Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Do retorno à busca -- 19/12/2001 - 15:17 (Rick Steindorfer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voltei, e viví cada momento desta viagem, com igual intensidade, como em todas as outras, na ànsia de alcançar a FORÇA que habita no meu interior e a despertar para a vivência

Maresia, quando me enche de perfume as narinas, tem sabor de infància, quando no mar, brejo ou caatinga, me espraiava contente, na alegria contagiante que só um guri consegue fazer que nem poesia.

Luar no coração, na luz resplandescente que branca e feminina, desperta a terna vontade de amar. Nos passeios, nas calçadas, entre os barracos, a beira-mar, procurando sabe-se lá muito bem o que, mas aproveitando para sentir e perceber nas pessoas, os sonhos, as impressões e a sabedoria, que nos ensina e ajuda a desatar os meus próprios nós.

Simplesmente viver, aproveitar cada instante da vida, e transformar numa nova possibilidade de crescer intensamente. Quando o universo se abre, descortina-se aos nossos olhos o resplandecer de auroras, seguindo então um cíclo entre o pensar e o sentir, querendo entender as necessidades da alma, para poder transpor os obstáculos da vida, transmutando.

Embates todos temos, dia após dia, e o que faz um homem ser realmente grande, é saber aceitar e transpor os desafios que lhe são enviados para individualmente, aprender e prosseguir em sua vereda, na busca pela perfeição de sí mesmo abraçando com energia cada um deles fazendo do seu trabalho, possibilidade de grandes resgates.

Chovendo ou estiando, ter sempre na mente, que todos os acontecimentos tem o seu motivo, e que são endereçados a nós, enquanto povo e indivíduo, para podermos seguir crescendo. Nada é dirigido somente para nós, existe sempre um contexto, mesmo que não haja pessoas humanas envolvidas no acontecimento, visto que o universo não trabalha apenas em função dos humanos, pois tudo caminha na mesma estrada.

Rick Steindorfer
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui