Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->O quebra-cabeça -- 17/10/2006 - 08:09 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho dito, muitas vezes, que a vida é uma colcha de retalhos, quem sabe, um quebra-cabeça, daqueles que a gente sente muita dificuldade em armar, encaixar as peças.
Vezes sem conta, elas parecem pertencer a um outro jogo, mostram-se complicadas para o necessário encaixe.
Eu mesmo já experimentei tais dificuldades inúmeras vezes, tentando entender por aquela peça, insólitamente, surgiu diante dos meus olhos, se não tem nada a ver.
Mas, um pequeno esforço, em algumas ocasiões, passado aquele primeiro momento de espanto, a gente percebe que elas se apresentam tão perfeitas na união que têm pertinência, sim, estão inseridas no contexto.
Lembro-me sempre do dia em que tomei posse como juiz, como Deus reservou-se surpresas, trouxe para a ocasião peças que eu imaginara inteiramente soltas, que se encaixaram com perfeição, embora os episódios que as fizera nascer fossem desconectados no tempo, mas vieram todos à tona naquela dia, formando um conjunto tão harmonioso que era difícil de acreditar que não fossem todos do mesmo momento.
A gente vai compondo o jogo lentamente, basta um pouco de atenção e fazer as devidas ligações. A história está toda enredada, uma peça como pressuposto ou prerequisito da outra. Tudo tem conexão, tudo está intimamente relacionado.
As lições, nós as tiramos do cotidiano, daquilo que fazemos ou deixamos de fazer, mas tudo repercutirá algum dia e terá o seu encaixe neste quebra-cabeça formidável.Nenhum peça sobrará. Para o bem ou para o mal, elas estarão todas colocadas nos seus devidos lugares, por mais estranhas que surjam diante dos nossos olhos e dos nossos pensamentos, mas sempre estarão lá, no quebra-cabeça da nossa vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui