Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Beslan -- 11/09/2004 - 05:19 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu amo falar de amor..mas hoje não consigo, não consigo parar de chorar, não pela minha dor, mas pela dor de Beslan(as minhas dores são pequenas demais perto dessa dor)...minha voz de palavras não pode se calar, meu grito de desespero precisa ecoar...eu, você e a humanidade morremos mais um pouquinho naquele lugar...

Durante três dias, 1 200 pessoas, 70% delas crianças, professores e pais, foram mantidos reféns por uma organização terrorista que reivindica a independência da Chechênia ( em relação a Federação Russa), um país que tem maioria muçulmana, onde existem refinarias e oleodutos que transportam Petróleo( quanto sangue já foi derramado por esse óleo, é tão saudável andar a pé...entende porque tudo que acontece no mundo temos nossa parcela de culpa mesmo achando que não temos?).

Beslan uma pequena cidade de 30 mil habitantes de uma região da Rússia chamada Ossétia do norte que fica no Cáucaso( entre o mar negro e o mar Cáspio) foi palco de mais uma crueldade contra a vida de crianças inocentes...não se roubam assim às vidas dos filhos de seus pais, mães choram lágrimas de sangue agora e pais cantam a canção da dor em seus corações..eu como ser humano não quero vingança, apenas quero justiça, porque não há como vingar sangue derramado com mais sangue...não sinto ódio em meu coração apenas sinto pena e horror...ódio não é para mim, pena sim...

O fim do mundo não virá, ela já chegou, nada acaba de uma hora para outra , na verdade vai se esvaindo, se espedaçando, se quebrando e se esfacelando aos poucos e pensamos que está tudo igual, mas o mundo já acabou faz tempo...já vivemos o fim do mundo, estamos condenados a viver num planeta com falsos deuses e falsos profetas, onde a religião é usada para manipular as pessoas e não para edificar seus corações , condenados a viver num mundo onde as guerras são cada vez por motivos mais idiotas e econômicos, o anel dos senhores da guerra está brilhando como nunca !

Uma nova guerra está surgindo, não é uma guerra anunciada ou declarada, é uma guerra entre religiões, uma guerra de Deuses, da vida contra a morte, a tecnologia parece não ser a redenção da humanidade como gostaríamos que fosse, infelizmente ela poderá ser a nossa condenação, quem viver verá...

Os muçulmanos usam homens, mulheres e crianças-bomba de uma maneira que desafia a razão e nos deixam confusos, os outros usam o capitalismo, o individualismo e a ganância, de uma maneira lógica e compreensível, porem tão cruel,bárbara e sádica quanto os meios usados pelos muçulmanos, nessa guerra ninguém tem razão e nem será vencida ou perdida por um dos lados, pode ser que seja parte do destino da humanidade, pode ser que não...

Naquele dia o mundo encolheu um pouco mais, Caim matou Abel mais uma vez e o homem deu passos para trás, voltando a ser só mais um animal, mas o pior deles, por ser um animal que mata por prazer ou em nome de sua verdade ignorando as verdades de seu semelhante...o bicho homem está de volta.









http://andre.aquino12.blog.uol.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui