Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->E A BANANA?... -- 04/08/2022 - 15:57 (Renato Souza Ferraz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ATÉ A BANANA ESTÁ CARA NA NOSSA REPÚBLICA

Renato Ferraz

O homem se encontrava sentado à mesa, na sala, e folheava uma revista de esportes

A esposa, na cozinha, secava uma louça e guardava. De repente ela fez a seguinte pergunta para ele:

--Será que já está perto de mudar o governo?

--Falta um ano ainda...por quê? Ele respondeu e perguntou em seguida.

--Viu o peço do tomate? E da cebola? Está tudo muito caro...Pode ser que o novo governo consiga melhorar a situação. Do jeito que está, pior não pode ficar.

---Pois é, além da gasolina que já está cara, ela faz subir tudo! A cerveja, o aluguel, a energia, o supermercado, tudo, tudo!

Eu lembro que antigamente diziam que a gasolina aqui era mais cara porque o Brasil comprava fora, aos outros países que produziam. Usavam até uma palavra que nunca esqueci: AUTOSSUFICIENTE! A TV agora diz direto que somos autossuficiente e ao contrário, agora nós é que vendemos petróleo aos outros países. Aí as autoridades falam que é por causa do preço do dólar e que o valor aqui tem que ser igual ao de lá de fora, ou seja, entram e saem governos, a gente morre e nunca vai entender essas histórias de economia, inflação, gasolina, dólar, preço internacional, etc. E além de autossuciente, a Petrobrás é do governo e é uma das maiores empresas do mundo. Aí fica a pergunta, quais os benefícios o povo ganha com isso? Talvez se tudo fosse bem explicado, a gente até entendesse, mas será por isso mesmo que não explicam?

--Por que você não suspende a compra de tomate enquanto está tão caro assim?

_Eu até diminuí a quantidade, mas parar de usar não dá, não tem substituto para ele. E você o que fez com a cerveja, diminuiu a quantidade também ou está tomando uma mais barata?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 8Exibido 87 vezesFale com o autor