Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Morte de aposentado repercute em descaso e gera revolta -- 17/05/2005 - 11:53 (Caixa do Pregão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília 11/05/05 - Poderia parecer até ironia, mas o fato de um aposentado morrer sob uma faixa pela Campanha de Vacinação do Idoso, em frente de um centro de saúde, não tem graça nenhuma. A morte do inativo Adalberto Pereira da Silva, 74, causou bastante indignação aos moradores do Núcleo Bandeirante. Adalberto passou mal às 12h e procurou um posto de saúde na Candangolândia, que estava fechado. Pegou uma vam e foi para a cidade vizinha, aonde veio a falecer.



Ao chegar no Núcleo Bandeirante, o aposentado também encontrou o Centro de saúde fechado. Não sabia que o governo federal juntamente com o GDF decretaram ponto facultativo em função da Cúpula América do Sul-Países Árabes, que acontece no centro de Convenções. Em função disso, quase todos os serviços públicos do DF fecharam as portas, o que deveria ter acontecido apenas no centro de Brasília, onde acontece o evento.



Uma testemunha disse que por volta das 13h o aposentado levou as mãos ao peito e em seguida caiu. Os bombeiros chegaram rápido, mas não conseguiram reanimar o aposentado. Moradores do Núcleo Bandeirante pediram ajuda aos vigilantes do posto que informaram a ausência de médicos e enfermeiros. “Isso é um descaso”, reclamou outra inativa, Geraldina de Queiroz, 74, que também procurava atendimento.



O corpo de Adalberto permaneceu no local mais de três horas, quando só às 16h30 o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do aposentado. A ex-mulher passou mal quando viu o ex-marido estirado em frente do posto. Nenhum familiar quis dar entrevistas. O laudo da morte sai em 20 dias.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui