Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta publicada em O Globo: MEDO, MENTIRAS ETC. -- 07/11/2015 - 22:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta publicada

Aos amigos e correspondentes envio, em anexo, a carta publicada na edição de hoje [7/11/2015] do jornal O GLOBO, na Seção Dos Leitores. Retiraram, contudo, a referência ao "marqueteiro" petista supostamente presente na Argentina para tentar evitar a derrota, no segundo turno, do candidato bolivariano da viúva. Se concordarem, peço divulgação para suas listas. Um grande abraço. VANDELLI.

 

MEDO, MENTIRAS, ETC

O jornal O GLOBO, em sua edição de hoje, publica declaração do  Sr Lula, afirmando não ter medo de ser preso e de não ter tomado conhecimento da corrupção do "Petrolão", da mesma forma que no episódio do "Mensalão". E completa esta verdadeira "pérola declaratória", ressaltando que não foi alertado pela gloriosa Mídia, pela Receita, pelo MP e pela PF. Como sempre, não sabia de nada e debocha da inteligência dos não fanáticos e não alinhados, ao completar atribuindo a problemas políticos ilícitos atribuídos a ele e a seus familiares, amigos e próximos. Quanto ao fato de não ter medo de ser preso, penso que tem total razão. As Instituições que poderiam encaminhar sua prisão foram devida e cuidadosamente aparelhadas ao longo dos últimos treze anos. Fatiamentos, substituição rápida de juízes contrários, designação de relatores simpáticos à causa (bolivariana), incentivo ao emprego de "exércitos" espúrios e até mesmo uma suposta exportação de exitosos marqueteiros da mentira para evitar a provável derrota de candidatos inconvenientes em países amigos são alguns dos exemplos da construção do "muro" de proteção ao PT e aos seus tristes governos. Dá muita pena do nosso Brasil de hoje.

Nelsimar Vandelli

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui