Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um feliz aniversário...pra mim! -- 10/10/2001 - 10:27 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha esposa, como as demais mulheres, fica aborrecidíssima com a minha negligência em relação às datas mais significativas : o dia do nosso casamento, o dia internacional das mulheres, o seu aniversário, dentre outras. Toda vez que esqueço de, pelo menos, parabenizá-la, ela se torna uma fera pronta pra me devorar. Com jeitinho tento contornar a situação, pedindo-lhe mil desculpas, alegando que o esquecimento é motivado pelo meu temperamento, que não dá a mesma importância pra datas, festas, etc. Com muito custo, ela me perdoa.



Hoje, 10 de outubro, é dia do meu aniversário. Por incrível que pareça, até o momento em que escrevo, ela ainda não me parabenizou. Não sei se me prepara alguma surpresa pra mais tarde.



A lição que tiro desse fato é a seguinte:



Ainda que, realmente, meu temperamento contido não me faça criar grandes expectativas quanto a festas e comemorações, por ser minha esposa, uma certa melancolia me abate nessa hora por ela ter se esquecido, ou deliberadamente ter deixado pra depois um simples “parabéns”; por isso agora compreendo o quanto ela deve sofrer com os meus esquecimentos, já que o sofrimento dela é elevado à décima potência!



E quem sabe ela, ao ter consciência do seu esquecimento, compreenda que eu não delibero magoá-la quando também me esqueço. Quiçá ambos aprendamos com aquilo que, às vezes, deploramos um no outro.



Feliz aniversário pra mim!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui