Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sinfonia inacabada -- 15/05/2000 - 15:40 (Manoel Carlos Pinheiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Helena, 18 anos, meiga, bela, sensível e inteligente. Jóia rara que a todos encantava. André, 27 anos, simpático, divertido, sensível, inteligente e gentil. Médico recém-formado, um partidão.

Estava escrito nas estrelas. Tórrida paixão, sublime amor e todos os rótulos dignos do casal que, separadamente já despertava a admiração e as atenções gerais, juntos então, nem se fala. Namoro rápido, casamento aprovado por todos, inclusive pelas famílias.

Ela ingressou na universidade, estudava arquitetura. Ele dividia-se entre o consultório próprio e dois empregos em hospitais. Casamento maravilhoso, nos dois ou três primeiros anos. Depois, o cotidiano, os horários desencontrados, o corre-corre, o cansaço... Não há amor ou paixão que resista.

Jamais tiveram uma briga ou mesmo discussão. Apenas tudo parecia funcionar no piloto automático. Relação mecânica, quase impessoal. O tratamento carinhoso foi, pouco a pouco, sendo substituído pela gentileza educada, fria, quase formal.

Não havia interesses comuns, embora ambos desenvolvessem atividades similares. Participavam de congressos, seminários, todos diferentes, em datas e cidades distintas. Cada qual passou a ter seus próprios amigos e as amizades comuns ficaram escassas.

Um dia, numa festinha do pessoal da faculdade, um rapaz se aproximou de Helena, sem esconder o seu interesse. Dançaram, conversaram, nada mais. Nenhuma infidelidade concreta, mas o suficiente para acender um alarme, o primeiro nos cinco anos de casada. Descobrira que poderia se interessar por outros homens.

Ela não sabia como iniciar uma conversa com ele. Às próprias amigas mais íntimas não conseguia explicar o que faltava ao casamento aparentemente perfeito. Afinal, ainda formavam um casal estimado e admirado por todos. Ele bem sucedido profissionalmente, ela uma promessa de grande futuro, já bem encaminhada. Ambos ainda sabiam cativar a todos com quem conviviam.

Passou a ficar tensa e nervosa, contida. Distraída e ausente, fria. E o pior de tudo: ele nem se deu conta.

Sempre visitava os pais, mas uma noite, sem qualquer motivo especial, dormiu lá. Aos poucos, sem nada dizer, foi fazendo a mudança. Separando-se sem qualquer comunicação. Até que não mais voltou. Foi obrigada a dizer aos pais que se separara. Foi difícil explicar. Claro que não havia outro! E os pais, pensando ser uma crise passageira, não a pressionaram.

Não conseguia mais se adaptar à vida na casa dos pais. E, sem que ninguém soubesse, passou a voltar à tarde. Sempre ia buscar algum pertence que lá deixara. E, já não tendo o que buscar, ia por ir. Aproveitava o ambiente tranqüilo para ler, estudar e até mesmo dormir. Sempre com o cuidado de sair antes da hora da volta dele.

Dez meses nesta situação e aconteceu: uma tarde, um pouco mais cansada, Helena perdeu a hora. Acordou com André acariciando o seu cabelo e perguntando: "perdeu a hora ou resolveu voltar?".

Manoel Carlos Pinheiro
http://www.agrestino.blogger.com.br/index.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui