Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BOAS NOTÍCIAS (!) -- 22/03/2005 - 17:14 (Diógenes Pereira de Araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BOAS NOTÍCIAS (!)







Ao lermos um jornal, percebemos que predominam más notícias; se ligamos a TV, predominam os filmes de violência; as novelas sustentam e se sustentam na exploração do emocionalismo do povo e da tendência popular para a alienação, para a ilusão.



Entre as más notícias da mídia estão o mau desempenho dos políticos ou, ainda pior, o desempenho egoístico deles - agindo no interesse próprio -, ou ainda muito mais danoso: o desempenho criminoso deles.



Muitas praticam o que denomino de "crime gerador": um tipo de crime que se multiplica em muitos outros crimes, "os crimes gerados" pela falta de condições mínimas de sobrevivência praticados pelos menos favorecidos, a menos, é claro, que derivem para a mendicância, também um grande mal, pois privam as pessoas de ter um meio de subsistência e privam a coletividade do potencial, da energia de que cada pessoa é detentora.



O cinema e a TV não estão interessados em motivar as pessoas para cuidar de si próprias e, depois, em decorrência disto, estarem mais aptas a cuidar da construção de um mundo melhor.



Chegamos a um ponto em que somos levados a contar quase que só conosco mesmos e isto é um desafio de bom tamanho pois somos também levados pelas ondas do comodismo, do deixa estar pra ver como é que fica...



" Não há progresso sem mudança . E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma ! " George Bernard Shaw.



Mas, diante do "status quo" ocorrem: sensação de impotência, medo, convicção de sermos insuficientemente fortes e habilitados para mudarmos a nós mesmos, para darmos solução a nossos próprios problemas, ao melhor entendimento com as pessoas de nossa convivência, para melhor direcionar nossas vidas e, também, para apoiar boas intenções ou iniciativas alheias, tendentes a melhorar a situação.



Acontece uma luminosidade no final deste tunel: a consciência generalizada do estado de coisas e a convivcção de que precisamos buscar um caminho. Isto é um começo. Isto é um bom começo.







Diógenes Pereira de Araújo



diogenes@poemanet.com





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui