Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->A bola rola, roda, translada... -- 24/02/2006 - 16:29 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Apesar da evidência, a maioria humanóide tem a expontânea sensação de que a terra é plana. Depois, logo que começa a entrar na realidade, sorri face ao descontraído esgar do histórico Galileu. O meu país, a minha pátria, a minha cidade, tantos "meus" que afinal e deveras não são de ninguém.

A teoria simbólica das bandeiras empolga consecutivos e desastrosos factos que todos abominam como se ignorassem a original consequência deles...

O desastroso "dividir para reinar" persiste sub reptício, ora em nome da reunião total, em nome de Deus ainda, em nome de todos os nomes que a esconsa porra vai colocando nos astros. Poucos vêem no sorriso dos sacanas os sulcos pardacentos do egoísmo desmedido.

Por exemplo, o "nosso" Mário Soares, numa época em que politicamente foi tudo incompetentemente, continua a comer e a fruir bons bifes sempre que quer, enquanto a maioria dos povos, nos países que diz ter libertado, come merda. O Mário é igualzinho a tantos outros que por cá andam sem pejo algum de enganar as criancinhas que acabam de nascer.

Ui... Leitor, quantas frases escrevi aqui eu que deveriam, sim, ser escritas nas paredes da nossa vida?...

Um escritor espanhol, que acaba de lograr o sucesso e as luzes da ribalta em Espanha, afirma sem temor que somos todos uma cambada de "filhos-da-puta". Apre!... Caindo fundo em mim, parece-me, infelizmente, que tem toda a razão. A nossa querida mãezinha decerto que o entende como é preciso entender...

Quem me dera ter uma casa assente sobre bolas...

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui