Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ESTENDA AS TUAS MÃOS!!! -- 04/04/2002 - 16:05 (LINDAMAR C. CARDOSO DE MELLO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTENDA AS TUAS MÃOS!!!

Os caminhos da vida, muitas vezes, nos são doloridos e muito difíceis. Todos nós sabemos que nesses caminhos, encontramos muitas pedras, muitos espinhos e também muito lodo. Mas, em tudo poderemos ver um lado bom da vida e desfrutá-lo.

Nas pedras que nos ferem os pés e nos deixam tão cansados, poderemos encontrar um pouco de repouso. Sentando-nos e procurando nelas descansar e pensar em tudo que já vivemos. Às vezes, até um pouco de água pura e cristalina, poderemos aí encontrar, numa pequena fonte ali existente. Assim sendo, poderemos saciar a nossa sede.

Se prestarmos bem atenção, veremos que não existem espinhos, sem uma linda e perfumada flor, ao seu lado. É no lodo sujo e mal cheiroso que nascem os lírios de uma pura alvura e de um delicioso e agradável perfume, que sensibilizam a todos.

A vida não é fácil para ninguém, mas temos que vivê-la da melhor maneira possível e assim sendo, temos que ver sempre o lado bom das pequenas e das grandes coisas.

Estenda as mãos, não só aos mendigos, aos maltrapilhos, aos pedintes, mas, também aos seus pais, filhos, irmãos, vizinhos, parentes, amigos e também, àquele esnobe e mal-educado milionário que mal lhe dirige um simples cumprimento quando lhe encontra. Esse também deve estar precisando de um pouco de afeto, pois todos sabemos que nem sempre o dinheiro é tudo na vida.

Estenda tuas mãos e distribua muito carinho, muito amor, bondade, caridade, gratidão, generosidade e principalmente muito afeto, pois todos nós precisamos disso para bem viver. Verás que as coisas ficam tão pequenas e tudo se tornará melhor, com um simples gesto.

Verás que até os reis, rainhas, príncipes e toda a corte, também precisam que alguém lhes estendam as mãos, para que sejam felizes, pois eles também são seres humanos e carentes de um pouco de afeto e carinho.

Verás como tudo se torna melhor: Sorria, agradeça, seja gentil, principalmente com idosos e crianças. Dar um pouco de amor, de carinho, de afeto, à todos que nos cercam, não custa nada, mas é muitíssimo caro.

Quem dá, sempre receberá, nem que seja dos Céus, mas essa dádiva com certeza virá...

Lindamar C. Cardoso de Mello.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui