Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CABU, o nosso herói - por general Paulo Chagas -- 15/10/2015 - 22:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

CABU, o nosso herói!

 Caros amigos

 Muita gente têm se manifestado a favor de "remexer o passado", referindo-se, particularmente, à abertura de processos contra o, hoje falecido, Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra – o nosso CABU – e a episódios ocorridos durante o combate ao terrorismo no Brasil.

Dizem ser necessário para garantir que não se repetirão no futuro, quando, na verdade, o que querem é lançar cortina de fumaça sobre fatos escabrosos praticados no passado, anteontem, ontem e ainda hoje pelos mesmos bandidos de outrora, agora travestidos de representantes do povo.

Pregam o julgamento de um passado devassado por inquéritos e enorme quantidade de obras literárias – como “A Verdade Sufocada” -  que viraram do avesso os fatos e expuseram toda a verdade, de ambos os lados da contenda.

Dizem preocupar-se com os excessos do passado, mas não hesitaram em torturar e massacrar moralmente o nosso CABU, até à morte, na tentativa de desviar a atenção da sociedade sobre a série de delitos que sintomatizam a impunidade, a permissividade e a degradação moral que têm assolado o país nas últimas décadas.

E agora? O “bode expiatório” morreu, a quem irão massacrar para enganar os incautos, recontar a história e livrarem-se do peso e da vergonha da derrota?

CABU morreu lutando pela vida e pela verdade, morreu em paz com a sua consciência de Soldado porque cumpriu o seu dever, foi fiel ao Exército e ao seu juramento, dedicou-se inteiramente ao serviço da Pátria e não temeu arriscar a vida para cumpriu as ordens que recebeu.

Nunca pode descansar do combate e usufruir da merecida glória de ser um vitorioso. Passou a inatividade combatendo e, indefeso e quase só, enfrentou, com galhardia, a ira revanchista dos derrotados.

Ele continuaria a vencê-los se Deus, o Senhor dos Exércitos, não o tivesse retirado da linha de frente, mesmo a contragosto dele, de sua  amada família e de seus amigos e admiradores.

Morre o herói, fica o exemplo. Morre o guerreiro, mas não acaba luta. Morre o líder, mas não morre a sua causa!

Ele nos mostrou como se combate o bom combate e como se guarda a fé na missão e nos ideais. Não temos o direito de desmerecer este legado, não temos o direito de abandonar a causa da liberdade pela qual ele dedicou toda a sua energia de vida!

Fica para inspirar-nos e para lembrar-nos da garra e do permanente otimismo de Carlos Alberto - como a ouvimos tantas vezes chamá-lo -, Dona Joseíta, o esteio e o amor da sua vida, que, com a fragilidade, a elegância e a meiguice da sua feminilidade, a calma e a doçura da sua voz, o conhecimento, a cultura, a inteligência,  a cumplicidade e o bom senso dos seus conselhos, nunca o deixou só, desamparado ou desesperançado.

À Dona Jô, além do nosso carinho e do nosso pesar, o nosso agradecimento por tê-lo ajudado a manter a impulsão, a altivez e a dignidade que fizeram dele O NOSSO HEROI e o símbolo de uma luta que nunca acaba, mas que ele venceu e nos ensinou a vencer, todos os dias!

Minha fé me conforta ao dizer que Deus o tem, reconhece o seu valor e o conforta do afastamento terreno da sua Jô, da sua família e de seus amigos!

Gen Bda Paulo Chagas

Presidente do Grupo Terrorismo Nunca Mais - TERNUMA

 = Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui