Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Certeza ! -- 18/06/2004 - 00:22 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Certeza !





Tenho infelizmente a inabalável certeza de que está tudo errado e caminhando para um desfecho dramático e irreversível; a desfaçatez de alguns associada a conivência covarde e oportunista da grande maioria da população levará a sociedade brasileira ao fim que já ocorreu com outras que à antecederam e as quais são em nossos dias, meramente lembranças distantes da opulência e da temporal grandeza que tiveram e que foram esquecidas devido as suas ineptitudes e à autofagia. .

Acordar para a queda antes que ela aconteça é uma esperança muito remota devido ao rumo seguido pelo Brasil, que o levará a dissolução social e as falências definitivas dos valores éticos e intelectuais e ao conseqüente caos que nos dará saudades dos dias de crime, corrupção e desrespeito à que somos submetidos hoje e que são conseqüências das escolhas e opções feitas pelos sucessivos equívocos propositadamente cometidos e pela falta de caráter dos governantes e da população brasileira.

As nossas riquezas são entregues de forma aviltante e as instituições que formavam o patrimônio publico foram alvo do saque dos pulhas eleitos para gerenciá-los e fazê-los render em beneficio da população; a Petrobrás, que foi criada para proteger-nos da especulação e da manipulação geo política das fontes de energia, hoje entrega todas as descobertas (lotes) do GEOP ( Setor de Prospecção Geológica da Petrobrás) aos compradores estrangeiros e maiores manipuladores das reservas mundiais por valores ínfimos; sem mencionar os 20000( vinte mil) empregos que são dados aos cidadãos norte americanos e tantos de outras nacionalidades na bacia de Campos em detrimento da mão de obra nacional, sem que esqueçamos a destruição dos valores provocadas pela prostituição que acomete as comunidades da região. Os baixos salários pagos aos brasileiros em contraposição aos pagos aos estrangeiros levam a desestruturação dos valores que até então faziam parte da vida destas comunidades . A injustiça social, cria os monstros que assustam com suas ações bárbaras e cruéis contra a vida humana, a desigualdade imposta pelas elites, deforma as estruturas sociais, criando guetos mesmo nas áreas dos ricos e poderosos, que devido à estas excrescências por eles criadas, cada vez mais ficam privados de suas liberdades e seguranças, tendo de blindar seus carros,eletrificar seus portões aumentar seus muros,contratar seguranças particulares e mesmo assim ainda continuam sendo atacados pelas hordas de desvalidos por eles criadas e que transformarão seus empregados, no elo fraco da corrente que supostamente acreditam que os protegerá e no final será com ela que eles irão enforcar-se ou serão assassinados.

Estas elites gananciosas, não gostam do Brasil e do povo deste pais,crêem-se seres predestinados a superioridade e ao mando,obtusa e venalmente comandam à distância a marcha para o abismo final enquanto flanam as custas da miséria da ignorância e da morte de centenas de milhares de brasileiros entre idosos, crianças e adolescentes.

A destruição da memória e da cultura nacionais, são projetos antigos e direcionados para a dominação e para a orientada destruição monetária das riquezas de todos, em beneficio desta minoria abjeta, medíocre, cruel e amoral. As vidas que são por estas ações ceifadas, somam-se à destruição dos recursos biológicos, à entrega sistemática dos recursos minerais para as nações que ainda hoje nas mentes destes obtusos nos controlam como colonizadores e desta forma detém o direito de vida e morte sobre o futuro negro e triste que aguarda à nossa quase dizimada sociedade que jamais terá a oportunidade de dispor do tempo necessário para evoluir a ponto de ser considerada como civilização.





Alcir Jose Trigo de Souza

.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui