Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Sol Nosso de Cada Dia -- 29/01/2002 - 15:45 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Sol mal se esgueirava pelos galhos das árvores e ela, a mulher sai bem cedo daquela casa com a bacia de roupas na cabeça. Vai até o único bico de água enfileirar-se atrás das outras lavadeiras, pra lavá-las, sob cantigas r amores mal resolvidos.
Depois como se o dia fosse dela, leva as crias pra escola carregando outra na barriga, acalentando aquela que está com sarampo e catapora.
Varre a casa, faz comida, lava o chão, espreme as suas roupas... Tem sossego não.
Quando caí a tarde, ela ainda esta na cozinha fazendo o café, costurando à mão as camisas das senhoras e dos senhores, alimentando no peito aquela paixão de quem lhe deixou com os seus sete filhos.
Não sabe lêr, escrever mal se compreende, mas não perde a eleição, não deixa de ver na tv o que lhe faz rir sem notar a desgraça. Não pergunta, não sabe de suas condições, seus direitos seus defeitos; seus erros seus pecados, diz o irmão da Assembléia, da igreja e de tantas outras missões.
A casa é uma palafita, o quintal é à avenida Bernardo Saião,à frente é o hospital das nações, por sobre o telhado de plástico, zinco e papelão passa o viaduto.
E todo o santo dia nas pontes é aquela correria...
À Polícia alícia os bandidos, menores infratores e prende os cidadões,pelo rádio o que se ouve é o estada de corrupção. O que funciona na poluição?
O sol nasce em cada dia e a mulher hoje, é a primeira e única dama que o doma em tantas versões.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui