Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ler Dan Brown -- 27/08/2005 - 17:40 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aproveitei, depois de um interregno de quase seis meses desde o início da leitura de 100 páginas do livro o Código Da Vinci,para conhecer melhor a escrita/mensagem do autor que tanto agitou as livrarias, pelo menos...Dan Brown.Já conhecia a sua biobliografia através de uma pesquisa na net, a qual convido o caro leitor a efectuar, contudo, nunca imaginei que a sua escrita fosse retumbante,magnânima, transida de emoção em catadupa.Cada página é um desvendar de operações, relações, analogias, surpreendentemente bem arquitectadas. A dado momento verifiquei que já interagia com a sua escrita, com os seus personagens, como se fossem uma família de acolhimento...dei comigo a imaginar o Famoso Robert Langdon, a adivinhar o seu modo de pensar.Cheguei a dizer para mim mesma que gostaria de estar com o historiador e aprender tudo aquilo que o mesmo sabe e que não nos foi revelado!Fascinada até ao fim da leitura do Código Da Vinci,com muita vontade de percorrer as telas de Leonardo, em específico a "Última Ceia" para esmiuçar o repto lançado a propósito de um específico "discípulo"...dei comigo de igual modo a pôr em causa o legado/fardo punitivo Católico Apostólico Romano, que carregava...todavia essa é uma reflexão que não está de todo consistente em mim, pelo que ainda é prematuro partilhá-la,ficando apenas a alegria de livremente aprendermos o que é o Amor.Junção(Sangue Real)e descendência...daí que não entenda como é que acérrimos Cristãos se recusem a ler esta valiosa obra!Porque o cerne da questão é precisamente o que Jesus Cristo ensinava : o Amor e o respeito pela Mulher como ser maravilhoso.O resto, quanto a mim é um pormenor de ficção,não me atrevendo a dizer de que lado está ela ou se porventura nas duas...porque quem conta um conto, aumenta um ponto,já o sabemos, logo um conto de há dois mil anos...poderá sofrer nuances, ficando a essência... e julgo que a essência das duas histórias é a que supra referi!Um deleite de conhecimentos, de etapas, surpreendendo-me até ao final, o qual quanto a mim não foi em apoteose, mas compreendo o autor porque provar fidedignamente que a sua tese estava certa seria o mesmo que decretar à Igreja católica novas regras( revolução) nomeadamente em termos de Chefia.Em suma,ler Dan Brown foi tão fantástico que encetei o seu livro Anjos e Demónios (pensando de imediato nos demónios que habitam a nossa alma, por mais meditação que façamos e até expurgação!A memória é tinhosa...)e quase no terminus estou em ânsias de reconhecer a faceta do Homem quando à força estilizado,ostracizado na sua inteligência,desembocando na bestilaidade humana...as forças (em oxímoro) da natureza humana: o Bem e o Mal, o ódio secular,a paz...os momentos de verdade ambígua...a Religião e a Ciência.A Fé na rua da amargura...os nossos tempos ...Ainda de melhor leitura este Anjos e Demónios, até porque Robert Langdon continua a ser o meu herói de eleição: livre,charmoso, quarentão, inteligente,quase imortal!Nada muito bem, o "golfinho" que de forma comovente ostenta um relógio de pulso com alma de criança, nada mais nada menos que o Rato Mickey a indicar-lhe o tempo...do outro tempo para este tempo, o tempo da reflexão como prevenção, julgo eu, caso contrário a história poderá repetir-se e nem Noé salvará o Planeta!Atenção, a "antimatéria" não me amedrontou, porém a Bomba atómica foi real!

Parabéns ao escritor Dan Brown, vale a pena lê-lo...sem dúvida nenhuma!Parece-me até que nem é pretensioso...claro, quem é Bom já nasce feito!



Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui