Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Entre o amor e a amizade -- 08/04/2004 - 13:20 (Michele Mourão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Você realmente acredita que ama alguém do sexo oposto? Então te pergunto se vocês andam de mãos dadas nas ruas? Seja por um curto espaço de tempo. Amigos se dão as mãos. Dar as mãos é a maior prova do quanto vocês são amigos.

Só os amigos perdoam uma traição. Amigos não tem ressentimentos, nem guardam mágoas ou rancores. O amor e a amizade andam juntas, mas são sentimentos diferentes e distintos entre si.

Os amigos realmente se amam, portanto: você só tem um amigo se você o amar muito, mas isso não envolve corpo, físico, contato com a pele. Já no amor, há paixão e duas pessoas só se amam se realmente são amigas, porque os amigos realmente perdoam, são sinceros, contam em detalhes o que pensam sobre algum assunto ou acontecimento.

Se alguns casamentos duram tanto é porque dois seres humanos que se casaram, depois descobriram que para seu relacionamento durasse teriam que ser amigos, abrir o pensamento e contar planos e idéias, partilhar seu futuro.

As amizades que duram 10 anos e os casamentos que terminam com 10 anos é porque descobriram que misturaram amor com amizade, o que nunca pode acontecer. quando um casal de amigos sente-se aliados, confidentes e unidos, acham que isso basta para um casamento durar, mas não existe o amor carnal. Um casal de namorados que decidem casar acham que o amor já se serve sozinho, mas não é preciso a amizade, rir juntos, brincar, conversar, se dar bem acima de tudo gostar da companhia um do outro, de fazer tudo junto, porque um sem o outro não é nada.

Assim é o amor e a amizade, um precisa do outro andam juntas mas não podem ser confundidas. Eu te amo, por isso seja meu amigo, sabe eu te amo, eu sou sua brother, irmão legal, somos companheiros.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui