Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO -- 09/08/2005 - 19:18 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nós que não encontramos razão pra crer no sobrenatural não somos dos mais felizes da Terra, mas também não somos os mais infelizes. Os mais infelizes sãos os espíritas, e os mais felizes são os homens-bomba de Osama Bin Laden. Saiba por que o homem mais feliz é o homem-bomba.



À Abraão, Isaque e Jacó, Yavé prometeu riqueza, longa vida e uma descendência numerosa. Não prometeu ressurreição, nem imortalidade.



Os cristãos já receberam promessa de uma outra vida, eterna e sem qualquer sofrimento. Por outro lado, vivem ameaçados com uma eterna tortura caso não sejam aprovados aqui na Terra.



Outros religiosos têm suas peculiaridades. Os discípulos de Bin Laden, por exemplo, morrem e vão para o Paraíso, onde setenta virgens aguardam cada um deles.



Os espíritas morrem e nascem de novo e têm uma sucessão de várias vidas cheias de altos e baixos.



Nós que não somos religiosos estamos mais próximos dos patriarcas, com pequenas desvantagens. Se eles tinham como promessa uma longa vida, isso também nos é possível, embora nem sempre viver muito seja uma glória, a menos que tenhamos também a riqueza para poder aproveitar melhor a vida. Uma descendência numerosa talvez hoje fosse mais um castigo do que uma bênção. Nós, como eles, não temos promessa de ressurreição, nem reencarnação, nem qualquer outra coisa depois desta vida. Em compensação, não temos que nos preocupar com o inferno, nem como o purgatório católico.



Os mais infelizes dos humanos são os espíritas. Se aproveitarem bem a vida atual, têm que conviver com a expectativa de uma vida de sofrimento no futuro. Se quiserem beneficiar a próxima vida, têm que se submeter resignadamente a muitos sofrimentos na vida atual. Todos eles acreditam terem um tal de karma para cumprir aqui na Terra.



Os discípulos de Bin Laden, esses sim, podem considerar-se os mais felizes. Eles não envelhecem, morrer repentinamente, o que significa que o sofrimento é quase nulo, e ainda vão para o paraíso, onde setenta virgem aguarda cada um deles. É preciso melhor promessa do que essa? É, portanto, o homem-bomba o homem mais feliz do mundo.



Ver também COMPROVADO QUE O HOMEM-BOMBA É O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui