Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso de Formatura -- 16/08/2006 - 22:23 (Humberto Fernandes Valente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DISCURSO DE FORMATURA

Hoje, acordamos de um sonho, de um longo sonho de 20 ( vinte ) anos. Estamos ainda entorpecidos e custa-nos crer que realmente tenhamos acordado. A fantasia deixa de existir e me seu lugar avoluma-se a presença do real, desfaz-se a mágica e aparece, de repente, um quadro já há muito pintado.
Corroi nossa alegria, uma sensação de vazio, estranhamos a quebra daquilo que ingenuamente pensamos ter sido nossa rotina de vida durante todo esse tempo, e estranhamos, na exata medida que descobrimos que hoje não é o primeiro dia do resto de nossas vidas mas sim o último de uma jornada que ao mesmo tempo que perseguíamos intimamente, não queríamos que chegasse a termo.
A vida durante muito nos levou, e agora é chegada a hora de a levarmos. Todos tomaremos a mesma estrada, seguiremos por caminhos diferente, mas com certeza caminharemos lembrando de tudo que “sonhamos”, usando cada pequeno pedaço deste curto sono que nos alimentou de esperança e sabedoria.
É bem verdade que muito já andamos mas ainda há mais, muito mais a correr, correr sim, pois hoje transformamos nossa pressa em preguiça, preguiça de que o tempo passe como sempre passou e apague um pouco do brilho que esconde atrás de todos os sorrisos desta noite, a brevidade da lágrima que escorre por dentro de nós , debulhada por um simples motivo: A impressão de que o tempo começou a correr mais rápido que nós.
Hoje, olhamos para o presente já com saudade do passado melancólicos aviamos o futuro, não que pessimistas sejamos, afinal nosso sonho teve boa dose de esperança, todavia hoje desfaz-se uma corrente, e cada elo trilhará o seu caminho sozinho, contando apenas e novamente com aquele ou aqueles que durante todo esse tempo, zelaram por seu sono e embalaram este sonho.
A vocês que de algum jeito nos ninaram dedicamos este sonho agradecemos as noites bem dormidas mas mais que isso, fazemos uma promessa: agiremos direito.



GRADUAÇÃO NO CURSO DE DIREITO / PUC-RJ / 1989
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui