Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ATLETAS NATOS. DR. JOHN MANNING TEM RAZÃO... -- 02/08/2004 - 22:19 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até prova em contrário, o Dr. John tem razão. Ao que parece, os dedos indicam a predisposição genética.



O cientista inglês John Manning, da Universidade de Liverpool, diz ter desenvolvido uma maneira de identificar quais os atletas com maior potencial hormonal. Ele diz que para descobrir, basta medir o comprimento dos dedos, porque, segundo ele, o tamanho dos dedos está diretamente relacionado aos níveis no organismo de testosterona.



O doutor Manning diz que há muito tempo se sabe que existem diferenças entre os dedos de homens e mulheres. É algo sutil, de que a maioria das pessoas nunca ouviu falar. O processo começa ainda no útero. Durante a gravidez, o corpo da mulher se transforma numa fábrica de hormônios, e os efeitos podem ser verificados anos depois do nascimento. O dedo anular do homem geralmente é maior que o dedo indicador. Na mão feminina, em média, ocorre o contrário: o dedo indicador é maior que o anular.



De acordo com a teoria do doutor Manning, o comprimento do dedo anular é diretamente proporcional à quantidade de testosterona a que o feto foi exposto no útero. Já o comprimento do dedo indicador corresponderia à dose do hormônio feminino estrogênio. Portanto, a relação entre os tamanhos desses dois dedos é o que importa. Se o seu dedo anular é maior que o indicador, você foi exposto a altas doses de testosterona quando estava na barriga de sua mãe. Se o dedo indicador é que é maior, você recebeu doses maiores de estrogênio.



Essa teoria ainda não foi comprovada, mas o doutor Manning é um dos maiores especialistas do mundo no estudo da testosterona. Para ele, a exposição à testosterona no pré-natal é um fator decisivo para o desempenho atlético.



De acordo com a tese do cientista, o comprimento do dedo anular indica a dose de testosterona que o feto recebeu. Assim, o corredor que tiver o maior dedo deverá ser o vencedor. Será possível? Os atletas não levaram a menor fé
. (FANTÁSTICO, 1º de agosto de 2004)



Entretanto, coincidentemente, um atleta indicado pelo Dr. John Manning venceu a corrida.



Agora, veja a mão abaixo:





O dono dessa mão,

embora não seja um atleta profissional,

quando não foi o melhor,

foi um dos melhores em todas as competições de que participou,

tem grande agilidade e

uma força muscular bem acima do comum,

capaz de erguer o próprio corpo pendurando em uma barra com um único braço.



É verdade que qualquer pessoa que se esforçar bastante fica forte, e quem não faz esforço fica fraco. Mas a predisposição genética tem um grande peso. Resta agora conferir os dedos dos grandes atletas conhecidos, para confirmar o que constatou o Dr. John Manning.







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui