Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A PARADA GAY -- 28/06/2005 - 16:48 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BENTO 16 E A PARADA GAY



Marcelino Rodriguez





Acordei sobresssaltado por causa do novo papa, O Bento 16, que no meu pesadê-lo, além de ter escondido meu passaporte europeu, disse que minha missão no Brasil era ser humorista, se quisesse me safar e que nem Jesus podia fazer nada por mim.

Pertenço a minoria dos heterosexuais. Não tenho preconceito contra a vida sexual de ninguém,e até acho que, digamos assim, eu não valha muita coisa entre quatro paredes.

Sou quase cem por cento macho, mas confesso que ando assustado com a viadagem. Eles tomaram o poder. A viadagem não é apenas uma atitude sexual, é uma opção do caráter. Sei que vou tornar-me sutil, mas a palavra homem pra mim pressupõe: integridade, honra, lealdade, solidariedade e fraternidade. São essas coisas que sempre entendi por homem, sei que falo de coisa do século passado, mas são valores que trago comigo e que tem dificultado minha vida com a viadagem que ameaça o país com um golpe de estado massivo! Não nos iludamos, nós, a minoria... A viadagem tem matizes. Andei tirando os tipos.

Há o viado desonesto.

O viado omisso.

O viado burocrata.

O viado espalhafatoso.

O viado sensacionalista.

O viado que não quer saber a verdade.

O viado que conta a verdade pela metade.

O viado competitivo.

O viado almofadinha.

o viado de Cristo.

O viado sem Cristo.

O viado superficial.

O viado bombados.

O viado que ostenta cultura.

O viado que detesta a cultura.

O viado que atrasa seu próximo.

O viado é aquele que ocupa ou deixa de ocupar espaço; ou é o criador de casos, a viadagem é uma doença séria.

E eles estão no poder.

Eles sabem que agora podem tudo e então estão metendo a mão em tudo... E a viadagem faz passeata para serem os mais viados do universo! Que orgulho!

Eu só não condeno essa corja toda de viados que infernizam nosso dia-a-dia, porque

na mídia parece que só entra viado também. Homem sério, sem trejeitos, a mídia estranha. Os viados adoram se combater.

Claro que tenho, como todo mundo, uma pequena viadagem. Medo de avião. Um horror! um horror! Um horror!

Mas estou a esquerda dessa viadagem subdesenvolvida e miserável, subproduto da verdadeira viadagem, discreta, à francesa.

E a propósito, meu caro Bento 16, como vou poder ser humorista com essa viadagem do mau caratismo que impera no país verde e amarelo.

- Meu filho. O problema com avião é seu, não meu.





www.marcelinorodriguez.weblogger.com.br

Marcelino Rodriguez, escritor hispano-brasileiro, autor de "O Obervador de Pardais" 1996, "O Espião de Jesus Cristo" 1999, "Juvenília" 2000, "Café´Brasil" 2001, "A Ilha" 2001, "Boneco de Deus" 2002, "Mar, Romântico Mar" 2002, prêmio Pérgula Literária Internacional e Ação Cultural.

Todos os direitos dos escritos aqui publicados são reservados ao autor e à Editora Luz do Milênio.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui