alguma felicidade.

Se você que esta lendo pensa que eu vou falar sobre religiões esta tremendamente enganado, pois nenhuma delas pode te levar a lugar algum, mas vou falar de um caminho, o único caminho, que lhe levará com a mais absoluta certeza a uma vida de paz, sem drogas.

Muitos acreditam em homens, ou nas obras dos homens, e não estou desmerecendo quem estuda por longos anos e se formam doutores em psicanalise ou psiquiatria, mas num determinado momento da vida percebi que não queria ser tratado por homens, que são passiveis de erros como eu e você, mas sim ser tratado por alguém muito mais evoluído capaz de realmente tirar-me da vida infeliz que eu trilhava.

Dando enfase ao assunto dos sintomas, certa vez um amigo me disse: - Depois do primeiro “ tiro”, todos os outros são vicio!
Outro disse: - São 15 minutos de alegria e uma noite de desespero!
Talvez você tenha se identificado com alguns dessas declarações, quem sabe nas duas, ou talvez você esteja começando a trilhar esse caminho onde ainda não ouve uma influencia destrutiva no seu caráter, e você ache que por isso nunca chegará a esse estágio.
Digo isso pois sempre achei que controlaria tudo que estava acontecendo.
Não roubei, não matei, não furtei, porém digo isso pelo ato em si, e muitas pessoas cometem esse ato, mas roubei sonhos de muitas pessoas boas, matei muitos sentimentos bons, e furtei meus próprios sonhos.

Não vou tentar convence-lo do sim ou do não, afinal um grande erro é tentar provar ao usuário que ele é um viciado, fazendo isso um usuário se sente inferior, um doente, e por isso mesmo é bom que eu e você analise os sintomas e suas experiencias para convencer a si mesmo da doença.

Não sou o dono da verdade, meu livro nada tem de poderoso para fazer como que por mágica um usuário se transforme em alguém limpo.
Não tenho uma bola de cristal para saber se você esta lendo estas linhas simplesmente por ler, ou se na sua analise você indentifica-se como usuário ou viciado.

Esse livro serve apenas com um instrumento de auxilio, uma ferramenta para que o dono da verdade possa opera-lo e convence-lo de que realmente você precisa de ajuda em algumas áreas ou em todas da sua vida.

Lembra do Pai bravo que descrevi acima?

Ele escreveu um livro, parecido com um manual de instruções, só que do homem, assim como um aparelho de DVD, uma televisão ou um micro ondas tem o manual de funcionamento, assim também Deus criou um manual, que para muitos é o livro de castigos, mas que na realidade foi escrito para que você e eu tenhamos a noção do premio a cada caminho trilhado, das portas convidativas que se abrem durante a nossa vida.

É injusto entrar numa corrida ou disputar um campeonato sem que o atleta saiba qual o premio da “vitória”.
Assim contradizendo nossa cultura, Deus não fez um livro para apontar nossas falhas, e nos aplicar castigos, mas sim um livro onde é revelado o “premio” para cada caminho escolhido.
Lembra do texto do livro de romanos que escrevi acima? Pois bem o troféu adquirido em varias áreas da minha vida foi a morte.

Neste livro escrito por Deus mostra que há apenas um caminho que pode nos livrar de todas as outras provas que entramos sem saber anteriormente se o premio nos traria algum beneficio.
“Eu sou o caminho a verdade e a vida...”João 14;06.

Esse mesmo livro diz respeito a uma luta que eu e você conhecemos muito tempo e que a cada dia tem se intencificado principalmente quando fazemos o que não queremos, mas mesmo assim fazemos.
“porque a carne milita contra o espirito e o espirito milita contra a carne , porque são opostos entre si; para que não façais, o que por ventura seja o vosso querer.” Gálatas 05-17

O livro de Deus diz que o espirito milita contra a carne e a carne milita contra o espirito, e não digo para você acreditar nessa palavra apenas por que esta escrito na bíblia ou trechos no meu livro, não é isso que eu quero, mas quero que você faça a prova de mim, ou melhor, faça prova de Deus e de você mesmo, no que diz respeito fazer mas não querer fazer, lembre-se são suas experiencias que ira convence-lo não as minhas.

Muitas pessoas respeitam a bíblia, mas não a conhecem, alguns tem até receio de pega-la na mão como se fosse algo místico, sobrenatural.

Há quem argumente ainda que não é algo de Deus, pois foi escrito por mão humanas, portanto não pode ser de Deus.
Não sei sobre a sua espiritualidade, não sei se você é crédulo ou incrédulo, mas Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre será, independente de você acreditar ou não Ele não muda e não vai deixar de existir por você simplesmente não acreditar nele.

A bíblia foi escritas por homens sim, mas por pessoas que buscavam a Deus, por pessoas mais preocupadas com o que vinha lá do alto, do que o cotidiano normal da vida delas.
A bíblia foi escritas por mãos humanas mas totalmente inspiradas por Deus. Até mesmo matemáticos provam que Deus é Deus, que Jesus é Deus, pois estudos mostram que matematicamente é impossível tantas coecidencias e profecias se realizarem na vida de um só homem, isto é, se ele realmente não fosse Deus.

Livros de homens como Isaias, Jeremias, enfim profetas anteriores a época de Jesus, já falavam de um salvador que viria aqui para nos salvar.
E por mais estudado e esforçado que Jesus pudesse ser, ele seria incapaz de fazer todos os sinais descritos a centenas de anos atrás, quando ele esteve aqui, profetizados por tais profetas que escreveram seus livros a milanos antes de sua vinda.

Para esclarecer em outras palavras, a probabilidade de Jesus não ser Deus é a mesma que eu ou você tem de acertar por diversas vezes seguidas os números da mega sena.

Mas ainda sim talvez haja algumas duvidas a respeito das escrituras, e logo te convido a assistir discovery Channel, existem alguns programas científicos, e eu disse científicos que estudam os acontecimentos descritos na bíblia.
Mar morto se abrindo, arca de Noé, pragas do Egito, enfim diversos eventos que humanamente são impossíveis de ser criados são provados nesses programas científicos.

Se ainda assim, você for uma pessoa fechada para qualquer assunto relacionado a Deus, se nem a matemática, e a ciência, são estudos exatos, te convido a fechar esse livro e seguir seu caminho.

Se conhecermos a palavra Dele e se identificarmos os caminhos trilhados, certamente seremos melhores do que somos.
“conhecereis a verdade e ela vos libertará” João 08;32.

Essa palavra “vós libertará” esta escrita no mesmo livro,a bíblia, pois bem, penso que ao ler esse livro já lhe veio a memoria suas experiencias e você identificou os trofeus de morte adquiridos em diversas áreas das sua vida, com o constante de uso de drogas.
Verificou que a verdade ali, o não querer fazer mas mesmo assim fazer, afinal são sintomas da mesma doença. E se a liberdade, esta no mesmo livro que mostra esse sintoma, porque não acreditar que possa existir essa liberdade?

O espirito milita contra a carne e vice versa, eu te disse também para não acreditar apenas por estar escrito mas para fazer prova, mesmo que seja prova de suas experiencias.

Quantas vezes arrependido, cheio de remorso, após uma noite toda de uso de drogas disse e prometi a mim, a Deus, e até a cachorrinha da vizinha, que jamais usaria novamente, e na noite do dia seguinte estava outra vez usando drogas.

Isso me fazia um mal tão grande, um sentimento de impotência, de vergonha, que chegava a ser palpável.
Era como se eu não tivesse domínio próprio, como se eu fosse refém de algo espiritual, refém da minha própria carne.
Talvez esse sentimento tenha acontecido apenas comigo, talvez todos que usam estejam felizes por ter essa vida, ninguém nunca fez algo que a mente não queria mas o corpo queria, será?

Paulo, um grande homem que viveu a mais de 2000 anos atrás certa vez disse: “ Porque nem mesmo compreendo meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro e sim o que detesto” Romanos 07-15

E essa é uma das primeiras provas que eu fiz, realmente o que estava escrito no grande livro de Deus se fazia como prova das minhas experiencias. E digo mais, não estava escrito apenas para me acusar ou para me deixar pior, mas estava escrito para me auxiliar a fazer o que realmente quero e seguir um caminho diferente do que eu seguia.
Ao me identificar com esse versículo, descobri que a porta poderia ser fechada, pelo simples fato de eu ter conhecimento das minhas fraquezas. Identificando com esses versículos pude ver que não somente eu fazia coisas que não queria, mas alguém que viveu a muitos anos atrás também tinha os mesmo sintomas, talvez não por drogas mas por algo que lhe fazia bastante mal, afinal o versículo mostra que ele estava bem abatido.
E se existe um Deus que transformou aquele homem num homem que é exemplo para a humanidade até os dias de hoje, ele poderia fazer isso comigo também.
Aquele caminho então tinha retorno, esse problema tinha solução!

Existem muitos caminhos

“ Existe muitos caminhos”, não poderia passar sem dizer sobre os tratamentos oferecidos pela sociedade, afinal, para muitos ela é a responsável por formar viciados, por tanto ela é obrigada a dar tratamento e recolocar o individuo a ser apto a participar dela novamente.
E penso, que assim como o sistema carcerário é capaz de reabilitar um indivíduo, assim também o estado é em relação a tratamento de usuários de drogas.
Sistema bem mais arcaico no que diz respeito a esse assunto, que é devido as estatísticas, de pouca eficiência para recuperar e recolocar o individuo apto a sociedade.
Já disse que não vou falar de politica.

Programas jornalistas mostram a realidade do dia a dia, é impossível ver um dia se quer sem que as noticias sejam: Traficantes presos. Drogados matam a família. Drogados roubam para usar drogas.

Como se isso fosse capaz de mudar algo, apenas faz com que sintamos panico de sair as ruas.
Em outras palavras, esses programas mostram a doença esperando que apenas o estado tome providencias, e isso é um problema maior que o estado, é social, familiar.

Fiz Jornalismo até o sexto semestre e digo que desisti, por ver que a grande tendencia do jornalista é acusar, formar opiniões, acusar e ter a certeza do dever cumprido e pronto, favorecer segundo o que lhe for mais proveitoso.
Antes lutávamos pela liberdade de noticiar, hoje já a indícios de manipulação de opiniões.

A droga é um problema social e se o governo tem um sistema inefetivo, incapaz de reestruturar um individuo, temos também que criar defesas para auxiliar na recuperação desses, apenas mostrar desgraças e criticar quem deveria ou não fazer algo não contribui em nada para solução do problema.

Então eu sou contra esses programas jornalistas? Não digo que sim nem que não, apenas vejo que se fosse mostrado e se os mesmos que mostram buscassem auxiliar, já que são os únicos o poder televisivo de entrar na residencias de milhares de pessoas de uma só vez, seria mais proveitoso esse tipo de programa, alias mais proveitoso não, mais útil.
Tratamentos.

Psicanalise- Resumidamente, o principio da psicanalise é fazer com que o usuário conhecendo a si próprio a cada sessão, identificando suas experiencias, ou traumas familiares e sociais consiga controlar o uso de drogas.
Na grande maioria esse individuo consegue uma desculpa para continuar usando, deixa de ser sem causa, para com causa.

Tenho um amigo com problemas de drogas, seu pai faleceu quando ele era ainda jovem, e apesar de nessa época ele já ter usado drogas, com o falecimento do pai o uso se tornou incontrolável.
Em diversas tentativas com psiquiatria e psicanalise por um tempo ele deixou de usar drogas mas logo depois voltou intensamente.
Não quero com isso dizer que essa ciência é vã, afinal para tornar-se um psiquiatra ou psicologo é necessário longos anos de estudo e dedicação, mas nesse caso expecifico de uso de drogas não tenho grandes noticias de pessoas que realmente se libertaram do vicio, mas apenas conseguem usar de maneira mais controlada.

Clinicas particulares – A ideia é tirar o individuo de sua rotina, do seu meio de convívio e gradativamente pare de usar drogas, para isso são administrados doses diárias de outro tipo de droga, para que o usuário fique mais calmo, sossegado.

O problema realmente é esse, a substituição de drogas, trocar seis por meia duzia, como se diz no popular, afinal o tratado esta sendo drogado por um outro tipo de droga que o corpo não conhece e a principio volta aquela senssação de bem estar mas por fim o corpo se ajusta a nova droga “legalizada”.
Conheço muitas pessoas que foram internadas diversas vezes em clinicas de recuperação, há um mito que diz que, “quando não dá certo”, ou seja quando mesmo numa clinica o usuário não consegue se livrar do vicio é por que foi sua família que o internou e ele mesmo não queria o tratamento, isso na pratica é um mito pois também conheço diversas pessoas que tentaram parar pedindo ajuda em clinicas que ao voltarem ao seu cotidiano normal voltaram a usar drogas.
Sinceramente as unicas clinicas que realmente vi fazer a diferença foram clinicas que pregam o caminho de Deus como única alternativa de livramento do uso de drogas, que retira o usuário por um tempo, mas que quando ele volta ao seu ciclo ele mesmo procure defesas para não participar da mesma “mesa” das pessoas que usavam com ele.

Talvez você conheça pessoas que através de um desses métodos tenha conseguido se livrar do uso de entorpecentes, ou mesmo conheça outro tipo de tratamento que tenha sido eficas no combate do uso de drogas.
Meus parabens, espero que de certo com você também.

Não quero ser pecimista e desencorajar alguém a um desses tratamentos, creio naquilo que escrevi no começo, não é são minhas experiencias que fará bem ou mal a você, não são minhas ideias que irá mudar as suas, e meu intuito não é esse, mas sim que você saiba que a um caminho definitivo no combate de drogas, um caminho único e verdadeiro, de liberdade,e felicidade.
Seja qual for sua opção, faça, não pela a sua força, mas pela força Daquele que realmente pode transformar sua vida, seu caráter, sua personalidade.

O caminho.

Pode ser longo, pode ser curto, depende do estado da sua consciência, depende das suas experiencias negativas com o uso das drogas, depende realmente de como você se vê e realmente como você esta.
Talvez seu estado não seja critico, mas esperar esse estado ficar descontrolado seria burrice, basta você avaliar, e eu disse no sentido de analise e não de julgamento, pessoas que usam com você onde o estado é pior que o seu.

O primeiro passo é não apenas reconhecer, mas ter a certeza de que você quer se livrar disso que tem sido uma ferramenta para atrasar sua vida, é você lembrar com pêsame de fatos que aconteceram que você se arrependeu muito e que você não gostaria que acontecesse novamente.

É bom entender que a droga muitas vezes se funde ao nosso caráter, atitudes que você sempre repudiou quando não usava drogas, algumas vezes são cometidas quando se esta sobre o efeito.
Não digo sobre roubo ou furto ou até mesmo agressão, creio que muitas pessoas se escondem atrás de efeitos de drogas quando mostram o que realmente são, e isso sim é covardia, creio até que as drogas podem encorajar alguém a fazer algo ou cometer algum crime, mas creio mais ainda que a droga apenas potencializa a sua real personalidade, o seu eu interior, sabendo isso, não basta apenas parar de usar drogas, e necessário uma mudança de caráter, e até mesmo isso tem cura.

Fatos mais cotidianos, de atitudes como você deixar de ir a uma festa comemorativa de sua família para ficar com seus amigos que usam drogas, ou inventar varias fábulas para sua namorada ou noiva para não ter que ve-lâ e continuar com seus amigos.

Reconhecer isso é um semi-passo, reconhecer que você já não é o tipo ideal para alguém que você ama é um passo, e reconhecer isso muitas vezes é terrível.

Se você que esta lendo e identificou atitudes parecidas com essas, sabe a intensidade da palavra terrível, do arrependimento que essas atitudes nos causam.
Quantas pessoas você perdeu por essas atitudes?
Eu disse que evitaria falar sobre minhas experiencias mas posso dizer sem detalhes que perdi muitas pessoas importantes, fortes candidatas a constituir uma família linda comigo, mas por essas atitudes pequenas e praticamente diarias se cansaram.

Durante o desenrolar desse livro, procurarei mostrar portas de entradas do vicio, pois é muito improvável que um individuo totalmente feliz, queira conhecer as drogas simplesmente por estar feliz.

As portas que levam as drogas, normalmente são abertas através de fases ruins da vida das pessoas, de buracos abertos, feridas na alma. Seja familiar, financeira, emocional, relacionamentos, enfim algo que tenha trazido um vazio na vida da pessoa e que é preenchido pelo vicio. No que leva a um buraco ainda maior.

Além da porta de estrutura familiar na fase critica da adolescência, identifiquei a que está vinculada a relacionamentos, vida sentimental.
No trecho abaixo creio que você vai identificar o tipo de relacionamento que você, eu, enfim, a maioria das pessoas tem, mas que ao contrario de trazer a felicidade amorosa, traz sim, infelicidade, feridas, magoas, que muitas vezes são convites a começarmos a trilhar esse caminho de morte.

Relacionamentos.

A alguns dias tenho buscado respostas da parte de Deus, sobre um assunto que nem mesmo eu sei, pois não tenho boas experiencias sobre isso.
Mas em 2 Corintios 1 versículo 04 diz: “ É ele que nos conforta em todas as nossas tribulações, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia, com a consolação que nós mesmos somos contemplados por Deus.
Porque assim como o sofrimento de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transbordam por meio de Cristo.”

Sendo assim me sinto apto não por minhas experiências, pois como eu disse, não são boas, mas pela consolação do Espirito Santo de Deus que habita em mim, a comentar sobre essa porta larga que tem servido de passagem para muitas pessoas não só tomarem atitudes em relação a drogas, mas também a fazer da sua própria vida um mar de desgosto e sofrimento.

Tenho presenciado o sofrimento de pessoas que amo, tenho visto que muitas pessoas sofrerem por se aventurar em relacionamentos, sejam jovens, pessoas um pouco mais velhas, o fato é que, muitas pessoas nos dias de hoje, homens e mulheres sofrem com relacionamentos atuais, sofrem por ter tido relacionamentos que não lhe acrescentaram em nada mais sim trouxeram grande dor.

Assisti uma reportagem que comprova o que ira ser lido por voc~e leitor e que muito tem haver com esse tema.
Jovens cada vez mais cedo tem relações sexuais.

Vejo que hoje o “amor” de homem e mulher, tem sido banalizado, pessoas se aventurando com pessoas, sem realmente se conhecer um pouco mais afundo com quem esta se relacionando, e depois de algum tempo descobrem que elas nada tem haver com seus tipo ideal, com aguem que venha completar sua personalidade de uma maneira positiva.
Não concordam em planos, sonhos, maneiras de agir, ou de pensar, o que nos leva a identificar uma fantasia de que o tipo de pessoa que você acabara de conhecer pode ser seu companheiro (a) para o resto de seus dias, mas ao invés disto esses relacionamentos transformam-se numa disputa de imposição de transformação de caráter. Uma disputa de braço de ferro, para que um transforme o outro em alguem totalmente diferente do que realmente é. A guerra dos sexos.

Muitas pessoas tem a necessidade de se relacionar, pelo simples fato de ter um relacionamento, assim como ter uma roupa nova, ou um tênis que esta na moda, é como se o namoro, ou o noivado seja tão simples como um pingente, afinal todos tem, e por isso, eu também preciso ter.

Fazendo isso, pessoas colocam em risco seus sentimentos, dividindo suas expectativas, sonhos, enfim, dividem sua alma com outra pessoa que foi eleita pelo tipo de aparência, ou apenas porque uma amiga acha que eles tem tudo pra dar certo, ou por que simplesmente você esta tão infeliz com você mesmo que acha que um relacionamento será a solução dos seus problemas.

Através de inumeras tentativas de relacionamentos, culminada com o rompimento, que danos são cravados no caráter, na alma de ambos. Danos esses muito difíceis de ser revertido, verdadeiras feridas.

O trauma causado por um rompimento de relacionamento é avassalador e mesmo assim tem se tornado comum na vida das pessoas, as consequências são, anos de terapia, no intuito de abreviar o tempo perdido, um sentimento de vazio, a impressão nítida de ter sido enganado (a), mesmo que não seja pelo ato de infidelidade, mas enganado pelo que sentia pela outra pessoa, uma dor tão profunda que pode destruir o caráter das pessoas, pior, fazer com que esse vazio seja preenchido o mais breve possível, seja por outra pessoa, de igual modo carente e da mesma maneira debilitado, ou por atitudes jamais tomadas antes. Como sair com varias pessoas sem querer se envolver, ou seja, uma alto defesa criada por esse vazio no intuito de aliviar a dor.
Afinal não somos criados para não se envolver com quem nos relacionamos, nossa natureza interior não permite que não haja envolvimento real com as pessoas, permite que por um breve tempo nos enganemos.
Mas a verdade é que nossa alma não é um material a venda.

Ao fazer isso buscamos aliviar a dor nos enganando, com o intuito de acreditar que agora somos fortes que jamais sofreremos novamente. Uma tentativa contraria a nossos princípios, contraria ao que sonhamos durante a vida, uma tentativa de endurecer nossa alma, de tornar nosso coração de carne em pedra, dura e maxissa, impenetrável, e assim finalmente entramos no quadro da fazer pessoas tão infelizes como nós mesmos, de gerar um sofrimento ainda maior do que sofremos.

Isso para os que conseguem realmente encorporar esse personagem, pois a grande maioria que se diz assim na verdade mostram através do olhos, que é sim o espelho da alma, tristeza, arrependimento e sofrimento, apesar de sua boca declarar que não se envolvera com mais ninguém, que dali para frente todas as pessoas serão um passa tempo.

Hoje você pode estar nesse perfil, não querer nada serio, que esse ou aquele é apenas um caso sem importância, esse é o seu escudo contra o sofrer, contra a sua carência. A verdade é que ninguém expõe seus sentimentos a outrem sem esperar algo em troca, é humanamente impossivel uma alto destruição dessa, na verdade comparo com um suicídio sentimental.

Existe algumas palavras no livro de Mateus, novo testamento, que eu gostaria de avaliar junto com você.
Mateus 9:
15 E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
16 Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Será que esse passa tempo não tem o mesmo papel desse pano novo do texto? Será que ao tomar a decisão de se relacionar muitas vezes com o coração sangrando de magoas, de sentimentos de pura tristeza, você não está semelhante o pano velho?
Não sou eu que te faço essa pergunta, é o texto, escrito a mais de 2000 anos, antes mesmo de você sonhar em nascer.
E fazendo isso, usando esse escudo de colocar remendos em rasgos o estrago não será maior?

Esse escudo, ou remendo, como preferir, é apenas para que se não der certo, você consiga convencer a si próprio, e as demais pessoas que não acreditava que ia dar certo mesmo, afinal era um passatempo.
Para todas essas linhas existe uma só palavra: - Medo!
Palavra tão temida que é contraria fé, e a fé é o acreditar.
É como uma arvore que tem raiz, tronco, ramos, folhas, mas não produz se quer um fruto.
A raiz é o próprio medo.
O seu troco e a insegurança.
Seus galhos, ou ramos, é a raiva, a irá, a vingança, o orgulho, falta de perdão.
Suas folhas, a inveja, a infidelidade, a discórdia, a prostituição, a cobiça.
E uma arvore sem frutos produz apenas a morte, mesmo que não seja da carne, mas uma morte de sonhos de vida, morte de sentimentos, morte de alegria.
Outros versículos que cabem como uma luva aqui são:
“E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.”Mateus 3;10.

Mateus 7:
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Muitas vezes lançamos fora, ou seja, rompemos um relacionamento pelos frutos não serem tão bons, mas muitas vezes deixamos de cortar nossos relacionamentos por realmente ter acreditado que aquela pessoa fosse realmente o ideal para nós, uma auto-culpa, pois no inicio do relacionamento enganamos a nós mesmo, e convencemos as outras pessoas que essa é a pessoa da nossa vida.

Atrás de um relacionamento a uma dedicação, um compartilhamento de sonhos vividos por ambos, há uma entrega de algo muito preciso, que não se compra em lojas, que é a nossa alma, nossos desejos e sonhos.
Quando nos envolvemos com alguém estamos compartilhando o que realmente somos, o que realmente esperamos da pessoa amada.
E digo pessoa amada, porque na verdade sonhamos com um biotipo de pessoa, sonhamos com o caráter que venha de encontro ao nosso anseio.

Na verdade quando conhecemos alguem e resolvemos nos relacionar sem ao menos ter a preocupação minima de conhecer a fundo essa pessoa, estamos montando um personagem, sem saber se aquilo que projetamos naquela pessoa, realmente é o que ela é.
Conforme os dias vão passando as atitudes, o estilo de vida da pessoa vem nos mostrando que nada daquilo é real, que a pessoa é totalmente diferente daquilo que montamos nela, em outras palavras o príncipe vira um sapo.

Essa pitada de não conhece-las bem, em comum com a necessidade imposta por nós mesmo, e pela meio que vivemos, tem feito com que muitas pessoas arrisquem destruir sua personalidade, e até mesmo as suas vidas, pelo simples fato de terem se relacionado com pessoas que se quer conheciam, de se relacionar com um personagem montado por elas próprias que na verdade não existe naquela pessoa. Foram conhecendo durante o relacionamento, e conforme os meses se passaram, descobriu que não gostava da pessoa, acabou o encanto.
O relacionamento simplesmente ficou frio, sem motivos graves.

Remendo novo, em tecido velho.
Que fique claro que isso é para pessoas que estão nesse momento solteiras, mas que não estão em paz nessa condição, tem sentido diariamente a necessidade de ter alguém, não um nome, mas alguém para cobrir um nome.
É um alerta para que não se cometa o mesmo erro, e assim continue errando, e errando até que se pague um preço muito alto, a perda total do tecido, a morte da vida sentimental saudável.

Quem sabe, você esteja num momento da já ter iniciado um novo relacionamento e tem começado a perceber alguns sintomas desses, tanto por atitudes e pensamentos seus, como o da pessoa a qual você está se relacionando.

Não é preciso jogar nada para o alto, longe disso, jamais quero ser visto como alguém que semeie a separação, e por isso mesmo te digo, que dá mesma maneira que o conhecimento desses sintomas servem para que os solteiros se recuperem do trauma anterior e ai sim se relacione.
Serve para você identificar e começar a procurar as qualidades reais dessa nova pessoa, sem comparar, se é ou não parecido com o ex, se é melhor ou pior, simplesmente respeite e admire o individual dessa nova pessoam afinal você também não gostaria de ser comparada.

Vivi muitos relacionamentos como esse, muitos mesmo, ao ponto de acreditar que eu não havia nascido pra ser feliz com alguém, sempre busquei ter relacionamentos mas no fundo apenas me apaixonava pelas pessoas e rapidamente meu encanto acabava, foi quando comecei a perceber que paixão não é amor, paixão é carne, amor é alma.

Comecei a analisar as minhas expectativas em relação as pessoas, fazer uma reflexão mesmo de todas as namoradas, e noivas que eu tive, o motivo principal de eu querer conquista-las, a raiz da vontade, e me surpreendi com as respostas.

Muitas foram pela beleza exterior, muitas foram por serem amigas de namoradas de meus amigos, ou seja, facilitava a convivencia com meus amigos, muitas pelo simples fato de não querer aparecer sozinho numa festa, outras foram por eu estar extremamente vazio e achar que elas me encheriam de alguma forma, remendo novo em tecido velho, enfim, encontrei todo o tipo de motivos, mas nenhuma foi por amor.
Nenhuma delas foi por conhecer e admirar o que realmente ela era, ou é, e ver que aquela pessoa, com aquela personalidade, completaria realmente a mim, no que poderia culminar no amor.

Fazer essa analise, me fez um certo mal, mas os remédios amargos são os que fazem efeito.
Quando eu estava quase me vendo como um monstro, descobri também que muitas pessoas que se envolveram comigo já tinham um histórico de sofrimento referente aos seus relacionamentos anteriores, e por não se entenderem a si próprias, jamais teriam condições de me fazer feliz, ou seja a reciproca foi a mesma.
Não que eu seja a favor do olho por olho, dente por dente, mesmo porque tudo o que fiz e que me fizeram creio que na maior parte foi inconsciente, uma alto-defesa.

Hoje penso que duas pessoas doentes infectam mais pessoas, ou seja, pessoas que procuram desesperadamente estar sempre relacionadas com as outras estão com a alma eferma, e por isso mesmo a probabilidade de encontrara alguém sarado é praticamente nula. Creio que nós atraiamos pessoas que estão da mesma maneira que nós, como um imã, tal que, se não estou bem comigo, provável que eu não atraia ninguém de bem com sigo.

Não vou colocar detalhes mais fundos de minhas experiencias, mesmo porque eu estaria expondo a vida de pessoas que mantiveram relacionamentos durante períodos da minha vida.
Na verdade, minha preocupação é buscar em Deus uma palavra de conforto, um alivio, uma cura, que tanto serve a mim como a quem lê.
Que fique claro, que conforto não é um pedacinho de nuvem que é colocado na sua cama pra você deitar a cabeça quando esta triste.
Conforto também é mostrar os sintomas, pra identificarmos as doenças e ai sim aplicar o remédio adequado.

Hoje sou solteiro, e acredito num período de cura da alma, pois creio que muito dentro de mim tem mudado, e mudado para melhor, pois a cada dia me analiso, e analiso não só a mim mas as oportunidades oferecidas no dia a dia, a cada dia busco conhecer qual é a real intensão de minhas vontades, se é pelo simples fato de um desejo volúvel ou se realmente estou pronto para poder fazer feliz e ser feliz por completo.

Vejo pessoas queridas que atualmente estão quebradas por dentro, passarem suas experiencias, muitas parecidas com as que eu tive, e eu compartilho essa dor, e vejo que ainda tenho que ser tratado pelo Espirito, até que eu esteja sarado, como é desejo que Deus tem para cada filho Dele.

Deus sofre junto conosco quando sofremos por alguém e creio que o sofrimento dele é dobrado, pois nós sofremos por nós mesmos mas ele sofre pelos dois.

Há também quem sofra, por um relacionamento que não traz beneficios a ambos e estão presas, não sendo e nem fazendo a outra pessoa feliz, são relacionamentos cativos, como uma prisão, onde se espera muito, se cobra muito, mas o principal sentimento sequer existiu.
Egoismo de um lado, cativeiro de outro, nada de frutos de amor.
Conheço casos e mais casos de pessoas que preferem ser tratadas mal, preferem se privar de ser feliz, apenas por estar com a pessoa do seu lado, independente se essa só lhe faz mal.
É um amor doente, um vicio, e pode ter certeza que se esse vicio não tiver fim, jamais haverá uma mudança da outra pessoa, no máximo períodos melhores, mas logo o vicio aprisiona e a pessoa faz o mal novamente.
Mas tenho fé que essa pessoa mudará e se tornará uma pessoa perfeita.
Eu também creio! Se você tiver a fé vinculada a Deus e não a mudança da pessoa, a probabilidade da mudança é muito grande afinal, você deixou de colocar essa pessoa como a prioridade da sua vida, essa passou a ser o segundo plano, afinal o primeiro plano passou a ser sua fé em Deus, ou seja, a pessoa antes aprisionada, agora sente-se livre, e não te verá mais como o carrasco, ou carcereiro e passará a te ver como uma pessoa, como um (a ) companheiro (a ).
Medite nesse versiculo:
Lucas 12: 30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Demais cousas no meu entendimento é tudo, inclusive essa mudança tão esperada.
Você quer que alguém mude, faça-o primeiro.

Não vou escrever sobre fidelidade, afinal penso que isso, até mesmo nos dias de hoje é algo que naturalmente procuramos, se existem pessoas que praticam a infidelidade essas apenas provam que tem uma grande doença na alma, uma ferida aberta talvez por outra pessoa, e por isso se acham no direito de pagar com a mesma moeda, mesmo que não seja para a mesma pessoa.

Todos nós sabemos o que é certo e o que é errado num relacionamento, partindo do principio que o que não gostaria que fizessem comigo, procuro não fazer com outrem.

E buscando a Deus, pensando nisso tudo, levei, alias fui levado, a estudar a histórias vindas da parte de Deus que servisse como suporte para entender dessas dores. E pasmem!
Deus me levou a ler no livro de Juizes que foi escritos a muitos anos atrás, praticamente no começo do mundo sobre um grande homem, um homem que se apaixonou por uma mulher, que talvez pelas suas experiencias anteriores era incapaz de fazer o bem a esse homem, e ali estava criado um ciclo de sofrimento de ambas as partes, que atingiu novas pessoas nas mesmas condições e vi ali uma atmosfera parecida com a que vimos hoje em relacionamentos.
Uma paixão avassaladora, assim como essas que acontecem nos dias de hoje.

Juízes 14:
1 E DESCEU Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,
2 Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.
3 Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.
4 Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
5 Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.
6 Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.
7 E desceu, e falou àquela mulher, e ela agradou aos olhos de Sansão.
8 E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
9 E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele; e foi a seu pai e a sua mãe, e deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão.
10 Descendo, pois, seu pai àquela mulher, fez Sansão ali um banquete; porque assim os moços costumavam fazer.

Neste texto biblico é relatado o incio de uma história de amor, ou melhor, de uma paixão avassaladora, paixão a primeira vista.
E automaticamente eu assemelho essa paixão as da nossa época. Quantas vezes estamos na mesmas condições de Sansão? Andando por ai, seja numa festa, seja num bar, seja num cinema, seja com amigos e de repente nos deparamos com uma pessoa que nos chama muito atenção?

Que mal há em admirar a beleza de alguém? mal algum! Mas o problema de Sansão, e o de muitos de nós começa ai.
E Sansão ali com as pernas bambas tamanho a beleza da jovem, que na verdade a bíblia nem se quer relata o nome, mas enfim, os olhos brilharam, uma atmosfera de desejo atingiu os dois, ao ponto de não dar ouvidos a ninguém, ao ponto de não se preocupar quem era ou deixava de ser, quais eram seus sonhos? Quais seus ideais? Pontos de vista? Mas mesmo assim quere-la, como um trofeu, como um premio, apenas quere-la .

No caso de Sansão, vejo uma liberdade com os seus pais, ao ponto de poder abrir seu coração sobre os seus interesses, sobre a pessoa que ele gostaria de se relacionar e isso é louvável, pois muitas pessoas ainda hoje, não tem esse mesmo tipo de afinidade, essa mesma liberdade com os pais, ao contrario disso, crescem escondendo situações do pai ou mesmo da mãe, que por muitas vezes são rígidos demais, incapazes de ouvir, de avaliar, onde o certo é sempre certo, e o errado sempre errado, mesmo que esse certo ou errado seja individual, não importando se realmente é ou não é.

Nesse ponto o conselho passa a ser de amigos inexperientes tanto quanto os filhos, ou até mesmo com alguma experiencia. Mas que muitas vezes experiencia essa que se resume com a mesma pessoa do seu interesse.
Hoje é comum que pessoas “fiquem” com pessoas que já tiveram algo com o seus próprios amigos, e isso por mais normal que possa parecer e não é, gera, desconfiança, desconforto, tanto por parte do amigo, que diz que tudo bem “já peguei mesmo”, fique a vontade, como a sua, pois você sempre terá a desconfiança da fidelidade de ambos, e até mesmo da sua.
E por fim como da fama da escolhida, afinal, ela já esta conhecida em seu meio. E por mais que na sua ou na cabeça dela, haja um pudor, um respeito pela situação, no fundo sempre você pensará que eles tiveram algo, eles tentaram. Nesse processo já há uma grande probabilidade de ser um relacionamento problemático afinal a situação desencadeia sentimentos inverso ao respeito, inverso a confiança.

Mas Sansão ali naquele momento recebeu um conselho de seus amigos, que eram o seus pais.
Sansão, não seria melhor você começar um relacionamento com alguém que você conheça?
Alguém que você conheça profundamente, que saiba os pontos fortes, os pontos que se assemelham aos seus?
Você nem conhece essa moça, o seu histórico, suas magoas, se é ou não comprometida!
Respondemos: - Fiquei apaixonado, essa é a mulher da minha vida! Olha que linda! Olha que boca!

Ficamos encantado pelo exterior, ficamos ansiosos para preencher um espaço, um buraco, que não é com uma pessoa que esse espaço é preenchido, mas sim por nós mesmos, por entender nosso interior, por indentificar se o que queremos realmente é aquilo.
Nem sabemos se a pessoa gosta de verde ou amarelo, mas nossos olhos brilharam, simplesmente pela aparência simplesmente por que o nosso coração diz que é!
Mas você pode dizer: Isso veio do meu coração, tal que é um sentimento sincero!

A bíblia fala diversas vezes sobre o nosso coração, e os desejos que nascem nele, e eu posso te dizer que nosso coração é um campo de batalha a ser conquistado pelo bem ou pelo mal, é um orgão que creio estar diretamente ligado a alma, por isso é tão protegido, talves o orgão mais protegido de todos.

A Palavra “coração” talvez seja a mais sitada nas escrituras, reservei alguns versiculos que mostram a respeito do coração e seus caminhos.

Gênesis 27:
41 E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.
Sinceridade no coração não é mesmo? Era um sentimento também, isso dava-lhe o direito cometer tal delito?

Deuteronômio 28:
67 Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: Ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.
O coração quase sempre é confuso, pois ele é sempre o campo de batalha, entre a razão e o emocional.

Jó 21:
25 E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem.
Amargura.

Jó 31:
9 Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo,
Momento de reflaxão de Jó que buscava uma resposta para sua perda, muitas vezes tentamos procurar motivos para o nosso fracasso.

Salmos 12:
2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
Sinceridade? Não, muitos crimes contra o próximo e contra si próprio nasce primeiro no coração das pessoas.

Salmos 13:
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
Quantas vezes nos sentimos como nesses versículos, o inimigo muitas vezes é aquele(a) que amamos, que por deixar uma ferida muito profunda em nossa alma, nos faz sentir como mortos.

Salmos 22:
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
Sofrimento.

Salmos 38:
8 Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
Ansiedade.

Francamente, do coração do homem jorra o emocional, e nem sempre estamos com o nosso emocional saudavel ao ponto de abençoar pessoas que nos fizeram mal, esse campo de batalha é responsável por atitudes louváveis assim como atitudes que nos faz se arrepender profundamente em diversas situações.
Mas talvez você diga: - É um sentimento, por tanto não tenho controle sobre isso.
Te digo que no inicio do sentimento, e se você, ou eu, ou quem quer que seja, analisar, cada sentimento, como uma arma de um campo de batalha, saberemos o estrago de deixar esse sentimento aflorar ou não.

Uma alternativa espiritual, mesmo porque eu creio que tudo antes acontece no mundo espiritual e se reflete aqui na terra. Uma alternativa para fechar essa porta é o perdão.
Creio que ao invés de tentarmos colocar remendos em buracos de relacionamentos, temos que exercitar algo que renove esse tecido. O perdão.

Talvez nesse exato momento, somente por, relacionar uma simples palavra, o perdão, já veio na sua mente, a tona, todas as magoas de relacionamentos anteriores, tudo que foi feito contra você que só de lembrar desses fatos, uma fisgada, atinge seu coração, ou quem sabe um frio na barriga, que juntamente com esses sintomas, a sua vontade agora é de fechar esse livro e dar um chute para manda-lo o mais longe possivel, para que você não tenha que ler sobre o perdão.
Pode chutar amigo, mas logo sei que você ira busca-lo, mas antes de dizer sobre esse assunto, e ele será estudado nesse livro, penso que algumas decisões na sua vida tem que vir antes, decisões não menos importantes que o perdão, mas que tem que ser tomadas em primeiro lugar.

Alimentos da alma
Diariamente tomamos atitudes que alimentam nossos sentimentos, e alimenta os sentimentos de outras pessoas, cabe a cada um avaliar se é realmente um sentimento verdadeiro, ou se é algo que apenas desejamos, mas sem se importar com consequências.
Exemplificando: Digamos que você é totalmente apaixonado por uma pessoa, mas essa não tem correspondido com os seus sentimentos, num dado momento da vida você com o coração amargurado e carente conhece alguém de uma beleza que vem de encontro com o seu desejo, imediatamente você resolve entregar-se a aquela pessoa, substituir o seu grande amor por um premio de consolação, que por mais bonito que seja, continua sendo de consolação.

Minha pergunta é simples: onde está o amor? Seu sentimento era verdadeiro em relação a pessoa amada? E em relação a essa nova pessoa? Seus sentimentos são sinceros a ela?
Ou você apenas esta sendo fiel ao seu vazio? Fiel ao seu desejo de ser reconhecido, de se vingar da pessoa que não te desejou, já que você a desejava tanto.
Na verdade penso que todas essas respostas tem a mesma definição do texto do remendo, mas que faço questão de colocar de diversas maneiras para que você realmente analise no mais profundo qual é o seu real sentimento, o que você tem alimentado, se é o bem ou o mal.
Se o mal é um problema de auto afirmação! Necessidade de mostrar aos outros e a você mesmo que você é querido, que o produto chamado você é procurado nas prateleiras do relacionamento.

Não alimente isso, para que você não adoeça e nem transmita essa doença para pessoas.
“Aquilo que o homem plantar, isso também ceifará”Gálatas 06;07

Quando você planta esse tipo de sentimento, automaticamente você oferece a outras pessoas, que nada mais é que um ciclo vicioso, quebre esse ciclo.

Se apaixonar é muito simples, e só deixar toda a especie de sentimentos vir a tona, é só se candidatar a participar desse ciclo, você come, você planta, você colhe e oferece, alguém come e recomeça o ciclo.

Inicie um ciclo verdadeiro, de amor, que é a admiração, um exercício diário agradar alguém que realmente você conheça e se interesse, não camuflando dores, ou qualquer tipo de vazio.
O amor completa, e não cobre buracos.
Vinho novo é melhor em odres novos.

Paixões dão um sentimento de alivio momentâneo, porém logo se esvai e o buraco esta ainda maior que anteriormente.
Mais cedo ou mais tarde, o vinho novo, do odre velho vai achar uma pequena fissura e vazará antes de estar pronto.
Assemelhe o vinho com a alegria de sua alma, não coloque ela em odres velhos, pessoas com mais problemas internos que você.
Talvez você pense que isso seja um pouco de egoismo que você é relamnet capaz de provar que você é o melhor para essa pessoa, que a bíblia também diz para que nós amemos o próximo.
Sim sim, concordo com você, mas que tipo de ajuda você estará oferecendo o que vai dizer se será um fruto bom, um fruto ruim, ou simplesmente sem frutos.
Penso que você servir de remendo a alguém que esteja com velhos sentimentos aflorados, não é nenhum tipo de ajuda, melhor é você colocar-se como um amigo e esperar que essa pessoa seja realmente renovada, para ai sim conquista-la.

E como Sansão, muitas vezes eu deixei toda a especie de desejos aflorarem, muitas vezes achei que não precisava conhecer, iria segurando meu lugar, já me relacionando assim não correria o risco de outro chegar na minha frente.

Jeremias 17:9 “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

Demorei um longo tempo para entender isso em mim.
Se ela vai ficar com outro, eu não tenho que garantir meu lugar em nada, ela é voluvel, carente, e desde quando isso é um ponto forte para alguém compartilhar meus desejos, compartilhar os sonhos do meu coração?

O que ela é mais do que você? Carente? Volúvel?
Isso é qualidade ou defeito? Cabe a cada um, não julgar, mas saber o que é qualidade ou defeito, o que pode ser defeitos para mim, talvez seja uma qualidade pra você.

E na sequência da historia vemos, que Sansão assim como nós procuramos chamar a atenção da escolhida.
Eu não sou tão forte e exibido como Sansão, provavelmente não conseguiria matar um leão, porém o minha força, possa a estar na simpatia, na amizade no carinho, enfim no que é aparente como qualidade na vida de cada um.
Assim como a sua pode ser seus status, sua beleza, enfim tanto Sansão como nós, usamos nossas qualidades para encantar as pessoas.
7 E desceu, e falou àquela mulher, e ela agradou aos olhos de Sansão.
8 E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
9 E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele; e foi a seu pai e a sua mãe, e deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão.
10 Descendo, pois, seu pai àquela mulher, fez Sansão ali um banquete; porque assim os moços costumavam fazer.

Pois bem, Sansão ali estava com o seu mel, pronto a conquistar e a fazer a cabeça das pessoas que conviviam com ele, tantando provar a si próprio e aos outros que aquele sentimento era sincero, de que, realmente aquela era a mulher que o faria feliz, que aquela mulher era a mulher da vida dele.
Alguma semelhança com o seu ultimo relacionamento?

Na sequência dos fatos, a mulher por não ser o tipo de pessoa que completasse Sansão faz uma armadilha ao ponto que Sansão é obrigado a cumprir com a palavra dele, mas de uma maneira que lhe trouxe inimizade.
Alias, a mulher por não conhecer Sansão profundamente, ou contrario foi conhecendo conforme o desenrolar desse relacionamento, não sabia que se Sansão era capaz de matar um leão, o que dirá das pessoas que a ameaçaram.

12 Disse-lhes, pois, Sansão: Eu vos darei um enigma para decifrar; e, se nos sete dias das bodas o decifrardes e descobrirdes, eu vos darei trinta lençóis e trinta mudas de roupas.
13 E, se não puderdes decifrar, vós me dareis a mim trinta lençóis e as trinta mudas de roupas. E eles lhe disseram: Dá-nos o teu enigma a decifrar, para que o ouçamos.
14 Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura. E em três dias não puderam decifrar o enigma.
15 E sucedeu que, ao sétimo dia, disseram à mulher de Sansão: Persuade a teu marido que nos declare o enigma, para que porventura não queimemos a fogo a ti e à casa de teu pai; chamastes-nos aqui para vos apossardes do que é nosso, não é assim?
16 E a mulher de Sansão chorou diante dele, e disse: Tão-somente me desprezas, e não me amas; pois deste aos filhos do meu povo um enigma para decifrar, e ainda não o declaraste a mim. E ele lhe disse: Eis que nem a meu pai nem a minha mãe o declarei, e to declararia a ti?
17 E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.
18 Disseram, pois, a Sansão os homens daquela cidade, ao sétimo dia, antes de se pôr o sol: Que coisa há mais doce do que o mel? E que coisa há mais forte do que o leão? E ele lhes disse: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma.
19 Então o Espírito do SENHOR tão poderosamente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou as suas roupas, e deu as mudas de roupas aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai.

E quantas vezes passamos por situações semelhantes em nosso relacionamento, “amamos” de tal maneira que esquecemos de nos preservar, quantas vezes você se entregou totalmente a algum relacionamento, mas posteriormente sofreu ao ponto de fazer coisas que se arrependeu, Sansão chegou a matar, e talvez você não tenha chegado a tanto, mas matou o seu sonho, no intuito de mudar, de ser o que a outra pessoa queria que você fosse, deixou de zelar por suas qualidades afim de agradar a pessoa que você ama.
E isso não é morte?
E digo morte, porque as vezes mudamos tanto para agradar a pessoa que ficamos irreconhecíveis, como se fossemos bonecos, marionetes.
Não sei se por maldade, mas creio que não afinal como eu disse, fiz muitas pessoas se apaixonarem por mim, e transformei-as em marionetes, mas o que fica claro aqui é que por vezes também fui transformado em marionete.
E mesmo que eu não tenha me vingado da pessoa que me transformou, acabei descontando e fazendo o mesmo mal que fizeram comigo, exatamente como no ciclo.

Deve ser natural isso, deve ser do ser-humano, afinal nascemos com o mal encravado em nossas almas desde a época de Adão, e é por isso mesmo que a bíblia diz que por um homem fomos condenados e por outro Homem fomos salvos.
O que quer dizer que, temos sim uma consciência capaz de mostrar o que nos fará bem e o que nos fará mal.
Se pelo erro caímos, pelo acerto de um só homem também temos como retroceder desse caminho mal e acertar na vida.

20 E a mulher de Sansão foi dada ao seu companheiro que antes o acompanhava.

Neste momento creio que Sansão se sente como a maioria de nós nos sentimos quando perdemos, ou rompemos um relacionamento. E se perdemos para aquele amigo que disse: - Tudo bem eu não me interesso mais por ela, fiquei por ficar.

Vazio, enganado, triste, irado, enfim todo o esboço daquela arvore que escrevi acima. Posteriormente, continuando a leitura você vai ver que a dor de Sansão era tão grande que era comparado com a própria morte.

Você já sofreu tanto que achou que sua vida ali tinha acabado? Uma tristeza apalpável, algo tão horrível que nos desespera, uma buraco tão grande que pensamos que nunca vai fechar?
E é quando nos encontramos assim, muito triste que corremos o risco de cair num erro maior, tomarmos uma atitude tão comum, e tão errada.
Assim como Sansão, resolvemos preencher esse buraco substituindo por outras pessoas, ou por algum vicio, enfim qualquer coisa que amenize nossa dor.

Festa! Festa! Ocupar o tempo não estando sozinho, provar para a pessoa que você é feliz sem ela, que você é querido, amado por muitos.
Mas e quando você chega em sua casa, no seu quarto? Meu travesseiro é o melhor espelho que já vi, ele reflete minha alma.
E o seu fala o que pra você? Ta tudo bem? Essa noite foi demais! Quem esta enganando quem? Não basta ser enganado pela pessoa, agora você quer enganar a si próprio?
“Travesseirinho” bom, ainda bem que ele não fala, pois mesmo sem boca ao encostarmos nele já me vem tudo isso.

E o que importava mesmo era saber que somente Deus é capaz de sarar essas feridas da alma, saber que só dele vem a paz que excede todo o entendimento.
E isso nada mais é que, não esquecer o que esta se passando, mas passar sabendo que Deus esta retirando suas dores, sarando realmente sua alma, só Ele tem esse poder de fazer suportarmos sentimentos que normalmente não suportaríamos sem ele.

Em Eclesiastes 3 diz que a tempo pra tudo nessa vida, mas infelizmente queremos abreviar o tempo de sofrimento fingindo que esta tudo bem, que não estamos sofrendo, que isso que aconteceu comigo não tem importancia, que já estou pronto pra outra.
Eclesiastes 3:
1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Tem pessoas, tão doentes, tão machucadas pelo excesso de relacinamento que tem até dificuldade de chorar, lutam tanto para não sofrer de tal modo que o coração começa a ficar duro e seco que começam a achar que o choro é um sinal de fraqueza.
Também a tempo de chorar, é o que diz o texto, é o que acredito.
O choro que vem de dentro lava a sua alma, é um consolo de Deus.
Penso que quando derramamos nossas lágrimas estamos colocando todo aquele sofrimento para fora de uma maneira sobrenatural, as lágrimas são um remédio de Deus, é o consolo do próprio Deus.
Quem nunca percebeu a presença de Deus quando se esta chorando, o alivio que vem depois, é Deus meu amigo, é Deus sofrendo Junto sarando suas dores.

Em Salmos 30 versículo 5 diz “ que o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã.”
O que é isso senão um tempo dado no momento de uma perda? Um momento em que o choro é o único remedio de alivio.

Festas, baladas, enfim comprar alegrias falsas, e ali estará sempre alguém disposto a te dar um pouco de carinho, mesmo que esse seja pago, ou algo que vai por um breve momento adormecer essa dor, seja álcool, seja drogas, ou até mesmo seja o sexo como vicio, pessoas saem com um enorme numero de pessoas destruídas emocionalmente, tanto ou mais que elas próprias, fazendo do sexo uma droga, que vicia tanto quanto cocaína, êxtase e qualquer outro tipo de droga.

Quando eu passei por situações parecidas de estar magoado por ter sido traido, ou por simplesmente achar que a pessoa que estava comigo não me amava e por isso ela tinha sumido de minha vida, busquei alivio em muitas casas noturnas, nunca encontrei ninguém que me falasse que Deus poderia fazer com que eu passasse por aquilo me tratando como um filho que sofre.

E já deixo claro que não tenho nada contra festas não, acho que festas temos que ir sim para nos divertir, para agussar ainda mais o nosso estado quando estamos alegres.
Mas quando se esta doente, não vamos a nenhuma festa e sim ao hospital, se a doença for da carne e você tiver um bom convenio logo você estará sarado.
Agora se a doença for da alma, onde você irá trata-la ? Com o medico espiritual? Ou com mais doentes com o grau mais avançado do que você?
Tem gente achando e eu por muitos anos achei que Rave é um hospital da alma.

Só encontrei pessoas, mais doentes do que eu, dispostas a ter uma noite de relacionamentos sem comprometimento.
Muitas pessoas me procuravam após essas noites achando que eu era o homem da vida delas, por muitas vezes comecei um novo relacionamento, mas doente não pude faze-la feliz, pois assim como a paixão é o remédio da carencia, todos os remédios perde seus efeitos quando a paixão acaba, acaba o sentimento, e assim quando acaba o sentimento, volta a dor, no meu caso esse processo durou apenas alguns meses, não da dor mas da durabilidade do remédio, pois é inconcebível a mim ficar em paz fazendo alguém sofrer, como é impossível ficar por uma vida ao cativeiro de uma pessoa que não é mais bem tratada, que não consigo mais lhe trazer alegria alguma, prisão não faz bem a ninguém.

Juízes 15:
20 E julgou a Israel, nos dias dos filisteus, vinte anos
Juízes 16:
1 E FOI Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela.
2 E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite lhe puseram espias à porta da cidade; porém toda a noite estiveram quietos, dizendo: Até à luz da manhã esperaremos; então o mataremos.
3 Porém Sansão deitou-se até à meia noite, e à meia noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom.
4 E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.
5 Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.
6 Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.


Quanto tempo você esta se enganando? Sansão 20 anos, e não parou por ai, eu, 17 anos de erros, após erros, e creio que tenha parado por aqui, pois entreguei essa área ao Senhor.
Para muitos isso é covardia, pra muitos que estão se entorpecendo diariamente ai fora é loucura, mas o que é loucura para os homens é sabedoria de Deus.

Eu passei anos de minha vida magoando sendo magoado, perdi as contas de quantas mulheres tive relação, correndo riscos, usando drogas, vivendo como se fosse o ultimo dia de minha vida.
Vejo hoje em algumas paginas do orkut dizeres como: Viva intensamente seu dia como se fosse o ultimo.
Loucura, isso sim foi loucura, cerca de 17 anos intensamente fazendo pessoas sofrerem, e sofrer por isso, e te digo hoje ainda não estou pronto para me relacionar novamente, mas já tomei um bom remédio para cura, primeiro esquecer o que me fizeram, para que assim eu entenda e peça perdão diariamente pelas coisas que fiz com outras pessoas, e permaneço sozinho, sem tentar por paixonites curar minhas carências.
Fácil? Não mesmo, a final o mais fácil seria continuar seguindo meus instintos, continuar desesperadamente cobrir espaços deixados por outras pessoas, estar sempre trocando, e tendo mais experiências negativas, proporcionando magoas e feridas, e correndo o risco de te-las.

Mas digo de própria experiência, que ao entender que um relacionamento saudavel não é algo comum, que paixões estão sempre nos perseguindo, mas o amor não se encontra no atacado, comecei a me curar, comecei a escutar a doce vós, que ensina e convence, que não acusa mas que mostra seus erros, proporcionando um perdão dentro de sí, e é quando começa esse processo de cura, uma cura interior.
Tem dado certo.
A cada dia me conheço mais, a cada dia o Senhor revela mais sobre minha alma, mostra onde tem que ser corrigido.
Reconhecer, perceber que não foi apenas as pessoas que erraram, que eu ao contrario do que pensava não sou o dono da verdade, que se deu errado foi por minha culpa também.
Isso é um dos passos para a cura.
Muitas vezes ao descobrir meus defeitos, chorava copiosamente lembrando de pessoas que fiz de marionetes, e hoje ainda descubro isso.
Esse choro é um choro que vem de dentro e que vem limpar, tratar minha alma.

Hoje não posso dizer que sei tudo sobre relacionamentos, afinal tive experiencias parecidas com a de Sansão, mas digo que junto com esse processo de cura vem a esperança, pois não vivo pelo que vejo, mas sim pelo que creio, é a fé, que serve tanto para curar a alma como o corpo.

O que aconteceu com Sansão ali nada se faz diferente dos dias de hoje.
Sansão assim como muitos de nós por estar ferido, magoado, triste e injuriado atraiu alguém da mesma especie que ele, Dalila.
Volúvel, pra não descrever com palavras piores, mas Volúvel, seria possivel alguém que ama alguém, e no caso de muitos, pessoas que casaram-se, ou eram noivos, pouquissimo tempo depois já estrem amando outra pessoa?

Pensar nisso não trás uma certa amargura? Qual é o valor que você tinha?
Pois é possível, desde a época de Sansão acontecia, ele conheceu Dalila, não sei se num prostíbulo, mas no versículo anterior diz que ele frequentava esses lugares, mas ele conheceu Dalila e logo se apaixonou.

Sansão atraiu para si uma pessoa que talvez tivesse a vida mais machucada que ele, que tiverá passado por relacionamentos desastrosos, eu imagino como era o coração de Dalila, a quantidade de magoa que existia ali, ao ponto de se envolver e usar o amor doente de Sansão para lhe tirar as forças.
Ficou cego mesmo de “amor”.
Ao ponto de ser condenado a esse “amor cego” .

Muitas vezes espiritualmente me vi cego, de ciumes, cego de paixão, de desconfiança, na verdade eu estava cobrando algo que nem eu mesmo poderia oferecer para a pessoa, quanto mais ela que tinha a vida tão destruída quanto a minha, ou até mais destruída.

Infelizmente, ou felizmente, o amor não pode ser desenvolvido através de uma simples paixão, ou um simples desejo, de olhar, de gostar e pronto estou amando.
Assim como, o amor não é um sentimento que cresce em uma terra seca, ou doente, o amor é sarado, o amor é benigino, é improvável que alguém que tenha ressentimentos de outros relacionamentos possa gerar frutos de amor.

Sossegue seu coração, se você foi trocado (a), saiba que você tem valor sim, mas devido a cegueira, até mesmo por situações de conflitos durante o relacionamento, que foi maior que o sentimento de vocês, pela raiva, íra, você foi trocado, saiba que é impossível alguém esquecer tão facilmente os sentimentos, não existe um beijo tão bom que cause amnesia, você tem lembrassas assim como a pessoa também as tem.
Pare de se remoer, se ela tentou tampar o vazio com outra pessoa você não precisa fazer o mesmo, se cuide, se curta primeiramente, pra depois estar disposto a fazer alguém feliz.

No final da história triste de Sansão, ele morre, morte carnal, mas também de sentimentos.
Uma historia triste que aconteceu que se assemelha a de muitos.

Não sou descrente de pessoas, sei que cada um tem algo de bom dentro de si, e tenho certeza que Deus tem o poder de tirar as magoas e sarar as feridas de todos, diga não a se aventurar e criar um personagem que só existe em sua cabeça.
Um tempinho em comunhão sem se relacionar pode ser o primeiro passo para que as coisas não caminhem para o mesmo estado que caminhou seu ultimo relacionamento.

Se você tem sofrido, tem buscado fechar o buraco deixado por outra pessoa, mesmo que com outro alguém, ou você não tem se dedicado a pessoa que você esta hoje, como deveria.
Ore a Deus, tenha um momento de reflexão no seu quarto. Tenho certeza que algo novo ira nascer, que a descobertas feitas até agora vão ajudar a você se conhecer e a colocar pra fora tudo de ruim que há em você.
Ele pode transformar esse relacionamento que esta caminhando para o fim, em um novo começo, desde que você siga o que eu disse acima, mude você primeiro, busque primeiro uma transformação em você através de Deus e ai sim espere a mudança na outra pessoa.

Hoje eu sonho com uma mulher linda que virá completar tudo que eu estou me tornando, e estou me tornando uma pessoa boa, pronto a faze-la feliz.

Não quero mais sofrer, e não quero que você sofra, não quero mais fazer o mal, e creio que lendo esse livro até aqui você identificou e se lembrou de muitas pessoas que você fez mal, e se arrependeu.

Ainda dá tempo, ainda é possível ser feliz, para isso basta estar vivo, e dar a oportunidade a você de ser tratado, não por remédios temporários, mas pelo único remédio que fará com que você mude seu caráter para melhor, que você atraia pessoas melhores, que já estão prontas a te fazer feliz. E elas existem.
Deus comesse esse tratamento na sua vida.

Características do amor:
I Corintios 10:
24 Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.

I Corintios 13:
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.




A fé
Tenho certeza que você identificou muitos pontos da sua vida amorosa como uma porta de entrada tanto para o vicio, como para o sofrimento pessoal assim como o sofrimento de pessoas que você se relacionou.
Espero realmente que essa analise da sua vida sentimental tenha feito com que você retire esse tapa buracos, isto deixe a mostra esse vazio, para que com esse assunto a seguir, a fé, Deus possa realmente trata-lo.

Fé, Todos temos? Praticamente todos dizem que sim, mas a fé não é apenas dizer que se tem e pronto, a fé é como uma semente e você pode até ter, e creio que tenha, mas de semente a uma arvore ou um fruto há um caminho a ser percorrido.

Se colocarmos a fé como uma arte, é comum a um artista a desenvolver essa arte, diariamente, em obras e pinturas, afinal ele é um artista e desenvolve isso.
Se colocarmos a fé como um exercício, diariamente temos que exercitar para obter um desenvolvimento.

A fé não é apenas acreditar, mesmo porque acreditar é diferente de crer, afinal muitas vezes acreditamos em coisas ou pessoas erradas, a fé vai além disto, ela faz com que creiamos em algo que por nós mesmo não é possível.
É impossível falar de fé sem falar de Deus, é impossível ter fé sem crer que ela vem de Deus.
Vontade não é fé, acreditar tão somente por vontade ou desejo não é fé.

Romanos 10: 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
a mesma bíblia diz: João 8: 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Acho que cabe mais uma analise nesse momento e essa analise diz respeito ao que é prioridade na sua vida.
Diz respeito aquilo que você tem exercitado no seu dia a dia, aquilo que tem sido combustível para que você passe seus dias, enfim aquilo que você tem crido.

O que é mais importante na sua vida?

Seu filho, ou sua família, ou seu emprego, mas quem sabe essa resposta seja apenas uma semente praticamente seca que você insiste em acreditar, afinal se você indentificou suas atitudes como as que eu tive com pessoas que amei e amo, seria engano dizer que essas são as prioridades de sua vida.
Já identificamos atrvés do relacionamento uma porta de entrada para as drogas,e por isso mesmo se faz necessário que essa porta seja fechada.
E cada porta aberta será identificada e fechada, por isso agora, vamos voltar a comentar sobre as drogas e seus sintomas.

Qual o tempo gasto com as pessoas que você ama?
Quanto você já gastou com o uso de drogas? Faça a suas contas e surpreenda-se.
Quanto você gatou no ultimo presente de dia das mães ou dia das namordas ou no aniversário de alguem querido?
Quantas pessoas você perdeu?
Se suas repostas foram de acordo com as minhas, é certo dizer que a sua fé tem sido em torno do vicio, afinal o exercício diário, a obra de arte diária tem sido o uso de drogas.
E para que você se livre totalmente das drogas não será necessário que você apenas concentre suas energias nas pessoas que amam mas sim entender onde deve ser condicionada a sua fé.
“ A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”Romanos 10;17.

A seguir colocarei alguns trechos que são verdadeiros exercícios para sua fé, arte para que sua obra seja um beneficio a você e aos que te cercam.

Marcos 11:
12 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.

As vezes gosto de comparar os homens a essa figueira, muitas vezes por fora estamos bonitos, cheio de brilho, inabaláveis, transmitimos a impressão de não haver problema algum que tudo nos vai bem, e não digo isso apenas ao usuário de drogas, e sim a diversas situações que nos afrontam durante nossas vidas. Mas na verdade estamos moídos, cheios de remorso, amargura, arrependimento, incapazes de produzir sequer um fruto seco, quanto mais um fruto bom.

As vezes é necessário colocar uma capa para que as pessoas não vejam realmente como estamos.
Mas a verdade é que não conseguimos produzir nada nem a nós mesmos, só problemas.

Você pode considerar esse homem como Deus, ou você pode até subistituir esse homem como seu eu interior, seu espirito.
Lembre-se de quantas vezes você passou por situações adversas, quantas delas te deixou seco, sem esperança, atado mesmo, sem condições de produzir, desemprego, roubo, separação. Quantas vezes você passou por situações em que você não achou nenhum fruto bom vindo si próprio?
Quantas vezes você tomou atitudes que somente Deus e você tinham, e tem conhecimento?
Quantas vezes você se empenhou a dar um bom fruto mas no final perdeu, não produziu nada e por isso transferiu a culpa do fracasso em todos, e só se esqueceu de admitir que você não conseguiu, que fracassou!

Muitas vezes passamos por situações na vida que nos revolta, achamos injustas, lutamos e perdemos, sonhamos e fracassamos. E por isso muitos largamos as redias da vida e deixamos a vida levar do jeito que for.

É o destino!
Não tenho sorte!
Por isso que eu uso drogas!

Sabe naquele pequeno texto há essa história, e talvez você se encontre como a figueira, fingindo ser bela, com folhas bonitas, mas não vem produzindo nada, questão de tempo para ficar seca.

Existiu um homem no passado cujo nome era Jó, um homem integro sempre andava no caminho do bem, evitava ao maximo fazer algo que lhe trouxesse algum dano ou algo imoral, uma bela arvore se comparado a historia anterior.

Porém esse homem perdeu tudo de uma hora para outra, tudo que ele tinha estava perdido, família bens, talves ele tenha sentido o que eu e você sente quando luta e perde, quando disputa e fracassa.
Injusto, sem vontade de prosseguir, com vontade de morrer.
Um homem que conheceu a diferença da perda e o fracasso, pois a perda ainda nos faz crer que podemos ganhar posteriormente, mas o fracasso não, o fracasso é a perda de tudo inclusive da vontade de viver.

Em todas as áreas da vida Jó perdeu, na financeira perdeu todos os seus bens, na sentimental, pois sua esposa ao ver que ele estava falido o abandonou, na familiar, pois até seus filhos morreram. Enfim, Jó conheceu a perda de uma maneira que a maioria de nós não suportariamos.

O que tenho a te dizer é que o mesmo homem que procurou fruto na arvore, é o mesmo que disse a esse amigo que perdeu tudo: Porque há esperança para a arvore que, se for cortada ainda se renovará, e não sessarão seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das aguas brotará e dará ramos como uma planta. Jó 14 -7,8,9.

Você pode ter perdido a esperança pra você mesmo, tudo que você tem tentado talvez esteja se transformando em derrota, e mesmo que se tiver transformado em fracasso existe uma esperança, existe um caminho, existe o caminho.

Se ninguém mais achar frutos bons em você, se nem você achar frutos bons em você, existe um Deus, existe um Homem, que pode fazer você renascer, que pode te transformar em um vitorioso, numa pessoa liberta.
Na bíblia existe uma outra historia de uma arvore que a muito tempo o agricultor esperava que ela produzisse frutos e ano após ano ele se decepcionava com a arvore, e no ultimo impulso, o homem disse ao seu servo que cortasse a arvore, porém o servo lhe disse para que ficasse por mais um ano, para que ele a adubasse e ela desse seus frutos.

Lucas 13:
6 E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

Nós se enquadramos nesse perfil, há esperança. Talvez você não seja mais digno de credito a ninguém, nem a sua própria família, mas existe um Deus que acredita que pode te transformar numa outra pessoa, que pode fazer o que muitos tentaram e não conseguiram, ele é Deus, ele tem o poder de transformar a sua vida, e independe de pessoas, de situação ou de lugares, ele é Deus.

No final dessa historia de Jó, que perdeu tudo, Deus transformou a vida dele que o final dos dias de Jó foram mais felizes do que os primeiros dias, pois além de ele ter tudo restituído em dobro, ele ganhou o maior amigo que eu e você podemos ter, amizade com o próprio Deus.

Agora eu pirei, amigo de Deus?
Imagina andar falando sozinho, o que vão pensar o que vão dizer, que eu fiquei maluco.

Amigo de Deus sim, sabe quando você tem um problema e não ouve nada de alguém e de repente vem como se fosse uma vóz ou um ato dentro de você que te consola, que te da opções ?
Esse é Deus!
Ele é seu amigo a muito tempo, só você que não sabia, ou não o conhecia como tal.
Mas Deus não se aproxima de quem tem uma vida como a minha!

Realmente, o pecado separa o homem de Deus, mas o mesmo livro que diz isso, é o mesmo livro que diz : “Vinde a mim como estais...”, Mateus 11;28.
“Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o jogarei fora”. João 06;37.

Talvez a voz amiga que te diz o que fazer, esteja baixa, e te digo se você não exercitar a sua fé essa voz vai baixar cada vez mais e mais.

Por isso mesmo que temos que a cada dia acreditar que pelas nossas forças, mas principalmente por acreditar que Deus pode realmente nos libertar de caminhos de infelicidade, para que essa voz não abaixe, mas sim fique audivél a cada minuto dentro de nós.

Na bíblia, principalmente nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, mostra as obras e os milagres de Jesus.
Certa vez estudando esses evangelhos identifiquei uma situação que se assemelha muito com algumas cenas comuns de hoje, da nossa atualidade, e tenho certeza que você ira concordar comigo.
Principalmente aqueles que tem experiencias com o uso de drogas.

Marcos 9:
17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Vemos a historia de um jovem com muitos problemas, mas o que me chamou a atenção são as semelhanças de sintomas desse jovem, com alguns sintomas de pessoas que usam drogas.

Tente linkar imagens, comparar situações.
Imagine você vendo esse jovem nos dias de hoje, algumas pessoas o teriam como um louco, outros como um doente, mas eu assemelho com um drogado.

E o que me chama a atenção, é que os pais dele já estavam desesperado, provavelmente já tinham recorrido a médicos, a todo tipo de tratamento possível para que aquele filho se torna-se são. E essa é a primeira semelhança que quero colocar. Com pais que tem filhos envolvidos com drogas, pais que buscam ajudas medicas, espirituais, químicas, para que seu filho ou filhos, se apresentem como a maioria dos filhos dos outros.
Um desejo, que o filho se torne alguém na vida, seja perfeitamente normal em suas faculdades mentais, enfim tragam orgulho, ou motivo de orgulho para sua família.

Esses versículos revelam a ferocidade de uma luta , no versículo 22, o pai diz a Jesus, que se ele pudesse fazer alguma coisa que fizesse algo, mas esse pudesse foi dito num tom de duvida, não foi como um por favor, teve a entonação de: - Não creio mais em nada!

Eu imagino esse pai, que é uma pessoa como a maioria de nós, que quer o melhor aos seus familiares, o melhor aos seus filhos. Que tenta de todas as maneiras conseguir isso, imagino a quantidade de derrotas que o levou a buscar a Deus para que seu filho fosse curado.

Mesmo porque o ser humano tem essa tendencia em buscar primeiramente em todos os meios naturais, isso é meios comuns, meios que não precisem do sobrenatural para resolver seus problemas.
Quando fazemos isso é como se disséssemos diariamente a Deus: - Eu não preciso do Senhor, eu me viro, não se preocupe!
Quando se esgotam as esperanças como, no versículo 22, em que a quantidade de derrotas, a quantidade de frustrações foram tantas, que até de Deus ele duvidou, de tal modo que no versículo 24 a experiência nos mostra, o pai chorando dizendo para que Jesus o ajudasse na sua incredulidade.
Ele não acreditava em mais nada.

Mas porque comparar esse jovem a alguem que usa drogas?
Porque comparar esse pai a um pai de um usuário de drogas?

Porque os sintomas são os mesmos, sabe, os pais,e não digo pais e mães mas digo os pais, passam a maior parte da vida ensinando seus filhos a serem como eles, passam uma imagem de forte, de porto seguro aos seus filhos, muitas vezes rígidos, inabaláveis, duros mesmo, um verdadeiro “super-man”.

E talvez essa seja uma tendência natural do homem para com seu filho homem, talvez essa seja uma maneira do pai dizer ao filho: - Homem não chora. Seja forte como seu pai!

E veja o ponto de o pai chegar a chorar em relação ao filho, de se derramar em desespero em favor de seu filho, publicamente, só pode ser por morte, ou por drogas.

Dificilmente, não impossível, mas dificilmente, você vê o pai chorar por um filho porque ele perdeu o emprego, ou por terminar o relacionamento com a namorada, ou ver o filho ter algum prejuízo financeiro, muito pelo contrário, nessas circunstâncias, na maioria, o pai traz o filho a realidade, realidade dele.

E com mais de mil palavras, no fundo ele apena diz ao filho: - Pare com isso! - Seja forte! - Homem não chora!

Mas veja que esse pai chorou, ou seja, já estava sem esperanças, ao ponto de esquecer a fantasia de super-man e se desesperar.
Talvez lendo esse texto, muitos pais estejam se identificando com o que eu estou escrevendo até aqui.
A situação é semelhante.

E os filhos onde se identificam com esses versículos? Onde a o link? Onde cruzam-se as imagens?

Talvez você esteja usando drogas, ninguém sabe, apenas seus amigos.
É o que você acha, pensa que é um bom ator, que ninguém mais sabe.
Se iludindo, achando que seus pais, ou seus familiares não estejam percebendo a sua mudança de comportamento, o jeito que você tem entrado em casa, a hora que você tem chego.
Talvez você esteja a um passo de se identificar 100% com o jovem desses versículos.
Cedo ou tarde a mascara cai, cedo ou tarde as pessoas que convivem com você percebe suas mudanças. Sinceramente, tomara que seja cedo, do que tarde.

Mas perceba que o pai dizia a Jesus que o problema do filho é que ele era surdo, surdo quando era tomado pelo espirito, mas a bíblia não diz que ele era surdo sempre, desde o nascimento, apenas quando o espirito se apossava dele.

Os discípulos de Jesus tentaram expulsar o espirito de surdes do garoto, e pasmem, não conseguiram.
Mas Jesus deu poder a eles e a nós para fazer-mos as mesmas maravilhas que ele certo?
Se você conhecer a bíblia e a obra de Jesus vai perceber que diversas vezes, Jesus, nos da autoridades, sobre enfermidades, principados, potestades. ( Leia o livro de Efésios)

E porque então que os discípulos não fizeram? Porque não conseguiram?
Porque o problema dele não era físico, o problema dele não era uma doença no aparelho auditivo, se não provavelmente esse pai não estaria ali, qualquer médico resolveria, já que não era sempre que o garoto estava surdo, mas apenas quando estava possuído.

E talvez os discípulos tivessem orado por isso, por uma enfermidade, por algo de natureza física, não mental e espiritual.

Talvez essa surdes seja decorrente de tantas vezes que seu pai tentou alerta-lo ao perceber que esse Jovem tinha mudado demais seu modo de agir, que por mais que ele tentasse disfarçar, ele já não era mais o mesmo jovem com seus familiares, rebeldia, agressividade, não escutava mais conselhos, achava que as coisas que via na televisão eram exagero, que jamais ele roubaria o pai ou a mãe para comprar drogas.
Quem sabe?
Quando se ingressa na carreira chamada drogas, nunca achamos que seremos como esses loucos que matam para usar, que roubam para usar, sempre seremos controlados, sempre dominaremos os uso.

Gostaria de colocar esses versículos mais uma vez e grifar as semelhanças de sintomas para que fique mais facil de você ler e entender onde quero chegar, para que você indentifique melhor os sintomas que levaram esse jovem onde ele chegou:

Marcos 9:
17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Despedaça-o - Tenho certeza que se você esta lendo provavelmente você usa drogas, ou conhece alguém que usa, afinal Deus veio para os doentes não para os sarados, e provavelmente sua doença é semelhante a desse texto.

Despedaça-o, profunda essa palavra, pode ser entendida de diversas maneiras, assim como a palavra, nossa vida pode ser despedaçada diversas maneiras, acho que despedaçado é um passo anterior ao destruido. Afinal é comum um usuário que usa drogas com frequência, e a frequência sempre tende a crescer, por mais controlado que ele seja, a tendencia é despedaçar as áreas da sua vida.
Todas elas, já vi jovens perder noivas, esposas, convívio com seus filhos, pelo despedaço causado pelas drogas,
Já vi pessoas, não porduzir como produzia anteriormente para que chegasse ao ponto de ser contratado, ou promovido, pela sua empresa, afinal, se empresa não o tivesse visto como ele realmente é, e tenha a certeza que você não é um usuário, pois Deus não sonhou isso para você.
Você é como a pessoa que fez com que você fosse contratado, ou promovido, você é esforçado, competente, responsavel, mas pelo uso eminente de drogas sua vida profissinal também foi despedaçada.

Pessoas também anteriormente cheias de saúde, com o corpo perfeito, mas devido ao uso de drogas desenvolveu câncer, cirrose, e mais uma porção de doenças totalmente ligadas as drogas.

Espuma- já viu alguem entrar em overdose?
Espuma! É uma cena que quem já presenciou relata como uma das mais impressionantes vistas em toda a sua vida, uma pessoa em overdose esta a um passo da morte.
E talvez você seja um jovem que já tenha presenciado tal efeito, mas pense e se engane achando que a overdose acontece pela quantidade de drogas consumida em uma noite, a maioria das pessoas pensam que a droga é como o Álcool, que também é uma droga, mas que o individuo entra em overdose pela quantidade de drogas consumidas, assim como o coma alcolico.

Tenho uma pessima noticia a você jovem, existem pessoas que vieram a óbito na primeira carreira aspirada para seus pulmoes.
Existe sim algo que se chama pré-disposição do organismo, que nada mais é que a frequência do uso, antes o elemneto usava uma semana sim outra não, logo depois, toda a semana, posteriormente todos os dias, ou seja o organismo fica pré-disposto e debilitado aumentando assim a possibilidade de entrar em overdose.
Mas independe disso, nada impede que você entre em overdose numa primeira carreira depois de muitos anos sem usar drogas.

Além do que, não existe PROCON, para usuários e traficantes, não há um controle de qualidade, você nunca sabe o que realmente esta aspirando meu amigo, pó de vidro, remédios usados em psiquiatria, remédios para louco, pó de mármore, e mais um monte de substancias são misturadas para que haja um maior rendimento ao produto oferecido, meu amigo você esta sempre a merce da sorte, arriscando literalmente a espumar quando usa drogas, não existem controle de qualidade para traficantes e usuários.

Range os dentes – Para um usuário, ouvir esse termo e não lembrar de cocaína, êxtase, LSD, é praticamente impossível, afinal essas drogas causam esse efeito. Efeitos paranóicos que chegam a causar dores no maxilar posteriormente, tal que pirulitos são de grande valor em raves.

Talvez você use algumas dessas drogas mas conheça pelo apelido, tive varias conhecidas, que não usavam LSD, usavam doce, não usavam êxtase, usavam Bala.

Fiz muitas Raves, trabalhei muito tempo com isso, e pode ter certeza que talvez seu filho ou sua filha nem saiba que tipo de drogas estão usando, mas usam.
Proibir de ir em raves? Talvez, não sei se seria uma medida suficiente, afinal jovens são jovens, e sempre tem um churrasco em algum sitio de um amigo, e não haverá problema algum, afinal o pai e a mãe que são donos do sitio estarão lá.
Só que infelizmente na realidade o dono do sitio sequer foi informado, para eles os filhos deles estavam no sitio de vocês.
Há! vocês não tem sitio? Puxa vida!

Muitos pais se enganam em proibir terminantemente que seus filhos saiam, que seus filhos “ aproveitem a vida “, que estejam sempre debaixo do olhar de seus pais, mas como critica-los?
Você quando jovem também queria sair, você antes de ser pai mentiu para os seus pais para ir em festas.
Mas antes não era assim, hoje em dia as coisas estão descaradas, hoje tudo é muito fácil!

Seus pais diziam as mesmas coisas na sua época, woodstock foi a quantos anos mesmo sinceramente nem nascido eu era e provavelmente seus filhos também não.

Não tente se enganar, é melhor você estudar as drogas e seus efeitos, para quem sabe identificar alguns sintomas tipicos de cada uma, e verificar se seu filho esta envolvido com elas, e talvez através de boas conversas você possa instrui-lo ao bom caminho.
Proibir, vigia-los constantemente, ameaça-los antes mesmo de ter certeza de algo, só vai aumentar a curiosidade deles. Seja franco com você, seja franco com eles.

Estou colocando aqui novamente algo que mexa com o relacionamento de pais e filhos, talvez você ache que por esquecimento, ou até mesmo estou sendo repetitivo, mas é estratégico, para que você não esqueça, que você tem que ser o melhor amigo do seu filho.

Definhando – Espero que sua vida não tenha chegado a esse ponto, espero que ela não esteja totalmente destruída, nós temos diversas chances de sair dessa vida de drogas, onde a morte, as doenças, ou cadeia é o final do caminho percorrido.
Mas talvez sua vida esteja já definhando, aos poucos, sua produtividade, seja nos estudos, seja nas diversas áreas que sitei acima esteja esvaindo de suas mãos, pouco a pouco, como segurar areia.

Eu não sei o que te levou a usar drogas, eu não sei se foi o seu namorado, sua situação familiar, sua situação financeira, seu ciclo de amigos?
Não sei, mas te digo que não foram esses quesitos acima não, enquanto eu tentava colocar a responsabilidade e a culpa em pessoas e situações, eu estava tentando me enganar, e enganar a única Pessoa que pode realmente me ajudar.
Da mesma maneira que eu refresquei a memoria dos pais em relação a ser amigos dos filhos, eu digo que é muito fácil esperar ser salvo, colocando essa responsabilidade totalmente pela falta de relacionamento com os pais.
Um muro quando é criado entre pais e filhos, os filhos também tem sua parcela de culpa, cabe aos dois quebra-lo.

Se você prestar atenção nos versículos, vai perceber que o pai tentou de tudo, médicos, espiritas, simpatias, clinicas, e nada deu resultado, foi quando trouxeram o Jovem, e quando ele esteve cara cara com Deus, Jesus, é que houve mudanças em sua vida, foi ai que ele ficou salvo, sarado, teve a sentença anulada.

Talvez essas palavras que você esteja lendo agora, sejam palavras que fizeram você ver que sozinho (a) você não vai conseguir chegar a Deus, que sozinho (a) você não vai conseguir sair dessa vida, que o final dessa carreira que você esta percorrendo é de dor, é de ranger de dentes, e não o ranger da loucura, mas o ranger da dor de uma vida despedaçada, com depressões, com espíritos suicidas que a atormentam dia e noite, assim como o Jovem dos versículos.

Talvez você não tenha liberdade de abrir-se com seus pais, e talvez senhores pais, vocês não tenham coragem de perguntar aos seus filhos abertamente, como amigos, se eles tem usado drogas, ou o que eles conhecem desse assunto.

Talvez pelo jeitinho doce que vocês tentam mostrar o que é certo ou errado, criou-se uma barreira, um muro, muito alto, entra vocês e seu filho, incapaz de ser escalado por ambas as partes, de tal modo, que o melhor amigo se seu filho esteja fazendo o papel de conselheiro que pertence a vocês.
E por ele ser da mesma idade ou possuir pouca experiência o principal consolo seja a droga entre eles.
Esse é um muro que pode ser quebrado gradativamente, tijolo após tijolo, sem tentar fazer muito barulho, para que a pessoa do outro lado do muro não se assuste e fuja.

É um muro que tem que ser quebrado pela direção de Deus, no tempo e na força Dele.
Seja amigo do seu filho e de o primeiro passo para quebrar esse muro.

Jovens, caso você não tenha essa liberdade de se abrir, tenho certeza que você tem um amigo que conheça Jesus, alguma pessoa que já falou do amor de Deus, se não, e eu duvido disso, pode me considerar seu amigo, e eu estou falando Dele para você.
E desde já coloco disponivel, no fim do livro, meu e-mail, para que você possa se abrir, contar realmente o que se passa, tenho certeza que Deus me dará sempre uma direção ao seu respeito.

Esse amigo, ou eu, pode ser comparado, ou representado pelo pai do Jovem nos versículos descritos e espero que coloquemos você perto Dele.

Papais espero que vocês não se enganem e façam como o pai desse jovem, que cheguem ao ponto de perder a esperança até em Deus de tanto bater em portas que não serviram pra nada.

A igreja não quer seu dizimo não meu amigo, dizimo é algo para quem já entendeu a palavra de Deus, algo para quem já esta curado e entende a obra e a sua posição na igreja e na terra. A igreja não quer seu dinheiro não meu amigo, quem quer todo o seu dinheiro é seu amigo traficante, esse quer até a sua alma.
O pior cego é aquele que enxerga, mas não enxerga as coisas como elas realmente são, só conseguem ver aquilo que os olhos mostram.
Cego relamente tenta se iludir que consegue parar sozinho, a hora que quiser, alias cego não, mas surdo.

Esses versículos foram escritos a mais de 2000 anos, por pessoas que andaram com o próprio Deus e viram que Ele realmente é Deus e que Ele é o único que reverte causas impossíveis, situações de morte.

Mas talvez você não acredite nisso, talvez você não acredite em religião, afinal, politica, futebol e religião não se discute.

Mas graças a Deus você não acredita em religião, pois religião nada mais é que uma tentativa frustrada do homem se religar com Deus pelos seus próprios meios, e religião não leva ninguém a lugar nenhum, não mesmo!

Eu quero que você guarde essas palavras no seu coração, e já que você é corajoso para aspirar algo que nem ao menos sabe quem fez ou de onde veio, quero que você seja corajoso para procurar o único que pode te ajudar, o mesmo que ajudou esse jovem a mais de 2000 anos.

Como eu sempre digo a alguns amigos meus quando os convido a ir na igreja: - Se bem não fizer, mal não vai fazer! Mas o bar onde você esta indo, esse sim póde te fazer mal!

Não espere que sozinho você consiga parar de usar drogas, não espere que o seu fim, caso você continue, seja diferente de muitos, seja diferente do jovem aqui dos versículos.
O uso de drogas só tem esses caminhos amigos o final é trágico se seguir-mos até o fim.

Tome uma atitude, desafie mesmo Deus, não é pecado não, Ele está ai pertinho de você, ele não muda e tenho certeza que irá aceitar o seu desafio.

Busque-o para que sua vida mude, para que haja cura, abra seu coração pra Deus.
Ele nos conhece, não adianta tentarmos engana-lo, Ele sabe tudo, então é melhor confessarmos tudo a Ele, do que tentarmos esconder fatos de nós mesmo, o restante Ele que faz.

Caráter
Já te disse que não é por magica, não é um simples estalar de dedos e pronto, as coisas mudam de uma hora pra outra.
Crê em Deus?
Ótimo!
Sabe que só ele pode te mudar?
Melhor ainda! Mas nós demos apenas alguns passos para que sejamos transformados, e a própria palavra já diz TRANSFORMADOS.
Isso leva tempo.
Exemplificando, mesmo se você tivesse todo o dinheiro do mundo e fosse reformar sua querida casa, ou seu querido carro, mesmo que você contratasse a melhor equipe de engenheiros, ou mecânicos, existe um tempo hábil para que o serviço seja executado.

Mas Deus é Deus, ele pode estalar os dedos.
Sim ele é Deus e te respeita como um ser humano, respeita suas decisões, suas vontades, sabe os caminhos que você trilhou até aqui, e tudo isso é considerado.

Muitas vezes na minha mudança, desejei que Deus me desse um comprimidinho, para que eu dormisse e acorda-se depois de tudo ter passado, depois de tudo ter mudado, enfim acordasse apenas no dia da entrega do serviço.
Mas se fizesse isso serie ele Deus? Ou apenas um pai que mima seus filhos, que não ensina como ganhar, apenas entrega pronto.

Ele é Deus, e a partir do primeiro passo que é reconhecer que você precisa de ajuda, e ir para o segundo passo que é exercitar sua fé ao ponto que você agora crê que Deus é poderoso para fazer as coisas acontecerem, fazer a obra completa de reestruturação da sua vida, de recuperação das coisas e pessoas perdidas, tem mais o terceiro passo, o quarto passo, o quinto.
Para fortalecer esse passo, já que “ A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus” guarde mais essa palavra no seu coração.

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”

Jeremias 29: 11 “ Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Ele vai andar com você nessa caminhada dia após dia, te ensinando te mostrando o que é certo e o que é errado, o que é agradável o que é desagradável, enfim ele mudará seu caráter.
Pensando nisso, algum tempo atrás, na época do desejo do santo comprimidinho que eu pedia a Deus para que eu dormisse e acordasse quando tudo já estivesse resolvido.
Deus me deu uma resposta, e tenho certeza que essa mesma resposta servirá para você que tem realmente desejado que por magica todos os seus problemas fossem resolvidos.
Porém, esse estudo que Deus me deu, é uma palavra para quem já entende a obra de Jesus na cruz do calvário, pra quem já entregou a vida nas mãos Santas de Jesus.

Talvez ao ler esse livro você tenha aumentado sua fé em relação a Deus, e começou a acreditar que Ele é o caminho não só para te tirar do vicio, mas sim o caminho para uma vida integra, de lutas e de vitórias, não de derrotas em pós derrotas.

E isso é louvavel, é sinal que realmente estou sendo inspirado pelo Espirito Santo de Deus, e que através dessas linhas, você esteja podendo convidar a Deus a participar mais da sua vida, conforme o desejo dele.

A bíblia diz que a vontade de Deus em relação a nós: Romanos 12:
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Isso é, Deus sonha nossos sonhos, e quer de uma vez por todas nos ensinar a realizar nosso sonhos, afinal antes mesmo de nós sonharmos Deus já sonhou antes.
Prova disso é que Ele sonhou com você, com o seu nascimento, ou seja, pare com essa frase de que você não sabe nem porque nasceu.
Isaías 49:1
“OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. ”

Mas leitor, eu seria displicente se colocasse esse estudo que é tão importante referente ao caráter, sem antes resumir a obra de Deus em nossas vidas, e posteriormente te fazer um convite, para que você saia de uma condição de derrotas, e entre na perfeita e agradável vontade de Deus.

Pra você seguir adiante, você terá que dar um passo largo, para que todas as portas sejam fechadas que possibilitam a entrada do vicio, sua vida tem que ser totalmente reestruturada, todas as áreas precisam de tratamento, se não, no máximo você vai conseguir dar um tempo na droga, e isso não é tudo, afinal você sonha, e penso que seus sonhos devem se realizar, e para isso você tem que tomar essa decisão.

Quem é Jesus?
Jesus Cristo é o filho de Deus, imagine o mundo a 2010 anos atrás, um mundo onde o homem de tanto pecar, ou seja, produzir notoriamente frutos maus, e tomar atitudes desagradáveis, conseguiu a separação parcial de Deus.
Romanos 6: 23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Morte quer dizer separação do homem com Deus.

As atitudes dos homens eram tão pecaminosas, que espiritualmente falando um véu impedia que Deus olhasse as pessoas.
Para exemplificar melhor, é como se fosse hoje aquele efeito chamado nas grandes metrópoles de inversão térmica.
Nuvem de fumaça que impede que os raios solares voltem, como um espelho no teto onde entra o raio solar mas esse mesmo raio não consegue voltar.

Quando se esta viajando, e ao retornarmos para São Paulo, quando esta sobre esse efeito, de longe podemos ver uma camada cinza sobre toda a região.
Espiritualmente falando Deus não conseguia mais enxergar o homem por causa dessa camada, só que diferente da poluição, formada pelas más obras.
E talvez você se indiguine, como assim Deus não conseguia?

Na bíblia diz que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, mas atente-se apenas na primeira parte do versículo.
O que é morte? Na verdade morte não é quando passamos “dessa pra outra melhor”, quando vamos para a “terra do pé junto”, bater as botas, nada disso, morte quer dizer: Separado de Deus.

Quando Adão, nosso patriarca, pecou contra Deus, houve uma morte ali, uma separação do homem com Deus. (Ler o inicio de Gênesis)

E conforme o próprio livro de Gênesis, Deus quando criou o céu e a terra, nos sete dias, fez todas as coisas, mar, terra, arvores, animais enfim tudo o que Deus criou, ele disse: Faça! Do verbo fazer, uma ordem.

Esse é o primeiro indicio de Jesus como o filho de Deus, pois a biblia diz que ele, Jesus, é o verbo da vida, pois Ele que agiu, ele que fez.
Ou seja Jesus é a ação da voz de Deus.

Mas quando Deus foi criar o homem, diferentemente de todas as coisas que ele tinha feito através do verbo, ele tocou no homem, ou seja, Deus fez o homem com as proprias mão, tal o carinho que ele e apresso que ele tem para conosco.

Eu imagino a cena da criação, Deus fazendo a mais bela obra de arte, algo que realmente alegrou o coração Dele.
Assim como um escultor, cada parte, cada detalhe.
Imagino como era aquele boneco, uma estatua de barro ali, nas mãos de Deus, se transformando rico em detalhes.
Até o momento em que Deus olhou e seu coração se encheu de alegria pela obra prima.

Deve ter sido o maior evento de todos, a criação do homem, anjos ali presentes na fila do teatro celestial, a plaquinha de ingressos esgotados, para ver a grande obra que Deus amou.

E imagino ali, o local lotado, e quando erguesse a cortina, admiração de todos pela perfeição, e Deus com o coração alegre cheio de vida.
E Ele deve ter pensado: Meu coração esta transbordando de alegria, que perfeita obra que eu fiz, que orgulho, mas orgulho puro, de se surpreender dessa criação.
E em determinado momento do evento, Deus segura aquele boneco nos braços, chega face a face com aquele boneco, os anjos contemplando toda aquela cena, apreensivos com o que viria acontecer.
E Deus sopra, o sopro de vida.
Agora aquele não era mais um boneco de barro, era um homem, segundo o coração de Deus, e os anjos ali vendo tudo aquilo, se admirando pelo cuidado de Deus para com aquele ser.

Ali tinha nascido a maior obra que a galaxia pode ter visto.
E você pode ter certeza que eu acredito que foi realmente dessa maneira, o evento criação do homem.

Mas pecamos, e morremos da presença Dele, fomos separados Dele, começamos a viver nesse “mundinho de meu Deus” onde fizemos tanto o que era mal aos olhos de Deus que, simplesmente criamos esse véu onde Deus não suportava olhar para as obras dos homens.

Lembra que eu escrevi um pouco sobre religião no inicio?
Religião nada mais é que o esforço do homem de cultuar a Deus, foi o vazio criado pelo homem em sua própria alma, e esse buraco, assim como no trecho de relacionamentos, fez o homem criar imagens, esculturas para preencher esse vazio deixado pelo nosso pecado.
Em outras palavras, matar a saudade de Deus, sem ver Deus.
Mais uma vez, pano novo em tecido velho.

E por longos e longos anos esse véu esteve presente entre o homem e Deus, criaram-se muitos e muitos tipos de religiões, algumas tornaram-se seitas.
Enfim o homem se empenhou em criar algo para adorar, afinal o homem foi criado com esse proposito, estar na preseça de Deus e adora-lo.
O Homem estava totalmente desesperado sem a presença de Deus.

Mas Deus não é como eu e você, que procura substituir com outra coisa o que nos faz falta, Deus não! Deus é fiel ao seu amor, e nos ama muito, e creio que num determinado dia, Deus com muita saudade do homem, pensando ali no seu trono, uma solução para voltar a ter comunhão com a sua maior obra de arte.
Pensativo, quando entra Jesus, e de repente Jesus, vendo aquela preocupação de Deus diz: - Olha pai tive uma ideia.

Deus olha nos olhos de Jesus já sabendo a ideia do filho dele e responde: - Você suportaria?
E Jesus olha para o pai dele e diz: - Se for para a sua alegria, se for para que seu coração se alegrar eu vou!

A bíblia diz que por um homem fomos mortos, mas por um homem também fomos resgatados.
Lembra do versiculo: “ O salario do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”Romanos 6;23.
Pois bem atente-se agora a segunda parte do versículo, o dom gratuito de Deus.
E a obra de Jesus é essa, fazer o resgate do homem, da obra de arte para com Deus.
Jesus sabia que morreria quando veio, sabia que seria um sacrifício vivo para que o homem tivesse comunhão com Deus.
Eu poderia ficar aqui horas, dias, anos escrevendo sobre todas as maravilhas de Jesus, e adoraria, mas não teria fim esse meu livro.
Mas te convido a ler todos os evangelhos, para que você entende mais um pouco desse amor, pois eu mesmo a cada vez que leio, tenho mais orgulho desse Homem que deu a vida Dele em favor da minha.

E esse é o momento do meu convite, um convite simples, mas que ira fazer com que você seja mais um resgatado por esse Jesus lindo.

E te digo, esse é um momento individual seu, seu e de Deus, nem mesmo se eu estivesse ai do seu lado poderia te levar a esse encontro.
Só mesmo Deus através do Espirito Santo é capaz de fazer esse encontro.
E te peço, entre em um local onde você não seja incomodado, seja no seu quarto, seja no banheiro do seu serviço, seja onde for.
Não seja interrompido.
Esse é um momento pessoal, um momento que ira mudar sua vida de uma vez por todas.

Leia em voz audivel, não precisa gritar, mas declare as palavras abaixo, que na verdade é uma oração.
Talvez essa seja a primeira oração, e desde já, ainda escrevendo eu estou orando para que você sinta a presença do Espirito Santo quando estiver declarando essa oração.
E que Ele possa te abraçar e fazer com que você entende que tudo que você tem passado até hoje, todas as suas derrotas, todas as suas tristezas agora são Dele, a partir do termino dessa oração creia que você não esta mais sozinho, mas que agora você tem alguém que te ama e que estará sempre pronto a te ajudar, e te ensinara a vencer.

Declare.

“ Deus, em nome de Jesus é que eu peço a presença do seu Santo Espirito nesse momento.
Declaro ao reino espiritual que entendo o grande amor que Deus tem pela minha vida.
Entendo que Jesus Cristo de Nazaré é filho de Deus, e que Ele deu a própria vida para que tivesse comunhão com Deus.
Deus, eu declaro ao reino espiritual que aceito a morte de Jesus na cruz do calvário e a partir dessa data, posso ser chamado de seu filho.
Pai escreve meu nome no livro da vida que esta ai no céu, eu te peço perdão por todos os meus erros, por todas as vezes que por minha força tentei ser feliz, e acabei derrotado.
Eu entrego a ti todos os meus problemas acreditando que o Senhor me ensinará a resolve-los um por um.
É no nome Santo de Jesus que eu oro e agradeço.
Amém.

Esta feito querido, ao declarar em voz audível essa oração, é como se você estivesse assinando um contrato de uma seguradora, só que essa seguradora lhe da proteção total contra tudo.

Volto a repetir, não é um estalar de dedos, Deus não quer isso, assim como um treinador, esse é Deus, que ira te preparar todos os dias, não mais para você ser perdedor, mais sim para viver em vitorias diarias.

Não pense também que você orou, entendeu o sacrifício de Jesus e pronto, isso aqui não é simpatia, não é mantra, é uma nova vida.

“Conhecereis a verdade e ela vós libertará.”
“A Fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.”
E Até onde eu saiba a palavra de Deus é falada e ouvida em igrejas, Jesus não tem patrocinador, ele é o patrocinador, e quer patrocinar suas vitorias, mas para isso você precisa conhece-lo a cada dia, assim como um lutador de boxe, jiu jitso, ou até mesmo um jogador de futebol precisa treinar para disputar e por consequência ganhar para ter o seu troféu, assim também o seu treinador deseja que você treine, e o treinamento é na igreja onde ele vai poder te limpar, sarar todas as suas feridas que são as areas da sua vida que esta comprometida, ou em derrotas.

Muitas vezes eu fui a igreja e parecia que tudo estava bem dentro de mim, as coisas estavam normal no meio interior, mas, todas as vezes que me senti assim, durante o louvor, Deus me examinava e só ele tem esse poder, e me trazia memorias, fatos do meu passado que precisava ser realmente tratado.
Talvez você que esteja lendo isso, e nunca teve uma experiencia verdadeira como essa, te cause certa estranheza, mas te digo, faça prova com você mesmo e você verá que o resultado é exelente, o renovo é verdadeiro, assim como a amargura e outros sentimentos malignos que você está acostumado a sentir, sentimentos bons que vem de Deus também estão disponiveis.
E ali naquele momento de exame espiritual, muitas vezes eu chorei compulsivamente, mas um choro libertador, um choro que era uma verdadeira lavagem na minha alma.

Não adianta apenas você ser de uma equipe, você tem saber o que o treinador da equipe quer que você faça no dia do jogo, em que posição você jogará.
Eu poderia dar nomes de igrejas e indicar para que você faça parte.
Mas cada um tem um estilo de vida e tenho certeza que o Espirito Santo lhe mostrará qual igreja se adequa mais ao seu estilo de vida.

Mas procure depressa, pois o campeonato já começou e você realmente precisa ser treinado.

Estou falando dessa maneira descontraída para que você entende de uma vez por todas que a oração que você declarou não é reza, não é simpatia, nem mantra, não é Pai nosso, nem Ave Maria nem qualquer tipo de coisas decoradas que quando se está em necessidade decora, pensa forte e pronto, problema resolvido.

Deus não é retardado, ele deseja ter uma vida com você, uma vida amorosa, cheia de vitoria, uma vida de pai e filho, de erros que você terá mas de acerto por parte de um Pai que sabe corrigir, consolar e ensinar o caminho da vitória.
Na bíblia existe um trecho onde Deus ensina algo:

Mateus 6: 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirde.

O que quer dizer isso, senão, um convívio com Deus, falar com ele como você fala com seu melhor amigo.
Deus não é retardado, ou seja, 10 Pai nosso e 20 Ave Maria não vai fazer com que Deus te escute, pelo contrario vai provar que você não entendeu nada da vinda de Jesus pra cá.

Enfim, como eu digo a muitas pessoas que me procuram.
Vá pra igreja!!!

Comprimido Santo.

E agora sim leitor, vou colocar aquele estudo, referente ao desejo do comprimdinho santo, para que eu acordasse do pesadelo que estava minha vida.
Afinal eu tinha feito aquela oração acima, não com aquelas mesmas palavras, afinal aquilo não é uma reza, é apenas um trilho para que você começa a conversar com Deus, não apenas como Deus, mas como seu pai seu amigo, seu tudo.

Mas naquela época eu estava com a vida esmigalhada, ao ponto de antes de ir para a igreja eu já havia pensado em tirar minha vida diversas vezes, eu cheguei ao ponto de acreditar piamente que a morte era melhor do que essa luta que eu estava passando.

No dia mais critico eu olhei para cima, era uma noite, nem lembro se fria ou quente, mas era noite, e eu olhei para cima e pensei, se havia algum sentido minha vida, como eu podia ter perdido tudo de uma hora para outra, como eu estava atolado num mundo de drogas, que já não supria minha dor, não preenchia mais aquele vazio.
E eu me perguntava como eu tinha chegado ali, e passou um filme muito triste na minha mente, minhas conquistas e depois todas as perdas.
E eu cheio de tristesa com o coração bem pesado de amargura, declarei que eu não queria mais viver, e não era viver daquela maneira, eu não queria mais viver mesmo.
Nada mais me dava alegria, eu tinha a impressão que aquele buraco era muito fundo e que eu não iria com 31 anos me reerguer, eu olhava a vida de pessoas mais velhas, o quanto era difícil de sobreviver com o que elas tinham, e eu pensava, e todos os meus sonhos? Eu perdi tudo? Como eu posso começar de novo? E mesmo se eu der uma sorte tremenda, e sorte essa que tinha me dado as costas, quantos anos eu levaria para me reerguer?

Quero que você entenda algo, quando se tem 19 ou 20 anos, é comum, ou mais facil ter energia para que sonhos se realizem, digo os sonhos financeiros, não me sinto velho aos 31 anos, porém quando você conquista suas posses bem cedo, e perde uma década depois, é mais difícil, parece que a energia não é a mesma, quem perdeu algo sabe do que eu estou dizendo.
Mas dou graças pois sei que o Deus da restituição, não mudou e é o mesmo, se eu e você perdemos, seja o que for, Deus nos ensinará a reconquistar.

Mas nesse tempo não queria mais viver amigo, achava que minha vida tinha acabado ali, e eu declarei isso, eu penssei muito em tirar minha vida.
Para algumas pessoas é um pensamento covarde, e pode ter certeza que quando me ia tudo bem eu pensava do mesmo modo, covardia!
Querer se matar é covardia!
Mas nessa fase pude entender o que leva muitas pessoas a fazerem isso, eu quase fiz, diversas vezes.

Não vou colocar em detalhes essas experiencias neste livro, pois pode expor vidas e mais vidas que contribuíram e muito para chegar ao ponto de querer dar fim em minha vida.
E colocar os detalhes nada tem de bom testemunho, pelo contrario seria um testemunho diabólico, minha vida estava praticamente um inferno.
Em todas as áreas, para ter uma boa noção caso você se interesse, eu nunca vi uma vida tão parecida como a do livro de Jó.

Quando eu comecei a ler o livro de Jó as lagrimas me escorriam tal a semelhança dos fatos.
Enfim, perdi tudo e todos, e queria perder minha vida também.
E foi nesse olhar para cima que decidi ir a uma igreja próxima a minha casa, mas eu não fui no sentido de buscar ajuda, restaurar minha fé, nada disso, eu fui falar algo para Deus.

Ao pisar nela, isso foi numa terça feira, era culto de oração, tinha algumas pessoas sentadas, e eu fui com minha mãe, essa sim esteve sempre ao meu lado e me acolheu na sua casa, pois perdi minha casa também.
E ao entrar na igreja, o nome é Verbo da Vida, Guarulhos, sentei quietinho no meu canto, mas com uma raiva de mim, com uma raiva da vida, que meu olho chegava a brilhar, eu apanas olhei mais uma vez para cima e disse: - Eu não tenho mais prazer nenhum na minha vida, eu não tenho interesse nenhum na minha vida, eu só vim aqui por que na verdade não tenho coragem para dar fim a minha vida, se o Senhor quizer pegue ela pra você.
Faça da minha vida o que o Senhor quiser, pois eu mesmo não quero mais nada.

Naquele dia foi feito um convite para que eu aceitasse Jesus no meu coração, e eu fui a frente, a pastora que estava pregando orou por mim, e pela primeira vez em muito tempo senti uma paz, uma paz que excede mesmo todo o entendimento como está escrito na bíblia.

Apesar de não admitir, eu esperava que as coisas se resolveriam por magica, que tudo que eu tinha perdido ao sair da igreja estaria lá, casa, carro, enfim, mais detalhes comprometeria pessoas, mas enfim tudo estaria no lugar de onde jamais deveria ter saído.

Mas é aquilo que eu te disse, Deus não mima, Deus ensina, e numa noite quando eu estava perguntando até quando eu ficaria naquela posição inútil dentro da casa da minha mãe, posição essa que mais parecia um andar num deserto, Deus me respondeu algo sobre deserto, sobre essa fase da minha vida.
E espero que sirva com a mesma intensidade que serviu nesse momento da minha vida.

Mateus 4:
1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

O primeiro passo de uma nova vida, é a conversão.
Estamos acostumados ou moldados a sobreviver da maneira que pudemos, muitas vezes, fazendo coisas que nosso próprio consciente nos acusa.
No fundo todos nós sabemos o que é certo e o que é errado, quando fazemos algo que prejudique alguém, sabemos que é errado, assim como quando fazemos algo que beneficia alguém é certo.

Todos temos problemas, todos temos lutas, algumas lutas são intensas, sejam lutas emocionais, sejam lutas financeiras, familiares, todos temos lutas.
Conheço muitos casos de pessoas que buscam a Deus, se convertem, entendem a obra de Jesus na cruz do calvário e entregam a vida na mão do senhor, tendo a certeza que Deus mudará a situação, e mudará.

Mas precisamos entender que a grande maioria, e me incluo neste grupo, só procuram a Deus em momentos de aflição. É raro alguém procurar a Deus simplesmente para agradece-lo, é raro alguém procurar a Deus porque tudo lhe vai bem, isso antes de conhece-lo, claro, afinal depois que somos dele e entendemos a Sua obra, somos sempre gratos, pois Ele se mostra sempre, como um Pai, como um Amigo, enfim, participa efetivamente de nossas vidas.

Na maioria dos casos de primeira busca, anteriormente as pessoas começaram a ter problemas na vida afetiva, na vida financeira, familiar, e após ter esgotado todas as possíveis alternativas, ai sim buscam a Deus, assim como o pai daquele menino.
O mais comum é buscarmos a Deus pela primeira vez aos quarenta e sete do segundo tempo.

E isso não é uma critica, menos ainda uma acusação, é perfeitamente compreensivo afinal nossa cultura é assim, desde pequenos nós somos moldados a “rezar” quando estamos em dificuldades, assim como somos ensinados que se fizermos algo errado Deus nos castigará, e como é normal, durante a vida cometemos tantos erros que acabamos com a síndrome de Adão, de tanto medo, nos escondemos de Deus, pois temos a visão do pai bravo que esta furioso conosco. O que nos leva a tentar por nossa própria força resolver nossos problemas, ou galgar posições melhores na nossa vida pelo nosso próprio braço, pela nossa própria força.
Não tem nada de mal nisso, tentar por nossa própria força, mas o interessante e você com certeza se identificara com o que eu vou dizer, é que muitas vezes me senti injustiçado, cargos, empresas, enfim, muitas vezes fiz o melhor trabalho, e não fui reconhecido, muitas vezes o erro não foi meu e eu fui punido.

Veja o texto: Jeremias 17:
5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

O texto vem de encontro ao nosso assunto, pois muitas vezes fazemos da nossa carne a nossa força e o que conseguimos? Deserto, seco, terra salgada e inabitável.

Quando estamos assim cheios de problemas, lutando e não conseguindo, é como se Deus passasse a ser uma figura ilustrativa, pois nós estamos acostumados e fomos acostumados a se esconder Dele.

No inicio do texto coloquei a parte em que Jesus é levado para o deserto, e quero dizer que em muito isso pode ser comparado com nossa vida. Durante a leitura quero primeiramente que você se examine lembre-se de seus problemas e das possíveis soluções já tentadas para que você entenda qual posição que deve ser tomada para que nosso deserto acabe e os anjos venham nos servir.

Quando nos convertemos e descobrimos que Deus é muito mais presente do que estávamos achando, tomamos ciência de que Ele é poderoso e presente em nossas vidas, e logo com alegria entregamos a nossa vida a Ele, somos cheios do Espirito Santos, e temos a certeza da vitória, desenvolvemos a Fé.

Mas apesar de poder, Deus não faz mágicas, Deus não estrala os dedos para que seus problemas sumam sem que você lute juntamente com ele para resolve-los.
Milagres?
Sim! Muitos milagres, dia após dia, Deus vem mostrando milagres, mas para nós, muitas vezes esses não são o suficiente para nos tirar de determinada situação, e só Ele pode nos tirar, fazer o seu milagre completo.

Então por que não faz?
E que valor teria se fizesse?
O mesmo valor do competidor que venceu?
Quando se ganha um troféu é porque o atleta, ou competidor, foi o melhor entre tantos, ou seja ele lutou para chegar ao feito.
Ganhar um trofeu por ganhar sem haver disputado nada, não passa de uma caneca velha sem valor.
E é exatamente por isso que não há esse estalar de dedos, afinal você sentiu cada parte de todas as suas derrotas e Deus quer transforma-las em vitorias, Ele quer treina-lo para que você torne-se um vencedor em todas as áreas que anteriormente foi um fracasso.

Paulo, um grande apostolo de Jesus, certa vez disse, sedes meus imitadores assim como eu sou de cristo. ( I Corintios 11 versículo 1).
Jesus é 100% Deus, afinal como diz no livro de joão capitulo 03 versículo 16, Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
E creia que ele desde o inicio esteve com Deus, ele realmente é o verbo, que tudo fez pela palavra de Deus.
João 1:
1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.


Jesus 100% Carne nos ensinou a lutar, e tem ensinado a cada dia que busquemos a nossa vitoria em todas as áreas.
Mas repare que certa vez Jesus orou, não pedindo um estalar de dedos de Deus, mas que o consolador nos ensinasse através do nome Dele a lutar.
João 14:
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 16:
33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Fazendo isso, Jesus estava dizendo que pode, fazia e faz milagres instantâneos, cura de doenças, expulsão de demônios, mas Ele estava nos dizemos que devemos lutar junto com Ele, que devemos aprender que não somos mais coitadinhos, mas agora fazemos parte de um exercito e como soldados vamos a cada dia ser treinados para lutar.

Jesus pesca pra você se for preciso, ou seja ele pode vir com tudo pronto se pra Ele aprouver, nós dias de hoje a quantidade de milagres são até maiores que na época de Jesus, afinal foi Ele mesmo que disse: João 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Ele também quer que você aprenda a pescar, milagres são bons, quem não gosta de receber o milagre, mas ter autoridade e aprender que nós podemos fazer com que situações sejam revertidas é maior que um milagre, pois é a prova de que estamos sendo imitadores do único que tem a chave da vitoria.

Um exemplo disso -
Certo dia Pedro estava pescando no mar e, o dia tinha sido bem difícil, pois se quer um peixinho havia pescado, Jesus fez um milagre ali.
Mas quem jogou a rede foi Pedro.

E Pedro ainda se queixou, não acreditando muito no que estava prestes a acontecer:
– Senhor tentei pescar a noite toda e se quer um peixe consegui, agora que eu recolhi a rede o Senhor manda eu lançar a rede de novo?
Olha o Senhor pode ser até pescador de almas, mas de pescaria de peixe quem entende aqui sou eu!
Isso não dará certo.
Em outras palavras Pedro estava fazendo como todos nós um dia fizemos em diversas situações, declarar a derrota, o famoso: - Tentei mas não deu, pelo menos eu tentei!
Lucas 5:
3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8 E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.


Jesus poderia ter feito o milagre completo?
Cair peixes do céu?
Estalar os dedos e aparecer peixes fritos assados e todas as maneiras com embalagens escritas: basta aquecer e servir.
Pronta para o consumo.
Poderia!
Ele é Deus.
Mas não, ali Jesus estava ensinando a Pedro viver no sobrenatural, a entender que quando não dá mais ai sim é que o milagre acontece, que enquanto há possibilidades de esforços seus, jamais Ele entraria na jogada.
Deus é Deus, e ele não divide a gloria dele com ninguém amigo.

Mas enfim, são nas pequenas coisas, nos pequenos gestos que nos tornamos imitadores de cristo.
Em outras palavras é tomando uma atitude ou tendo uma reação diferente da que provavelmente teríamos que alcançamos o coração de Deus e mudamos a sentença da situação.

Creio que até aqui o Espirito Santo trouxe a sua mente situações de derrotas, ou lutas que você vem passando em diversas áreas de sua vida.
Creio também que você tem lembrado das atitudes tomadas mediante a essas situações.
Alguns milagres aconteceram, outros vão acontecer, mas creio que o maior deles não foi apenas um instantâneo, mas sim você estar de pé, e muitas vezes ter sentido paz em meio ao conflito quando as coisas pioram.
E esse meu amigo, é um grande milagre tenho certeza de que se você analisar sua vida até aqui, por muito menos do que você tem passado você já tinha matado, ou você tinha morrido.
Quem tem te sustentado é o Espirito Santo.

O interessante é mesmo isso, quando entramos na vida com Cristo, as vezes e na maioria das vezes as coisas pioram, as lutas crescem de tal modo que se acontecessem antes de você conhecer a Jesus certamente você não suportaria.
Mas outrora você estava sozinho e agora você tem o consolador para te segurar para fazer com que as coisas passem, e passam, para que você verdadeiramente morra com cristo, e ressuscite para uma nova vida com ele.

Agora vamos comparar a nossa vida finalmente com os versículos do inicio dessa pregação.
Vamos ser imitadores de cristo mas vamos descobrir as reações ou atitudes que certamente tomaríamos e agora imitadores de Cristo quais deveríamos tomar.

Do inicio: então foi conduzido Jesus para o deserto.
Jesus anteriormente tinha recebido uma profecia de Deus após ser batizado por João batista a confirmação de que Deus é Deus e ainda que Jesus fosse 100% homem sujeito a todas as provações da carne, e eu disse todas, ele permaneceria firme no proposito de resgatar do homem.
Deus Pai estava dizendo: - Filho estou aqui para lutar junto com você.

Semelhantemente você foi buscar uma palavra para o seus problemas na igreja, ou em oração no seu quarto, enfim você buscou a Deus e também recebeu uma revelação, uma profecia de que Deus é contigo.
Ele é fiel, ele não mente, e sua palavra não volta atrás.
Que maravilha, Deus está comigo!
Gloria Deus! Aleluia !

Mas ao contrario do que eu e você gostaria, o famoso estalar de dedos, você assim como Jesus é levado ao deserto, para ser tentado, ou melhor para ser transformado.
E o que há no deserto?
Areia! Vento! Areia! Sol! Noite! Penhasco, areia.
Procuro comparar a areia do deserto, mais ou menos como a de uma praia, mas em proporções diferentes, bem maiores que a da praia.
Já tentou correr nesse tipo areia? O pé afunda, o esforço é tremendo a cada passo dado, cansa sobremaneira, o esforço é imenso.
Semelhante como os problemas, quantas vezes ele é idêntico a essa areia?

E isso logo me faz lembrar de algo que tenho escutado muito através do Santo Espirito: Não ando pelo que vejo, mas pelo que creio. II Corintios 05;07.
Sua situação melhorou quando você aceitou Jesus como seu salvador ?
Aos olhos carnais talvez não, mas apesar disso você tem a certeza que ira melhorar?

Agora veja a reação de Jesus sabendo disso, que iria para o deserto, não se queixou, não murmurou, mas Jejuou quarenta dias e depois teve fome.
Jesus buscou a Deus, por quarenta dias se santificou ao máximo, Ele foi de tamanha dedicação que depois de quarenta dias teve fome, ou seja esqueceu da suas próprias necessidades para estar ligado a Deus, pois Ele sabia que deserto, é deserto, e quanto mais próximo de Deus ele estivesse mais cedo Ele sairia dali.
Sede meus imitadores!
Jesus 100% carne.

Semelhantemente essa é a nossa atitude, acabamos de sair da igreja, curados, com a promessa que Deus é Fiel! Que se Deus é por nós quem sera contra nós? Aleluia, gloria Deus! E ao chegar em casa a geladeira esta vazia, as contas estão atrasadas.
Oh, meu Deus minha situação esta tão difícil, olhe por mim.
Oh Meu Deus o que eu vou comer amanhã, o que eu vou comer mais tarde.
Ai, ui, ai, ui.

E todas as promessas? Ou não foi com você, e se não fosse com certeza você não estaria ali, a promessa foi pra você sim.
Deus deve olhar lá de cima e dizer, eu já te dizer : - Respondi isso, eu já te prometi aquilo, porque ta repetindo isso de novo?

Tiago 1:
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Deus diz não se preocupeis com o que haveis de comer e vestir e você ta preocuopado, minutos depois de sair da igreja?
Qual a semelhança com Jesus nessa atitude?
Sede meus imitadores!
Ta seco? Ta difícil? È deserto irmão e em cada área de nossas vidas vamos passar por desertos, as vezes quarenta dias, as vezes vinte dias, as vezes anos.

Mas eu Jejuei, eu orei e olha o que aconteceu, o diabo veio me tentar.

Sim, ele sempre vem nos tentar no nosso deserto.
E se você prestar atenção vai ver que ele vem sempre no ponto fraco, primeiro Jesus Jejuou, imagino que o diabo estava ali espiando assim como ele faz comigo e com você, primeiro dia, segundo, terceiro.
O interessante é que quando Jesus teve fome ai sim o diabo se aproximou, apenas depois de ter fome.

Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Bem no ponto de necessidade.
O seu pão está num deserto financeiro? Profetisa ai, você tem dizimado e ainda não recebeu nada, se você fosse realmente filho de Deus, Ele já teria revertido essa situação!
É isso que você tem ouvido no deserto?
E o que você tem respondido?
Tem ficado quieto? Em silencio?
Tem murmurado, dizendo: - Realmente pois vejo tantas pessoas abençoadas e apenas a minha vida continua a mesma.
Deus não se importa comigo mesmo.
Tiago 3:
2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

O que tem saido de sua boca amigo? Não fui eu que escrevi isso não, reclame com o dono da bíblia, as coisas tem piorado, você ora e nada?
O que você tem falado para outras pessoas sobre seus problemas.
Há mas você só esta dizendo o que você esta sentindo – Não ando pelo que vejo, mas vivo pelo que creio. II Corintios 05;07.
Fé não é sentimento, não é arrepio, nada disso, fé é trazer a existência coisas que não existem, mas quem traz? Eu ? Não! Você declara mesmo que a situação esteja contraria, você declara sua fé em Deus, abre um canal espiritual para que Ele resolva, fazendo isso a prioridade não é mais o seu problema e sim Deus.
Fazendo isso, espiritualmente falando você mergulha no versículo:
Mateus 6:25 “ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;”

Ao sair desse mergulho, pode ter certeza que o seu roupão pós banho será, busquei primeiramente o reino de Deus e a sua Justiça, as demais coisas me foram acrescentadas. Mateus 06;33

O problema não é mais seu, agora é dele, Jesus disse: “ 27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? O homem não pode acrescentar nada nem mesmo 1 cm na sua estatura.

Vou logo te dizendo, que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, eu e você nós sim temos uma pré disposição para esquecer das promessas que fazemos a pessoas, a para de se preocupar com quem muitas vezes amamos e passamos nossas vidas, hoje gostamos e juramos amor e fidelidade, amanhã já não é mais isso que queremos.
Mas Deus não, Ele não é assim, e pode ter certeza que a palavra dele irá se cumprir pois Ele a deu a você, e mesmo que Ele não faça pela sua atitude, irá faze-la pois Ele honra a palavra Dele, por tanto se Ele disse que faria, Ele fará!

Mas quem sabe você esteja respondendo ao diabo: Malaquias 3 versículo 10.
Assim como Jesus você esteja usando a sua autoridade na palavra, assim como Jesus você esteja alimentado para responder aquilo que lhe é de direito, se você estiver nessa posição amigo, tenho uma grande noticia, seu deserto esta próximo de acabar, você está agradando o coração de Deus.
Você está sendo imitador de Cristo.
Jesus lhe respondeu : Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai de Deus.
Traduzindo não vivo pelo que vejo mas vivo pelo que creio.

Deus não é surdo, se você orou uma vez ele já tem conhecimento, a palavra já foi liberada, Ele te ouviu, e quando o diabo vier dizer que esta demorando muito, que é melhor você orar mais uma vez, você agradeça a Deus por ter recebido a graça. Nem só de pão viverá o homem!!!

Mas ele é Jesus, e eu?
Você é nova criatura, quando você fez aquela oração, declarando que entendeu que Jesus morreu para que você tivesse comunhão com Deus, algo sobrenatural aconteceu, ainda que seus olhos não tenham presenciado, mas algo espiritual aconteceu.
Imagine que quando você estava declarando em vós audível aquela oração existiam espiritualmente algumas pessoas com você, pessoas espirituais.

De um lado o Espirito Santo e seus anjos, de um outro lado vários demônios que acompanham a trajetória de sua vida desde o seu nascimento.
Fazendo acusações, dizendo que você é incapaz, sussurrando diariamente no seu ouvido que você já era!
E ao termino da sua declaração, pasme, os anjos puxão suas espadas, encostão bem na garganta dos seus acusadores espirituais, e dizem: - Me de todas as acusações, tudo que você tem contra essa pessoa não pertecem mais a vocês, e também não esta mais como peso na vida dela.

Jesus foi para cruz para que você tivesse vida, ele foi para cruz pelos seus pecados.
Quando isso acontece, as paginas que te acusam são rasgadas.
Você mergulha no versiculo: II Corintios 5: 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Todo o peso da sua vida é jogado no versículo – Vinde a mim cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, fazei prova de mim pois sou manso e humilde de coração. Mateus 11;28.

Jesus 100% carne, você 100% carne, mas agora não mais uma carne descontrolada, uma carne que busca o domínio próprio que se preocupa primeiramente com as coisas do alto, sabendo que as coisas terrestre Deus já esta providenciando.

E já que Jesus foi para a cruz pelo meus pecados, então pronto posso continuar fazendo tudo que eu fazia?
Que beleza!
Não meu querido, conforme você vai conhecendo a palavra de Deus você vai se libertando e naturalmente o que antes lhe trazia condenação agora você não terá mais prazer em fazer.
A sua mãe, o seu pai, enfim sua família, que te viu nascer te viu nú, e você era uma gracinha, todos babavam no bebe lindo que você era.
Porém eu duvido muito que hoje você se sentiria a vontade, ou teria prazer em aparecer num jantar de família nú.
Da mesma maneira acontece agora, antes o que era natural, aos poucos será tratado conforme você vai sendo limpo, pelo conhecimento da palavra de Deus, a bíblia.
Atualmente você esta rescem nascido novamente a bíblia diz: “ quem esta em cristo é nova criatura”.
Também diz: I Corintios 10:23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

O que isso quer dizer se não que pode sim fazer todas as coisa, mas algumas delas te trará um peso enorme de arrependimento, e com certeza você não vai querer ter esse peso novamente.
Pois rancor, angustia, tristeza, nos fazem mal.

Minha dica pra você que conhece a palavra, ou para você que esta pela primeira vez ouvindo falar, ou lendo, sobre um Deus que sequer você tinha conhecimento, é estudar a bíblia, os evangelhos, que são Mateus, Marcos, Lucas, João, e posteriormente Romanos, que dará uma boa limpada no seu caráter, principalmente 1 Corintios e Tiago.
Depois você continua a ler esse livro.


E realmente a diferença entre Jesus e nós é essa, temos mania de murmurar, as vezes caímos no conto de Satanás, ou você acha que ele se apresenta como tal?
Ele usa muitas vezes a palavra de Deus para te tirar da comunhão com Deus.
Ele conhece bem a palavra, pois é através dela que ele nos acusa.
Assim ele fez com Jó, assim ele fez com Jesus, e pasmem assim ele faz conosco.
Veja a situação seguinte.

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Em outras palavras: - Amaldiçoa seu Deus e morre, já ta salvo mesmo, Vai ficar lutando pra que?
Se entrega! Pule ao abismo, deixa a situação ir do jeito que tá, Deus dará ordem aos seus anjos e pronto.
Quantas vezes nós não fazemos nossa parte, quantas vezes nos colocamos no abismo e achamos que estamos no esconderijo do altíssimo?
Quantas vezes eu escutei, isso logo após a minha conversão, pra eu dar cabo da minha vida.
Pula! A situação não vai mudar mesmo!

Quero abrir um espaço aqui, Deus é presenteador, Deus é galardoador, Deus é o mesmo Deus que fez de Salomão o homem mais rico do mundo, mas temos que aprender a estar em posição e o deserto foi feito pra isso.

Não quero que você pense que sua vida vai piorar, nada disso, as circunstancias podem ficar mais difícil, e no meu caso e no caso de muita gente foi assim que aconteceu, mas isso não quer dizer que Deus tem prazer na sua dor.
Você acha que Ele não sofreu junto com Jesus no deserto?
Você acha que Ele não sofre junto com você?
Ele é teu Deus Ele te ama muito.
Qual pai em que o filho pede pão ele dá pedra? Quanto mais Deus.

Mateus 7:
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.


Mas precisamos passar pelo deserto, precisamos honrar a Deus, precisamos agrada-lo também, e com atos, e com mudanças, aprendendo qual a perfeita e agradável vontade Dele.

Quando nós fazemos algo que contradiz a nossa antiga natureza, quando deixamos de fazer o que fazíamos e agradamos a Deus, é como se tivéssemos mandado um buque de flores, para Ele.
Das flores mais cheirosas. Deus se agrada quando estamos no deserto e agimos como imitadores de Jesus, quando o diabo vem nos tentar e de “bat-pronto” , deixamos de fazer o que normalmente faríamos e com atos de fé derrotamos o diabo.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Não de ouvidos ao diabo, não precisa se jogar do abismo não, você esta salvo sim, mas todos os problemas que você tem, Deus já lhe deu a vitória.
Financeiros?
Obrigado Senhor pois tua palavra diz: Não vos preocupeis com o que haveis de comer ou vestir...
Familiares?
Obrigado Deus pois sua palavra diz: Eu e minha casa serviremos ao senhor. Juizes 24;15
Em fim em todas as áreas Deus tem promessas, não são algumas promessas da biblia, são todas elas.

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Essa se faz a algo muito semelhante que aconteceu comigo, pois, quando estava escrevendo esse trecho do livro, estova desempregado, e Deus sabe o que eu estava passando.

Deus e quem esta na mesma condição, porque o deserto do desemprego não é apenas falta de dinheiro, o deserto do desemprego, é a rotina diária, de muitas vezes você se sentir inútil, afinal não tem nada pra fazer em muitas horas do dia, isto é você não tem uma responsabilidade diária de produzir algo.
O deserto do desemprego é muitas vezes alguém que mora com você dizer algo e você transformar ou entender de uma maneira errada, como se a pessoa estivesse te cobrando algo, ou jogando algo em sua cara. Enfim ficar desempregado é horrível, mas Deus já deu a promessa e sei que a porta se abrirá no momento certo na sua vida, independente de crise, a porta que Deus abre ninguém fecha.

E eu sei bem o que Jesus passou, pois ali Satanás estava tentando a Ele no sentido de mostrar que ele era mais poderoso, tinha mais posses de que Jesus.

Essa semana encontrei com um antigo “amigo” dá época de drogas, e ele sabia da minha situação, afinal o povo comenta, perda do meu carro, perda do meu apartamento, perda de emprego, e finalmente a minha noiva disse em meio a muitas palavras: amaldiçoa ser Deus e morre! Assim como a mulher de Jó, qualquer semelhança é mera coicidencia eu como não acredito em coecidencia, assim como Jó terei tudo restituído em dobro, como? Não sei não me importa mas está na palavra de Deus e assim como Jó será na minha vida.

Mas enfim, ele sabendo disso me convidou a trabalhar para ele, vender drogas.
Imediatamente a minha resposta foi não!
Ali estava mais que uma simples venda de drogas, ali estava escancarado a mesma oferta que Satanás fez a Jesus, tenho certeza que se eu tivesse aceito, seria uma derrota, afinal o Espirito Santo se afastaria de mim.

E eu sei que quem esta com problemas parecidos tem sido tentados da mesma maneira, talvez não por traficantes, mas por outras portas mais fáceis, mas que não são de Deus, e sei que você tem discernimento para identificar se a porta é de Deus ou não.

Finalizando, as nossas vidas passam e passarão por muitos desertos, sempre temos que estar alimentados pela palavra de Deus para resistir ao diabo e ele fugir, estar sempre em oração com o Santo Espirito para identificar as tentações para termos sempre o caráter de Cristo, estar cada vez mais perto da estatura do varão perfeito que é o Senhor Jesus, pra nossos desertos passem em menos de quarenta dias o mais breve possível.

Jesus passou quarenta dias, o povo de Deus no Egito quarenta anos e somente dois que estavam entre o povo puderam contemplar e habitar na terra que mana leite e mel.
Você não gosta de problemas e lutas? Deus não gosta de quem murmura.

No velho testamento a a historia desse povo que por quarenta anos ficou perdido no deserto, Deus cuidou daquele povo no deserto, mas era um povo que murmurava e reclamava tanto que o deserto foi de quarenta anos, e muitos ali, mas muitos mesmo perderam a vida no deserto, se quer viram a terra prometida.

Deus tem uma terra prometida pra você em todas as áreas, tem vitória pra você em todas as lutas, basta nos colocarmos em posição, imitar mesmo a Cristo e ai sim: 11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Esqueça o remedinho de dormir Santo, é melhor você aprender a lutar e ver as vitorias chegando conforme os dias vão passando.
Não é facil? Não o deserto é bem difícil, mas assim como no salmo 23, vale é um lugar de passagem, deserto também é, minimize o tempo de estadia lá, mesmo porque o ser humano é adaptável, ou seja, ele se adapta as circunstancia adversas, não se conforme com o deserto para que ali não vire um lar onde você passe quarenta anos ou a vida toda.
Busque mesmo, na bíblia, em cultos, louvores, e ainda nesse livro quero abrir um espaço para falar do poder de louvar a Deus.
Mas lute, pois Deus tem sempre o melhor pra você.

Lembrando disso ainda, de que as vezes, estamos morando no deserto ao inves de passar, gostaria de compartilhar um texto que escrevi a muitos anos atrás, e que se encaixa perfeitamente, para que você identifique se você esta passando, ou já esta morando no deserto.

Sol na cabeça, no meio da rua, quando por acaso lembrei-me de uma historia, ou fábula que ouvi. E por falar em acaso já deixo claro, que não acredito em acaso ou coincidência.
Ou seja, ou eu precisava lembrar daquilo, ou alguém precisa ler isso.
Leia:

Certa vez vinha andando o mestre e seu discípulo numa aldeia que já não visitavam há anos.
Logo o discípulo com um probleminha no estomago, fome, lembrou de uma fazenda que havia visto da outra vez que era a fartura em forma de fazenda.
Logo resolveu convencer seu mestre a dar um pulinho lá para orar pelo dono da mesma, e matar sua fominha.
Quando chegaram ao lugar, muito se indignaram, pois toda aquela fartura tinha transformado em pobreza, em miséria.

Entraram na fazenda e logo o dono já velho e decepcionado com a vida, eu sei o que esse velho tá passando, veio recebê-los.
Na antiga sala, ou sala antiga sentaram-se e abismados ouviam a história do pobre, miserável velho.

Ele dizia que atualmente vivia com seus filhos graças a uma vaquinha que produzia apenas 1,5 Lt de leite ao dia.
Eles dividiam em xícaras e distribuíam para que não morressem de fome.

Indignado com a situação, o mestre pediu para que o velho e seus filhos permanecessem ali, pois seu discípulo e ele iriam orar pelas terras.
Surpreendentemente avistaram a tal vaquinha preste a cair num abismo, logo seu discípulo correu para salva-la.
O mestre correu também! chegaram para perto da vaca e quando o discípulo estava quase salvando a bichinha, o mestre deu um pé na bunda da pobre que rolou desfiladeiro a baixo, e como era de se esperar, morreu!

O discípulo indignado olhou para o mestre e disse que por causa desse ato aquela família estaria condenada a morte.

O mestre sorriu sem dizer uma palavra, aliás eles tem mania de fazer isso.
E seu discípulo o seguiu cabisbaixo e se foram.

Após uns anos eles voltaram ao local, o discípulo com dor no coração lembrava-se da pobre família.
Ao avistar as terras e apara surpresa do discípulo a fazenda estava mais cheia de bens do que da primeira vez que ele estivera lá.
Mil cabeças de gado, pomares com tudo muito fresco, muitos servos e servas, os servos faziam entregas com R-1, Ferrari, ou seja, pra simplificar, tinha até Mac Donald´s na fazenda.

O discípulo abismado pelo milagre logo procurou o velho, que já nem estava mais tão velho assim, para saber como aconteceu aquilo.

O ex-velho entusiasmado disse: - Aquele dia que vocês foram andar em minhas terras para orar ao entardecer verificamos que a nossa querida vaquinha se jogou de um penhasco.
Ficamos desesperados, pois era a única maneira de sobrevivermos.
Mas o interessante é que começamos a ter novas idéias, novos planos, novos sonhos colocamos em pratica e hoje temos essa farta fazenda.
- Nós descobrimos que aquela miséria toda, não estava vinculado naquela miserável vaca e sim em nossa visão de ver a coisas.
- tivemos um sonho com o seu mestre, e no sonho ele dizia que crer não era apenas acreditar, mas sim te fé, e fé é andar não pelo que vimos mais sim pelo que cremos.

Moral da historia, penso que a vida se faz de ciclos, alguns ciclos damos graças a Deus de ter acabado, outros ciclos já acabaram, mas gostamos tanto, por respeito, por tempo ou qualquer outra coisa que nos prendemos como aquela família que sobrevivia através da vaquinha.

E Por esse respeito, ou pelo tempo do ciclo brigamos com a vida para que esse ciclo se faça de novo, só que pra crescermos temos que partir para um ciclo maior.

Biblicamente falando “ Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.

Não se conforme conforme com sua situação, e não se conformar esta longe de se revoltar, muitas pessoas confunde essas duas palavras.
Deus tem o melhor para você!

Caráter.

Espero que você além desse livro, esteja estudando a bíblia, identificando versículos, comparando muitas historias ali com sua vida.
Essa é uma fase importante para que você seja limpo e possa comemorar daqui pra frente sua liberdade e suas vitórias.
Gostaria de aprofundar mais uma vez essa limpeza, colocando um texto que foi muito importante, pois quando eu escrevo, Deus também, me trata, alias tudo que venho escrito desde o inicio, foi inspirado pelo Espirito Santo.
Como eu sei disso?
Serve pra mim também, ao escrever eu vou sendo limpo, vou aprendendo identificando minhas atitudes, se são agradáveis como flores, ou não tão cheirosas assim.
E é isso que me da a certeza de que é uma inspiração divina.

A alguns anos atrás escrevi um texto : Qual é o seu caráter?
Gostaria de coloca-lo aqui para que você possa identificar mais alguma atitudes e pontos de vista que comumente temos mas que não deveríamos ter.


Nosso caráter tem que ser mudado, e como a fé esse também é um exercício diário, e alguns sentimentos que por mais normal que possa parecer ser são frutos, são o produto final ou da nossa carne, ou do Santo Espirito que agora habita em nós.

Por muitos anos não entendi por que Deus me deu esse texto, mas hoje ao escrever esse livro vejo que ele se encaixa perfeitamente nesses passos que daremos em relação ao caráter do ser humano.

Qual é o seu caráter?

“Quando chegou no lugar chamado calvário, ali o crucificaram, bem como os malfeitores, um a direita, outro a esquerda”.

“Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele dizendo: Não és tu o cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”.

“Respondeu-lhe, também o outro, repreendeu-o dizendo: Nem ao menos teme a Deus, estando tú sob igual sentença?”

“Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem: mas este nenhum mal fez”.

“E acrescentou, Jesus lembra-te de mim quando vier o seu reino!”.
(Lucas 23, 33,39 à 42 )

Quando estudamos este texto podemos ver que Jesus quando estava preste a ser crucificado sofreu além das dores naturais da carne, espancamento, açoitamento e etc.

Sofreu também dores morais, ele tinha sido, ofendido, criticado, chamado de mentiroso, disseram que ele não podia salvar-se a si próprio e nem a ninguém.

Ele foi caluniado e sofreu todas a sorte de más sentimentos que uma pessoa normal poderia suportar.

A bíblia relata que quando o Senhor Jesus foi preso, os soldados cuspiram em seu rosto, relata que um soldado lhe arrancou um chumaço de barba com a mão de brutal maneira que a carne do seu rosto se abriu.
A coroa de espinhos que foi colocada em sua cabeça era feita de uma arvore cujo espinho continha um veneno que causava uma febre superior a quarenta graus.

Fizeram todas as humilhações possíveis no Senhor Jesus, na noite anterior á crucificação ele ficou pendurado a um buraco, como um poço de cabeça para baixo, preso pelos pés.
Jesus com certeza é um homem forte, pois a maioria de nós não aguentaria o grau de tortura que foi aferido nele.

Quando pregaram cravos nas suas mãos e pés e lhe suspenderam na cruz, com ele havia duas outras pessoas sendo crucificada.
Um dos malfeitores que ali estava zombava de Jesus, talvez ele estava sendo crucificado por homicídio, a bíblia não relata o motivo, mas deve ter sido por algo grave afinal a sua pena foi a morte, e o outro também de ver ter cometido tal crime grave para ser crucificado.

Agora eu quero que você se imagine naquele momento vendo Jesus indo para a cruz para salvar a sua vida e também imagine a cena do malfeitor que estava ao lado dele zombando e dizendo que Jesus não tinha condições de salvar nem a ele mesmo, quanto mais o mundo.
Imagine?
Qual seria a sua reação?
Você mandaria o malfeitor calar a boca?
Pegaria uma pedra e atiraria nele?
Qual a sua reação?
Afinal aquele homem em igual condição zombava de um Homem que trouxe cura, trouxe milagres, trouxe a religação verdadeira do homem com Deus, afinal religião quer dizer a tentativa de homens se religarem a Deus, e Jesus não trouxe religião ao mundo mas sim religou o homem a Deus de novo através desse sacrifício.

Qual seria a sua reação, sabendo de tudo isso? E vendo que o filho de Deus estava sendo crucificado.

Talvez você esteja indignado com este homem, pois nem mesmo ao filho de Deus ele respeitou, muito pelo contrário, zombou do homem que passou por muitas cidades operando milagres, fazendo curas e maravilhas que aos olhos humanos e para a ciência seria impossível ser realizada.

Jesus, pregava o amor e a salvação.
Que homem e esse que nega ao filho de Deus?
Que homem é este que após ter ouvido falar sobre o que Jesus tinha feito ainda zombava de Jesus?

Jesus estava ali sendo espancado, com o corpo todo ferido, com uma coroa de espinhos cravada em sua cabeça, ardendo em febre.
E o malfeitor estava ali zombando de cristo?
Com certeza este malfeitor estava cego, pois se encontrava no “fundo do poço” e não conseguia enxergar a salvação ali tão perto, ao seu lado.

Eu imagino como deve ter sido a vida deste malfeitor, com certeza teve muitos problemas, muitos mesmo, talvez tivesse perdido tudo em sua vida e agora estava perdendo o direito de viver.

Talvez na sua mente não havia mais esperança para nada, ele chegou no fundo. E ainda assim zombava do homem que poderia salva-lo da morte carnal e da morte eterna.
Ele realmente tinha perdido toda sua fé, não tinha mais esperança, não tinha mais força para lutar.
O seu desespero era tão grande que ele zombava de Jesus que estava na mesma situação que ele.
O que levou esse homem a ser tão rude mesmo na hora da morte, drogas? Infidelidade? Situações financeiras? enfermidade?o que seria capaz de cegar uma pessoa ao ponto de não ter compaixão nem por ele nem por ninguém?

Mas o que este homem tem haver com sua vida?
Afinal não era você que estava ali, não era você que estava zombado, você não esta condenado a morte.

Mas eu te digo, aquele homem tem a vida parecida com a de muitas pessoas nos dias de hoje, seja nos problemas, seja na falta de esperança, a vida dele é parecida com a vida de muita gente.

Mas você não matou.
Não cometeu algum furto, ou até mesmo tenha feito estas duas coisas, mas não foi de tal gravidade pra você, mas foi grave ao ponto de perder a esperança em você, perder a esperança nos outros.

Você tem esperança de viver?
Talvez você esteja com a sua vida amarrada, ou quando anda “é um passo para a frente e dois para trás”, talvez você já tenha esquecido o que é viver, dor, sofrimento, lutas e derrotas.
Quanta tristeza à no seu coração?

Talvez não dá nem para medir, talvez você não tenha nem condições de pensar em sua vida.

No seu casamento, há quanto tempo você não recebe um carinho?
Mas pelo contrario seu relacionamento deixou de ser amoroso e passou a ser suportado.

O problema da sua vida é seu filho estar envolvido com drogas?
Você já perdeu todas as esperança em relação a ele?
Sonhos?
Onde estão?
- Talvez você nem sonhe.
Você ainda ama o seu marido (esposa)?
Será que foi o tempo que secou este amor?

Muitas pessoas se encontram desta forma, e não sabem mais o que fazer, desemprego, crise, ou algo que machucou realmente o seu coração.
Eu insisto em dizer:
será que sua vida não é parecida com a do malfeitor?
Será que o que o levou aquela situação não foram alguns problemas parecidos com os seus?
Será que por isso você não tomou algumas atitudes como as deles, afinal a bíblia o relata como malfeitor, e não benfeitor.

Se é que ainda você não respondeu estas perguntas, eu te digo:

Muitas coisas que você esta passando os dois malfeitores, o do lado direito e o do lado esquerdo passou também.
Só que naqueles últimos instantes Deus deu uma ultima chance aos dois.
Os dois tinham um grande tempo para refletirem sobre sua vida, três Horas, quatro horas, um tempo invejável por muitos que não tem essa chance e morrem de acidentes de transito, aéreo, tiro perdido, overdose.

O que é certeza é que os dois estavam no fim da vida, e talvez você também esteja, pois nos dias de hoje a medicina não consegue resolver ou curar diversos tipos de doenças e o diagnóstico é a morte.

Talvez você esteja nesta situação, quanto tempo lhe resta?
Ainda há esperança?

Eles não tinham mais ninguém, estavam totalmente solitários, era um momento deles, deles e Deus, e Deus estava mais perto do que eles podiam imaginar, assim como Deus esta mais perto do que você possa imaginar.

As únicas pessoas que o cercavam estavam contemplando o seu fim, e muitos aplaudiam e os poucos que se compadeciam não podiam fazer absolutamente nada.
A situação era bem difícil.
De repente um deles no final dos seus pensamentos reconheceu que havia uma ultima esperança, reconheceu que Deus estava ali ao seu lado. E este mudou sua história.
Pois reconheceu que ali era o final de uma carreira de fracassos, uma carreira de crimes, e que realmente somente Deus poderia fazer algo por ele.

Em compensação o outro não ouviu a voz de Deus, e continuou a blasfemar contra Jesus. Continuou a fazer as mesmas coisas que fazia desde o principio, desejar o mal, fazer o mal.

O que eu quero te dizer é que esta mesma escolha esta diariamente nas suas mãos, a escolha quem faz é você. Talvez sem perceber você esteja fazendo as mesmas escolhas que o malfeitor que blasfemava fez, dando as costas para o Senhor, talvez você não tem dado a atenção necessária àquele que pode te salvar e te livrar de situações.
Talvez suas escolhas não tenha agradado nem a você nem a sua família, o que dirá a Deus.

“Você não atacou nenhuma pedra na cruz”, mas você pode estar rejeitando a Deus assim como o malfeitor que blasfemava.
Você nunca blasfemou, mas quanta vezes Deus te mostrou um caminho errado e você optou por segui-lo, mesmo sabendo que aquele caminho era de morte, que era um caminho que poderia te ferir, ou ferir outros?
E não digo isso apenas criminalmente, mas em todas as áreas. O que você fez com a família que Deus te deu ? Adultério? Engano? Como você se sentiria se fosse com você a traição?
Quanta magoa você causou? Mas foi porque lhe causaram antes?

Os dois tinham o mesmo direito de salvação assim como você o tem, mas só um deles foi sensível para perceber que a salvação estava a sua porta.

Talvez o malfeitor que blasfemava agia desta forma por achar que nem Deus se importava com ele, talvez você também ache isto mas eu lhe digo, ninguém é digno de entender o amor e a mente de Deus, ( Romanos 11.34).

Pare de pensar que por você não ser capas de fazer ou de sentir algo por outras pessoas, ninguém seja capaz, este pensamento é diabólico e egoísta.

Saiba que Deus a muito tempo, antes mesmo de você nascer, teve um sonho, o sonho de conquistar de volta a criação que ele mais amou, ele te ama e não a nada que possa mudar isto, no antigo testamento quando alguém cometia pecado oferecia-se ao SENHOR uma oferta de sacrifício, isto variava de acordo com o pecado cometido.
O tempo foi passando e o homem com sua natureza pecaminosa foi se tornando cada vez mais “sujo” ao tal ponto que Deus perdeu completamente a comunhão com o homem, mas DEUS não é como eu ou você que desiste tão fácil das coisas, e ele começou a pensar em quem seria digno de ser oferecido como sacrifício pelos pecados da humanidade.
E foi ai que ele mostrou o seu amor pelo homem, pois não poupou nem mesmo a vida do seu filho unigênito, ( João 3.16).

Você seria capaz de dar a vida do seu filho por alguém?
Quem sabe a sua?
Pois Deus deu, e Jesus sabia que viria aqui para morrer.

Quantas pessoas já falaram de JESUS para você?
Você deu a oportunidade de JESUS mudar o seu viver? Ou já foi tirando suas próprias conclusões.

Na bíblia diz “maldito o homem que confia no homem”, ( Jeremias 7.05 ).
Talvez você esteja confiando mais em amigos no que no próprio Deus, onde estão seus amigos? Na festa que você ofereceu? Ou no dia que faltou pão na sua mesa?

Confiar e basear a sua vida em homens ou na palavra de DEUS? A escolha é sua.
Todo homem é falho , o problema de muita gente começa ai, deixa de confiar em Deus, para passar a confiar em homens.

Quando Jesus estava naquela cruz, ele estava ali por você, ele estava dando a vida dele por sua vida, o outro malfeitor reconheceu este fato nos últimos instantes de sua vida, e pediu ajuda a JESUS, isto o salvou.

Talvez você esteja nos últimos instantes de sua vida, quem sabe?
Pois deixe que JESUS te ajude, você não vai se arrepender, Jesus não é mais aquele homem machucado pendurado em uma cruz, ele ressuscitou, venceu a morte, e tem o poder de te dar a vitória, depende de você.


Não exitem mudanças na vida sem haver mudanças primeiramente no seu interior.
Você tem se alimentado de tudo que você vê e de tudo que você ouve durante longos anos de sua vida, e isso que você tem ouvido ou visto tem feito parte da sua vida, vem transformando opiniões, vem definindo o seu certo e o seu errado, enfim vem construindo o seu caráter.
O que o homem vê e ouve é o que o alimenta.

Essa primeira parte do livro, creio, que você identificou as portas de entrada não só de drogas mas de possíveis situações que levam o sofrimento tanto seu como de muitas pessoas que cercam.
Acredito que você tenha começado a ver uma luz no fim do tuneu, luz essa que pode ter levar a ter uma vida mais saudável, uma vida mais feliz.
Não foi como magica, mas creio que a palavra tenha te enchido de energia pra que você possa passar por vales e desertos e saber que a vitoria esta bem mais próximo do que anteriormente você a via.

Eu gostaria que você continuasse esse tratamento, gostaria de lhe apresentar algumas armas espirituais, armas essas que Deus coloca a nossa disposição para que usemos segundo a nossa necessidade.
Para que quando cheguem os problemas, e a lutas, nós possamos estar em posição, tomar atitudes que façam que estejamos seguros, para que outrora abalados e inconstante estejamos pronto para novos desafios.

A Oração.

Aquela declaração que você repetiu, entendendo a morte de Jesus para que eu e você tivéssemos vida é uma oração. Crio que você deve te-la lido como um trilho, mas que colocou ali suas necessidades, seu problemas, na esperança de que Deus te ajude a mudar diversas situações na sua vida que lhe fizeram mal.

Pois bem, você está capacitado a buscar a Deus, não só pedindo mais agradecendo, fazendo ligação espiritual com Ele, que antes desconhecido, depois conhecido como Deus, posteriormente Pai, amigo, enfim, você esta capacitado a busca-lo em todas as circunstancia de sua vida.

Efésios 6:
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

A oração é uma arma sim, a bíblia diz que a oração do justo podem muitos em seus efeitos, quer dizer que quandoi nós oramos pelas situações, por pessoas, estamos liberando espiritualmente ordens que são dadas por Deus aos seus anjos para interferirem nessas causas.
O livro de Daniel mostra claramente isso que eu escrevi.
Daniel tinha buscado ao Senhor, solicitando uma resposta a Deus, imediatamente Deus mandou um anjo mensageiro para responder a Daniel, e a uma guerra se travou ali.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui