Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ainda bem que não é verdade, por Gen Rocha Paiva -- 11/02/2016 - 12:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ainda bem que não é verdade
 
General Rocha Paiva
 
Muitos companheiros devem ter recebido o vídeo no endereço http://www.youtube.com/watch?v=kddzAFEQ9bM&sns=em sobre o encontro entre Dilma e Putin no ano passado. No e-mail, com informação deturpada, é dito que a Rússia construiria uma base no Brasil para 21.000 soldados. Ora, nada é impossível, mas isso seria tremendamente improvável. No entanto, houve ampla divulgação no público interno, assim como outra sobre militares chineses fazendo o curso de Guerra na Selva, algo que todos nós sabemos que é realizado por militares de várias nações estrangeiras, mas que é um curso adaptado, onde não são ministradas as instruções que não convém serem disseminadas. A mensagem dizia que os chineses estariam tendo conhecimento das estratégias de defesa da Amazônia. Que grande sigilo ou mistérios estratégicos podem haver em técnicas de sobrevivência, tiro instintivo e outras de nível técnico e tático, que são do domínio global, inclusive em cursos similares em países limítrofes?

 
Cuidado com os boatos ou "lixos eletrônicos" que circulam na Internet. Tem coisas que dá para perceber que não devem ser verdades ou são meias verdades. Convém buscar confirmação antes de repassar, para não jogo dos mal intencionados.
 
Concordo até que fosse justo esperar atitudes mais decididas de quem estava na ativa quando se tentou a revisão da Lei de Anistia e durante os trabalhos da nefasta Comissão da (In)verdade, mas daí a considerar que os atuais companheiros tenham sido cooptados pelo PT ou tenham migrado para o socialismo ---- pelo amor de Deus!
 
Porém, o inimigo não desistiu, está na defensiva, mas tentará reassumir a ofensiva. Aí sim a atual liderança terá que tomar atitudes legalmente amparadas, mas que, evidentemente, não devem ser do conhecimento público agora.
 
Eu recebi a mensagem, procurei verificar e, antes de receber a resposta de quem saberia a verdade, já recebi o desmentido na mensagem a seguir:
 
"Gen, a tradução está toda errada.... UFA é a cidade da Rússia onde foi realizado o encontro dos Brics... E na fala do Putin ele só destaca a parceria estratégica com o Brasil... Mas eu nunca ouvi nada sobre esse projeto Aster."

--Esta é a informação de um Cel que foi adido na Rússia .
É sobre aquele vídeo da Anta com o Putin.
 
 

Rocha Paiva

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui