Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->COMO ENRIQUECER DA NOITE PARA O DIA, INOCENTEMENTE -- 20/08/2001 - 17:15 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





COMO ENRIQUECER DA NOITE PARA O DIA, INOCENTEMENTE.

Partindo-se do pressuposto que todos os acusados de fraudes e desvios de verbas públicas no Brasil são realmente inocentes, creio que os mesmos poderiam prestar um grande serviço à população brasileira. Ao invés de gastarem energia tentando provar inocência, os acusados deveriam então ensinar ao povo às técnicas usadas pelos mesmos para tamanho enriquecimento em tão pouco tempo.
Se realmente eles são inocentes, seria mais convincente demonstrar as suas reais capacidades empresariais ou gerenciais, algo mais fantástico do que o milagre da multiplicação dos pães feito por Jesus Cristo há milhares de anos na Galiléia.
Essas técnicas impressionantes se reveladas ao público, jogariam por terra todos os conceitos de neurolinguística até agora ensinados por gente como Dr. Lair Ribeiro, Og Mandino, Anthony Robbins entre outros notáveis.
Perto desse pessoal, Maquiavel não passaria de um estagiário, pois esses "ensinamentos de ouro" desenvolvidos no Brasil vêm criando uma casta cada vez maior de milionários a despeito de qualquer crise financeira.
Com certeza esse Vade-Mécum seria o maior de todos os best-sellers já lançados no país. O título da obra deveria ser: COMO ENRIQUECER DA NOITE PARA O DIA, INOCENTEMENTE.
Dessa forma o povo brasileiro teria chance de mandar às favas o estado de miséria vigente e viveria o tão propalado "Sonho brasileiro".
A maior de todas as dificuldades encontradas na confecção desse manual de enriquecimento relàmpago seria conciliá-lo ao Código penal. Graças a essas "técnicas secretas", hoje em dia, apesar de o Brasil ser considerado um país do terceiro mundo, um deputado estadual de Minas Gerais ganha bem mais do que o presidente dos Estados Unidos.
A única coisa que sei é que essa "Regra de Ouro" está, contida em uma prática de usos e costumes que é passado de pai para filho clandestinamente, por trás dos bastidores enquanto o povo fica vendo a banda passar, a barca afundar e a vaca ir para o brejo.


Maurílio Silva - silmaster@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui