Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Tortura ! -- 29/05/2004 - 18:43 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Tortura !





Dedicado à :

Vladimir Herzog,Stuart Angel, MIzaque Jose Marques, Luis Carlos Jatobá e tantos outros que foram vitimados por covardes pelas mais diferentes e injustificaveis ausências de motivos.



Jamais Serão Esquecidos.







A tortura física é uma ação abjeta e covarde, muito utilizada no Brasil e no mundo pelas policias,pelas organizações militares, pelas comunidades de inteligência (anacronismo) e por outros grupos criminosos não estatais porém organizados(em nosso caso especifico mais do que as forças estatais exceto no quesito tortura) como pratica investigativa e extorsiva, o que no Brasil são exatamente a mesma coisa, visto que muitas vezes as investigações policiais tem como fim real a possibilidade de que se tire algo de valor para uso próprio; tenha-se na memória a recente tortura levada a cabo contra o chinês Chang-Kin-Chang, motivada única e exclusivamente para dele extorquir mais dinheiro, além da quantia com a qual e pela qual ele havia sido preso.

A pratica da tortura, sempre foi muito difundida dentro do aparelho de repressão do estado, não apenas para auferir lucros e informações mas também para saciar dementes prazeres pessoais oriundos de indivíduos que certamente são dotados de distúrbios patológicos de comportamento que os leva a buscar na dor de outrem(s) a saciação de seus impulsos comportamentais doentios.

A desculpa repetida pelos torturadores quando capturados e levados a julgamento por suas injustificáveis ações é a mesma desde o Tribunal de Nurenberg : eu estava “apenas” cumprindo ordens , frase repetida a exaustão até os dias de hoje pelos psicopatas,que se propõem a seguir a risca instruções

que certamente lhes corroerão a humanidade ao ponto de destituí-los de suas essências básicas exatamente como o que ocorre nas prisões de guerra norte americanas em Guantanamo e no Iraque por parte dos comandados e dos comandantes, ai incluso o atual presidente George Bush e seu staff ; a pratica da tortura pelos americanos do norte,existe desde a formação da sua sociedade,em principio praticada entre eles, principalmente contra os degredados ingleses, os nativos e depois exportada em suas relações com o resto do mundo, começando com os Havaianos e a partir do primeiro sucesso, o inferno para os outros seria o limite: a criação da “Escola das Américas” no Panamá foi o inicio da exportação do “Know How” de psicopatia desenvolvida pelas agências americanas tanto civis quanto militares; ali foram treinados torturadores brasileiros, argentinos, colombianos, venezuelanos, panamenhos (Manuel Noriega formou-se com honras) uruguaios, e todos os canalhas que fizeram parte dos aparelhos de segurança das ditaduras latino americanas durante os anos 50 até os oitenta, quando muitos destes pulhas foram anistiados e protegidos por leis equivocadas e direcionadas única e exclusivamente para a proteção destes psicopatas que tão diligente e competentemente serviram aos interesses de seus comandantes e dos que a estes davam ordens; não posso esquecer também do sem número de “queimas de arquivo” dentre estes pulhas que foram levadas a cabo devido ao fato de serem considerados como indivíduos incontroláveis e inaptos para o convívio social sem a devida cobertura do estado e de seus aparelhos repressores o que lhes transformava em risco para o sistema e conseqüentemente dispensáveis.

A tortura teve seus ícones em várias épocas, indivíduos que excederam a todos os níveis de psicopatia e crueldade no desempenho de suas funções: um dos mais efetivos e devotados adeptos destas praticas abjetas foi sem duvidas o braço de ferro de Getulio Vargas: Felinto Muller, homem de confiança do ditador gaúcho, elo de ligação deste com as ditaduras do eixo(principalmente com a Alemanha de Adolf Hitler) e chefe do patético ministro da justiça Tancredo Neves . Felinto Muller, morava no bairro do Catete no Rio de Janeiro, próximo a sede da PP (policia política) do Estado Novo (anacronismo trogloditico) local costumeiramente freqüentado pelo desequilibrado nazista, durante as madrugadas insones de sua vida, quando então para vencer o tédio, ia até o cárcere onde divertia-se à torturar os desafetos do regime principalmente os comunistas, não importando o sexo ou a condição física ; foi assim , que agiu com a grávida Olga Benario, mulher de Luis Carlos Prestes; torturou-a por meses e poucas semanas antes do nascimento de Ana Leocádia, enviou-a como presente para a Alemanha nazista onde ela por ser judia e comunista foi novamente torturada e após o nascimento de sua filha foi enviada para os procedimentos ligados solução final para o problema judeu.

Os governos estão infectados por estas praticas nocivas e vis, cujo propósito é o de permitir que perpetuem-se impunemente no controle das sociedades as quais deveriam servir e proteger ; as forças de repressão tem como meta a aniquilação dos focos de resistência as suas visões corruptas e estagnadoras, a tortura física , aliada à psicológica, tem sido as armas utilizadas nesta guerra suja e covarde da mentira contra a verdade, em nosso meio ainda temos de conviver com estas praticas no que concerne a ação das forças policiais, meramente em proveito próprio, para auferir lucros para seus membros em detrimento da vida na outra ponta do telefone de campanha .

As organizações mundiais de combate à estas praticas, tem preparado relatórios denunciando estas ações dentro do território nacional e em outros paises do mundo o que muito me preocupa como ser humano; porém como cidadão brasileiro o que me concerne é exatamente quando estas ações inomináveis são levadas a cabo contra cidadãos brasileiros em qualquer circunstância ou condição.

Não devemos esmorecer, fraquejar ou titubear ao condenar e coibir esta pratica nociva a existência da humanidade, temos de desenvolver uma consciência, que assegure as futuras gerações uma sociedade livre deste flagelo, que nos assola já à muito tempo, apoiar ditaduras é compactuar mesmo que em idéia com este conceito, é uma forma obtusa de permitir que um psicopata a serviço do estado ou de interesses pessoais, algum dia, seja lá por que motivo for, sinta-se no direito de “trabalhar” em alguém que lhe é muito caro apenas por esta pessoa estar contrária aos ditames abjetos com os quais você por omissão deu vida ou por possuir algo que causa a inveja e ativa a ganância destes desequilibrados parias sociais. Os que marcharam com deus pela liberdade, depuseram um presidente legitima e democraticamente eleito e ao abrir a caixa de Pandora libertaram no solo brasileiro, todas as conseqüências que ate hoje vitimam a nossa sociedade porém dentre elas a mais nefasta, vil e degradante foi a compactuação objetiva com a tortura e com os torturadores, que em suas medíocres visões estavam protegendo o Brasil da sanha do comunismo internacional , assim agindo criaram e apoiaram monstros que até hoje ainda insistem em perpetuar suas psicoses, seus distúrbios de conduta e a utilizar seus nefastos conhecimentos contra toda a desvalida e indefesa população brasileira.







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui