Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Do amor de Jesus sobre todas a coisas -- 22/09/2010 - 01:19 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do amor de Jesus sobre todas a coisas

1. Bem-aventurado aquele que compreende o que seja amar a Jesus e desprezar-se a si por amor de Jesus. Por esse amor devo deixar qualquer outro, pois Jesus quer ser amado acima de tudo. O amor da criatura é enganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e inabalável. Apegado à criatura, cairei com ela, que é instável; abraçado com Jesus, estarei firme para sempre. A Ele amrei e guardarei como amigo que não me desamparará, quando todos me abandonarem, nem consentirá que eu pereça na hora suprema. De todos terei de me separar um dia, quer queira, que não.

2. Conchegar-me-ei a Jesus na vida e na morte; entregar-me-ei à sua fidelidade, que só Ele me pode socorrer, quando todos me faltarem. Meu Amado é de tal natureza, que não admite rival: Ele só quer possuir meu coração e nele reinar como rei em seu trono. Se souber desprender-me de toda criatura, Jesus acharia prazer em morar comigo. Quando eu confiar nos homens, fora de Jesus, verei que estarei perdido. Não me fiarei nem me firmarei na cana movediça: porque toda a carne é palha, e toda a sua glória fenece como a flor do campo (Is 40,6).

3. Facilmente serei enganado, se só olhar para as aparências dos homens. Se eu procurar alívio e proveito nos outros, quase sempre terei prejuízo. Procurarei a Jesus em todas as coisas, e a Jesus acharei. Se buscar a mim mesmo, também me acharei, mas para a minha ruína. Pois o homem que não busca a Jesus é mais nocivo a si mesmo que todo o mundo e todos seus inimigos juntos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui