Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUEM VÊ O FUTURO NÃO ENXERGA BEM -- 25/07/2004 - 19:37 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um tarólogo predisse o resultado do jogo entre o Brasil e a Argentina. Houve erros e acertos, mas prevaleceram os erros.



No momento do jogo, até pensei que o tarólogo estivesse acertando, porque tive uma impressão de ele ter dito que a Argentina faria o gol primeiro. Já quase no final, o placar em um a um, parecia que ele estivesse acertando mais uma.



A Argentina fez o segundo gol, já quase no final do jogo. Pensei já não haver mais chance de alteração do placar e fui conferir a matéria do jornal pela internet. Quando abri a página do Jornal Nacional, ouvi muitos gritos nas proximidades no bairro. Corri para diante do TV, o Brasil havia empatado no último segundo. Esperei os pênaltis, que resultaram em vitória do Brasil, e retornei ao computador.



Eis a previsão:



"Já que todo mundo diz que vai ganhar, que tal a gente ouvir quem costuma prever o futuro? "Com um espião atrás de mim", conta o repórter José Roberto Burnier, "decido consultar as cartas de Tarot". O Brasil marca primeiro, diz o tarólogo. Depois, há uma briga entre os jogadores e a Argentina empata. O jogo termina um a um. A decisão vai pros pênaltis e o Brasil ganha. O repórter gostou, mas o espião argentino, não. "Depois do jogo, vamos conversar amigo", convoca ele." (Jornal Nacional, 24/07/2004.



Resultado:

1. NÃO o Brasil, mas a Argentina marcou primeiro.

2. Ocorreu o empate, mas em dois a dois, NÃO "um a um".

3. Uma briga, algo difícil de faltar em jogo do Brasil com a Argentina, até começou, mas NÃO antes, sim após o empate, que foi conseguido pelo Brasil, NÃO pela Argentina.

4. Aí deu certo: nos pênaltis, o Brasil ganhou.

Se ele tivesse sido menos ousado, apenas dizendo que o Brasil ganharia nos pênaltis, iria ficar famoso.



Esta foi uma previsão das mais aproximadas do resultado que já ouvi, mas ainda com mais erros do que acertos. É assim que todos vêem o futuro. Se eu for jogar uma pedra no meio de uma multidão, tenho bastantes chances de acertar se prever que ela pegará em alguém.



Ver mais previsões









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui