Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MARÉ BAIXA -- 04/09/2005 - 09:13 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






MARÉ BAIXA







Os “chegadinhos” de José Dirceu fizeram prospecções no Superior Tribunal Federal para avaliar as chances de um eventual recurso do ex-ministro ao tribunal, questionando a ação movida contra ele na Câmara. O resultado foi desanimador! O que o ex-superministro esqueceu é que ele agora pertence ao rol dos “ex”: ex-presidente do PT, ex-articulador de campanha, ex-ministro e brevemente ex-deputado. Seu nome será para sempre riscado do mapa, posto que já encheu os picuás e o saco da gente com tantas roubalheiras, quando ele dá uma de “inocentinho”. Não viu nada. Não sabe de nada. Semelhante ao Lula-lá. É tão cara-de-pau, que nega covardemente. Ah! Se isto aqui fosse como os EUA, onde as instituições funcionam. Ele sem dúvida já estaria à disposição da Justiça em uma prisão qualquer.



Por trás das declarações públicas de otimismo, a estratégia de Dirceu é a de redução dos danos. O deputado tem certeza que perderá o mandato. Mas, tem a esperança de não ser cassado como um “mensaleiro” qualquer. Aqui cabe a famosa expressão da “Fulô”: Ó! Coitado! É, a maré baixou mesmo para o grande senhor de todas as coisas no planalto, ou na esplanada dos ministérios, ou na casa civil. Agora não passa de um deputadozinho lutando para não ser cassado e falando de seu passado glorioso, desde os tempos da guerrilha. Se é que lutou mesmo! Duvido muito. Os verdadeiros guerreiros brasileiros contra a ditadura estão mortos, porque não conseguiam, mesmo sob tortura, denunciar seus companheiros. Eram heróis. Hoje, no entanto aparecem heróis do PT para todo lado. Se são heróis por que não estão mortos? Na minha parca interpretação os heróis estão mortos. Já os covardes e delatores conseguiram sobreviver e tornarem-se os ladrões safados de hoje.



A História pode cometer erros, mas não mente, quando não dá tempo para ser interpretada por historiadores, que costumam bajular determinados governos.



(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui