Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE COMO DEUS ME ENVIA -- 16/10/2005 - 10:25 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








DE COMO DEUS ME ENVIA



Padre Vladimir Barbosa Hergert



Quando saí da casa de meus pais para ir ao seminário eu tinha um grande sonho: queria ser padre. Naquela ocasião era uma grande aventura colocar-me nas mãos de Deus e levar Seu Amor a tantos sofredores, desesperançados, entristecidos da vida. Uma força superior me movia, nada era empecilho, nada era impossível... eu sabia que haveria problemas, mas eles nunca me pareciam intransponíveis.



Passaram-se os anos, já padre, vim para Araras. O sonho sempre foi grande: queria ser bom. No começo, queria muito implantar minhas idéias. Tinha pressa com os resultados. Acho que projetei muitos planos, empreendi muitos esforços. O tempo encarregou-se de “podar-me”. Percebi que as pessoas apreciam novidades, gostam de atenção, de ser acolhidas, mas também querem tomar conta, apossar-se, controlar.



Conscientizei-me que as pessoas precisam de padre, nem sempre de mim. Aprendi que não consigo, nem preciso, agradar todo mundo. Que, às vezes, não sou tão bom quanto gostaria. Que perco a paciência, que chateio, fujo, sofro, me entristeço...

“Deus sempre me

surpreende... Ele me

leva a ver as coisas de

um outro ângulo...

me inquieta.”

Hoje quero muito continuar sendo padre, não aquele do meu sonho, nem o dos primeiros anos de sacerdócio. Quero ser o padre que eu consigo ser. Este que Deus, Nosso Senhor, tem me feito. Cheio de boa vontade, mas também limitado. Capaz de servir e de frustrar. Preocupo-me ainda com o fazer. Padres mais velhos dizem-me que isto passa. O que mais poderia ser feito pelas crianças? Pelos jovens? Pelos casais? Pelos pobres? Pela família?



Confesso, quero ser mais missionário. O missionário sai de si, vai em direção aos outros. Quero encontrar mais gente. Quero partilhar de suas vidas. Quero ver Deus nelas e ajudá-las a vê-Lo. Quero ser mais livre, menos acomodado, mais paciente... Quero ser mais instrumento, menos visível. Quero aprofundar mais e espalhar menos. Frutificar mais. Servir mais. Rezar.



Eu ainda tenho sonhos. Comunidades mais unidas. Povo missionário. Gente alegre. Festa. Partilha. Talvez sejam muitos, mas eles me encantam e dançam na minha vida, empurrando-me para frente.



Deus sempre me surpreende, quando penso que estou entendendo, “controlando”, me acomodando, Ele me leva a ver as coisas de um outro ângulo, me mostra algo novo, me inquieta. Isto me seduz e eu me rendo.



Padre Vladimir Barbosa Hergert,

diretor do jornal “Nossa Igreja Católica”,

é Pároco da “Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio”.





________________________________________



FONTE: Jornal “Nossa Igreja Católica”, da “Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio”, Araras (SP), Ano V, n.º 50, outubro 2005, página 2.



________________________________________



“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios

Diego Henrique Hergert Beraldo  - 24/12/2019

Saudades eternas dessa pessoa maravilhosa!

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui