Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Brasil -- 09/03/2018 - 10:42 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta ao Brasil


Ilustríssimo Senhor Brasil


Somos um povo faminto e sedento por uma justiça igualitária que nos alcance além das fronteiras que demarcam as áreas da aristocracia e que também nos visualize por inteiro sem mediações. Que não seja necessário gritarmos feito figuras que assombram o limbo e perturbam a tranquilidade dos incautos e dos famigerados pelo poder. Nossa genealogia é representada por um mix de raças e culturas que lutaram à semelhança dos gladiadores para firmar a identidade. Hoje, somos nós, a maioria que embora caminhando cabisbaixa, ainda resiste na bravura do silêncio. Amanhece e continuamos em busca da nossa identidade evitando os holocaustos que suprimem povos de muitas nações, pois acreditamos em mudanças intrínsecas no indivíduo que há de propagar e manter-se sem os fanatismos de qualquer ordem. Aqui estamos a solicitar-lhe que não nos abandone na vossa estrada  de dimensão continental que a faz ser uma mãe tão gentil. Não queremos muito. Apenas o que de direito deve usufruir os herdeiros de uma mãe que vem sido gentil há mais de 500 anos por todos os povos que aqui chegaram e impuseram sua cultura, não bastando o surrupio de nossas riquezas naturais. Pedimos a conscientização por nossos direitos, uma vez que de deveres, exaustivamente vivemos. Acreditamos que vossa senhoria, esteja com a programação lotada diante da cultura e discursos de ódio que aplainaram a visão de vossos filhos, impedindo-os de qualquer movimento que venha impulsioná-los a um novo horizonte, onde prevaleçam mais as ações que venham beneficiar o todo no comum de uma nação, mas desejamos desde já o vosso olhar cuidadoso de um pai cuja mãe gentilmente suplica por vossos filhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui