Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Chega de bravatas! por general Paulo Chagas -- 18/02/2016 - 16:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Chega de bravatas!

Caros amigos

Há muito que deixei de dar atenção aos pronunciamentos de fanfarrões vociferantes do tipo João Pedro Stedile, mas, motivado pelo vídeo a seguir e por comentário de um General brasileiro reconhecido internacionalmente por sua liderança, desassombro e competência em combate, achei por bem redigir este texto, que expressa o sentimento da maioria dos cidadãos brasileiros  e de soldados como o mencionado.

Temos ouvido e assistido arrogantes sandices das desesperadas lideranças revolucionárias e corruptas do PT, da CUT, do MST, do MTST, do PCB e de outros bufões como as que podem ser vistas no vídeo. São ameaças que visam a intimidar os incautos, como o ladrar de cães covardes que fazem muito barulho, mas não mordem porque sabem que são uma fraude.

Gritam desesperadamente porque têm consciência de que seu tempo está no fim. Vivem como pulgas e carrapatos, parasitando no corpo sarnento de um governo moribundo e sentem, pela má qualidade e pouca quantidade do sangue que lhe resta, a chegada do epílogo da aventura totalitária com que sonharam locupletar-se para sempre.

Eles sabem que seus “exércitos” e que os Exércitos de seus aliados estrangeiros, como os de Maduro e Morales, não têm nenhuma possibilidade de sucesso no enfrentamento com o aparato policial e militar brasileiro, nem tampouco com a vontade, a garra, a determinação e a revolta dos próprios cidadãos brasileiros, mesmo desarmados preventivamente pelo corpo sugado do governo que os sustenta.

Ainda assim, abusados e dissimulados, tentam intimidar-nos com seus discursos ameaçadores, mas vazios de lógica. Cabe-nos, portanto, convidá-los a deixar a retórica dos latidos e vir para o “octógono” da  realidade. Será ótimo para a democracia vê-los derrotados e humilhados, devorados e exauridos pela própria arrogância e pela mentira que representam.

Que venham! Que deem início à luta de que tanto falam! Tragam seus aliados e seus idiotas úteis. A democracia brasileira sentir-se-á honrada em dar a todos a surra a que fazem jus por ousar ameaçar o povo dessa terra santa, a Terra de Santa Cruz!

Venham! Estamos prontos e ansiosos para recebê-los como merecem!

Paulo Chagas, 

cidadão brasileiro, cansado de ouvir bravatas!

https://www.facebook.com/video.php?v=520135088154375&fallback=1

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui