Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O QUE SERÁ DO BRASIL DO MICHEL?! -- 02/05/2016 - 17:52 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O QUE SERÁ DO BRASIL DO MICHEL?!

Dois ferrenhos torcedores por seus partidos políticos de coração estavam preocupados com o rumo do governo da presidenta Dilma e não sabiam o que fazer assim que o vice Michel Temer assumisse a presidência.

O que ainda recebe uma ajuda do Programa Bolsa Família estava desesperado e se perguntou:

- O que irei fazer da minha vida na hora que o dinheiro do Bolsa Família deixar de cair na minha conta? Onde irei conseguir dinheiro para sustentar meus filhos e netos?

O outro cidadão, detentor de uma boa quantia de dinheiro no banco, riu um pouco, ato contínuo meteu uma das mãos no bolso, retirou algumas notas de 20 reais, jogou um pouco para o alto e exclamou:

- Com ela ou sem ela no governo, não há o que temer. Dinheiro não me faltará. O vice quando entrar, além de me dar um pouco de dinheiro para eu continuar comprando coxinhas, vai me manter empregado e em condições de sustentar minha família.

O beneficiário do Bolsa Família ficou possesso e perguntou:

- Que emprego é esse que você está sempre falando? Você não trabalha há muito tempo, a não ser que você se refira a essa "grana" que recebe semanalmente para cuidar dessa bandeira verde e amarela, hasteada no seu quintal, com os dizeres "Fora Dilma!".

- Tem tudo a ver com isso mesmo e eu sei que você não vai me denunciar para os "homens" do partido da bandeira vermelha - disse o dono da grana no banco - mas fique tranquilo que o vice-presidente, assim que assumir, com certeza, irá nos sustentar com um novo benefício parecido com o bolsa família. Quem sabe até com um bolsa escola diferente, um bolsa cinema, um bolsa cerveja, um bolsa pinga, etc., para nos manter votando no partido dele.

- Espere um pouco, amigo. O novo governo não vai fazer nada disso que você falou, pois ele é um homem integro e austero. Ele vai simplesmente enxugar os gastos extras, apertar o cinto, evitar despesas desnecessárias, além de outras medidas restritivas - rebateu o vizinho sem grana.

O detentor da grana desconversou, recolheu as notas espalhadas pelo chão, colocou tudo no bolso e disse:

- É verdade, temos de nos precaver, amigo. O vice Michel Temer está vindo aí, louco para "organizar" os esquemas financeiros do Brasil, reajustar os impostos e taxas, enfim, arrumar uma maneira de conseguir um pouco de grana para sustentar sua turma, como fizeram os que já passaram por lá. Afinal, governo que se preza não deixa seus "parceiros" sem dinheiro no banco - desconversou.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui