Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Natal Espacial -- 01/04/2000 - 21:58 (Francisco Leme Galvão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crónica de Natal,...Espacial

- I -
Gabriel assentou-se na sala de consultas do supercomputador de bordo e pronunciou pausadamente as palavras chaves: "POVOS", "POPULAÇÃO FEMININA"; "CARACTERíSTICAS", e obteve a resposta imediata: PESQUISA EM ANDAMENTO, AGUARDE.
Na escotilha panoràmica ao lado da tela, podia-se ver desfilar lentamente a superfície de um planeta azul salpicado de manchas brancas sob as quais se entreviam as manchas escuras.
Era definitivamente um lindo planeta e Gabriel nunca se cansara de admirar sua beleza, nesta e em suas missões anteriores e não fosse a perfeição de seus sentimentos poder-se-ia até imaginar que tivesse uma pontinha de inveja de seus habitantes.
As imagens começaram a escurecer pois a nave sobrevoava a metade não iluminada do planeta, mas ainda estando fora do cone de sombra do mesmo, resplandecia qual uma grande estrela.
Simultaneamente na tela do computador começaram a surgir as primeiras respostas à consulta feita: POVOS EM ESTADO DE CIVILIZAÇÃO INCIPIENTE; QUATRO
POVO A: auto denominação GREGOS
População feminina de grande perfeição física, cultivadora das artes e bom nível mental. Religiosidade primitiva, convívio social desenvolvido mas excessivamente dependentes da população masculina.
POVO B: auto denominação EGíPCIOS
População feminina de belas formas, grande sensualidade e traços de perversidade com seus escravos. Cultivadoras de magias e superstições.
POVO C: auto denominação HEBREUS
População feminina de beleza sóbria mas com bom nível mental e cultivadora de artes como poesia e música. Forte religiosidade monoteista. Costumes rígidos, obedientes aos maridos mas combativas e heróicas se necessário.
POVO D; auto denominação ROMANOS
População feminina de caracter forte e nível cultural elevado mas com comportamento lascivo e desregrado devido ao estado decadente do império formado por este povo politeísta.
DEMAIS POVOS: ainda em estado de barbárie e população feminina dependente e com sentimentos primitivos.
PESQUISA ENCERRADA COM DEZ MILHÕES DE ESPÉCIMENS ANALISADOS.
Gabriel pronunciou então: "POVO SELECIONADO: HEBREU"; "INDICAR INDIVíDUO DE MAIOR PERFEIÇÃO"
Desta vez o tempo de resposta foi curto não lhe permitindo apreciar novamente a paisagem que novamente se iluminara na escotilha com a luz da estrela central daquele sistema planetário.
NOME: Myriam
IDADE: 18 anos planetários
TRIBO: David
Resultados de todos os exames; físicos,
psíquicos e mentais: PERFEITO.



- I I -
Por mais que se tivesse preparado para aquela missão, Gabriel ainda vacilou quando, tele-transportado para a superfície pelos raios do reprocessador molecular, se viu face a face com aquele exemplar de ser humano que superava tudo o que imaginara, e o fitava com dois olhos profundos e perturbadores, como que adivinhando as surpresas que o futuro lhe reservava após aquele encontro: "Eis aqui a escrava do Senhor....."
Recuperando o sentido de missão Gabriel acionou sob sua própria veste alva e resplandecente o botão de comando do reprogramador, e um jato de intensa radiação luminosa, procedente da nave que pairava sobre ambos, envolveu durante alguns segundos aquela forma humana ajoelhada a sua frente.
Tempo suficiente para a transmissão dos muitos Gygabites de informação necessárias para a reprogramação das moléculas de DNA no interior de um único óvulo, que se torna fertilizado, num corpo que permanece intocado.

- III -
A nave-mãe brilha novamente entre as estrelas logo após o escurecer, num céu negro de veludo, equanto que mais próximo à superfície, Gabriel manobra silenciosamente sua nave satélite.
O objetivo é um alvo que o computador mostra estar próximo a uma pequena aldeia, aonde apenas uma ou outra chama quebram a escuridão.
Mais próximo ao solo depara com um pequeno grupo de humanos junto á uma grande manada de pequenos animais brancos.
Gabriel aciona as luzes da nave e o sistema de som e comunicação em linguagem aramaica, da qual extraíra as letras, que pintadas na parede externa formavam a palavra "GLORIA".
Uma música sintética e polifónica encheu o ar, e enquanto os humanos se prostravam com a face ao solo, ele e seus companheiros saíram para examinar de perto os pequenos animais.
Prosseguindo, o alvo estava agora só algumas colinas a frente e a nave para lá se deslocou iluminando em sua trajetória uma paisagem árida, até que pairou silenciosa.
Embaixo, à entrada de uma gruta dois seres humanos dormiam profundamente entre panos e palhas e acionando-se o "zoom" da imagem, bem no centro do alvo, podia-se ver nitidamente uma cabecinha ainda úmida do parto recente, chupando um dedinho.
ELE nascera...!!
Na colina ao lado se delineia um cortejo de animais com grande corcovas, seguido por uma coluna de humanos, alguns carregando fardos. É preciso partir.
Durante o retorno à nave mãe, Gabriel envia uma mensagem ao ETERNO, o Chefe Supremo, que se encontra neste momento na Galáxia G-396 distante milhares de anos luz, reparando os danos, causados pelas naves de Lúcifer, o irmão rebelde de Gabriel.

MISSÃO CUMPRIDA NO PLANETA TERRA !

F.L.G. / Dez. de 1986
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui