Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem é que não confia nas Forças Armadas? -- 13/12/2016 - 17:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Afinal, quem é que não confia nas FFAA?

por general Paulo Chagas

 

Caros amigos 

Publiquei em meu FB uma entrevista do Ministro Chefe do GSI, Gen Etchegoyen, na qual ele rebate argumentos intervencionistas colocados de forma insidiosa pelos repórteres no exercício do seu papel profissional. 

Houve-se muito bem o General, limitando-se a responder com a coerência e a responsabilidade que exigem o seu cargo, as informações privilegiadas de que dispõe e, principalmente, a confiança que um Chefe Militar tem e que deve demonstrar  no comprometimento histórico das FFAA com a democracia no Brasil. 

Acrescento a essa argumentação a herança familiar que, com orgulho, Sérgio Etchegoyen carrega e tem defendido em quaisquer circunstâncias.

Li todos os comentários postados - em sua quase totalidade condenatórios à  postura das FFAA e do General e a favor de uma intempestiva intervenção militar -  e concluo quanto à incoerência das críticas e principalmente dos críticos, pois fica muito clara a falta de confiança nos Militares  por parte dos que pensam que só eles podem salvar o Brasil! 

Não me parece coerente depositar a última esperança em quem não se tem plena confiança. 

Quem demonstra, de fato, confiança nos Soldados são os que vão para as ruas em todas as oportunidades, de forma ordeira e urbana,  para protestar e manifestar, com garra e determinação, o seu repúdio à  classe de políticos e de dirigentes que vêm sendo postos nessas posições pelo poder do povo, desde antes do fim do Regime Militar. 

Demonstra confiança nos Militares quem faz a sua parte sabendo que pode contar com eles como o último recurso da democracia. 

Demonstram confiança nos Militares os que demonstram, antes de mais nada, acreditar e confiar em si mesmos, como cidadãos que exigem respeito à sua vontade e aos seus direitos e que não se permitem, por nada, esmorecer. 

Demonstra confiança nas FFAA quem sabe e entende que o que mais interessa aos comunistas é outro confronto armado a partir de uma iniciativa impensada dos militares - melhor forma para rapidamente  transfigurarem-se de algozes que são nas vítimas que nunca foram. 

Demonstram confiança nos militares aqueles que já entenderam que os comunistas só serão definitivamente neutralizados se desalojados pela mesma via que os colocou no poder político,  na Suprema Corte, nas universidades, nos sindicatos, nas escolas e que lhes permitiu organizarem-se em falsos "movimentos sociais". 

Demonstram confiança nos militares aqueles que já aprenderam que a militância da sociedade organizada em torno da verdade e da liberdade é a única forma de vencer e de substituir o pensamento esquerdista inoculado na mente e no comportamento da sociedade inculta e desavisada. 

Demonstram confiança nas FFAA aqueles que sabem e acreditam que o único partido dos que empunham as armas do Estado - e que foram formados e adestrados para emprega-las - é o Brasil e que, por ele, empenharão até a vida se necessário! 

Demonstra confiança nos militares quem não se desespera ou perde o rumo a cada revelação de delações premiadas, supreendendo-se como se ainda não conhecesse a extensão do mal a ser extirpado. 

Demonstra confiança nas FFAA quem confia em Sérgio Moro, no MPF e na Polícia Federal 

Enfim, amigos, além dos comunistas e dos corruptos, não demonstram confiança nos militares brasileiros os que pensam que são melhores do que eles, que chamam Villas Bôas e Etchegoyen de "vermelhos" e que imaginam poder lhes impor uma atitude impensada, precipitada e fora das circunstâncias em que eles, e somente eles, entendem como as que lhes exigem atitude e iniciativa. 

É o  que penso e não discuto.

Gen Bda Paulo Chagas

 

Obs.: 

Uma intervenção cívico-militar já deveria ter ocorrido há anos, quando a sociedade brasileira tomou conhecimento que o governo Lula da Silva estava subordinado às ordens do Foro de São Paulo, uma organização neocomunista criada em 1990 por Lula e Fidel Castro, para transformar toda a América Latina em países socialistas, vale dizer, comunistas. Se àquela data não houve reação das instituições brasileiras contra a alta traição à Pátria - incluindo aí as Forças Armadas e, principalmente, o Exército - por que agora o Exército iria fazer uma intervenção, especialmente depois do afastamento do governo do PT do comando central da República? Em tempo: o que o Exército Brasileiro está fazendo no Haiti, se o Haiti é aqui, com o desespero da sociedade brasileira frente à mais alta falta de Segurança de todos os tempos? 
 
F. Maier
 
 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

 

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

 

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S

 

Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em:

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui