Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMOR -- 01/10/2015 - 09:57 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta carta eu escrevi para minha esposa nos seus 41 anos de vida e presenteei-lhe juntamente com um buquê de rosas vermelhas.

É com uma alegria rejubilante que mais uma vez estou ao teu lado nesse momento tão especial, quando você, meu amor, completa mais um ano de vida. O tempo, esse nosso eterno inimigo e o qual é sempre implacável com todos, parece estar de um ano para o outro com mais pressa, dando-nos a sensação de passar mais e mais rápido. Então nos damos conta de que o avançar da idade nos traz maiores desafios, desafios para os quais nunca se está preparado. Mas isso faz parte da vida. Afinal, viver é a mais incrível aventura do ser humano. É como se cada um de nós fosse um barco sem destino, partindo de um porto qualquer, rumo ao desconhecido, ora enfrentando a calmaria das ondas e a falta de vento, ora deparando com as mais terríveis fúrias dos oceanos.
De fato, muitas vezes nós nos sentimos perdidos, como se não soubéssemos onde estamos ou mesmo que rumo tomarmos. Mas o que seria da vida sem isso, sem esse não saber o que virá? Não é verdade? O que conta é não estarmos sozinhos nessa aventura. Na realidade, o que faz isso tudo valer a pena é a gente ter alguém com quem dividir nossos sonhos, aspirações, alegrias, tristezas, dores e frustrações; ter a quem sorrir e de quem receber um sorriso; ter a quem fazer uma carícia e de quem recebê-la; ter com quem possamos dividir nossas tensões sem que isso deixe marcas. Isso é o mais importante, é que nos faz sentirmos amados e termos uma razão para viver.
Pois é, meu amor, nesses últimos 14 anos você nem foi um navegador solitário e nem teve de enfrentar tudo sozinha. Você teve não só a mim como as filhas, o genro, depois os sobrinhos e mais recentemente um meio neto. Todos nós, de alguma forma, uns mais outros menos, fazemos parte de sua história, uma história de luta, coragem, dedicação e perseverança, onde você procurou sempre dar e fazer o melhor.
E todos nós, principalmente eu, quero te agradecer por tudo isso. E quero também continuar por longos e longos anos fazendo parte do seu dia a dia e compartilhando todos os momentos contigo, sejam eles bons e ruins. Por isso, meu amor, eu quero te desejar nesse dia tão especial, um FELIZ ANIVERSÁRIO!
Mas, antes de pôr um ponto final nestas palavras, quero te relembrar uma coisinha, uma coisinha que você ouve com frequência e que já deve estar cansada de saber, mas a qual ainda te arranca um belo sorriso quando a ouve. Que coisinha é essa? É...
EU TE AMO.


ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO MEU BLOG
NO GOOGLE+
NO FACEBOOK
TWITTER
NO TUMBLR

CONFIRA OS MEUS TEXTOS MAIS LIDOS

LEIA TAMBÉM:
A MINHA ESPOSA, NESSE DIA DOS NAMORADOS
SOB O VENTO DAS EMOÇÕES
EU QUERIA PARAR O TEMPO
A DOLOROSA ESPERA POR VOCÊ
ENTRE NÓS NÃO DÁ MAIS
O AMOR PODE SER MINHA SALVAÇÃO
ESTÁ TUDO ACABADO
VOCÊ, MINHA ÚNICA CERTEZA
PARA MINHA ESPOSA EM SEU ANIVERSÁRIO
O INFINITO PRAZER DE ESTAR CONTIGO
EU NÃO SEI MENTIR PARA VOCÊ
A VOCÊ, QUE SAIU ÀS RUAS PARA PROTESTAR
MEDO DE CONFESSAR
MÃE, PARA VOCÊ
VOCÊ ME FEZ NASCER DE NOVO
QUANDO O AMOR DESPERTOU
EU NÃO SEI VIVER SEM VOCÊ
OS SEGREDOS QUE GUARDAS NA ALMA

NÃO DEIXE DE LER: 30 TEXTOS MAIS LIDOS DA USINA NOS ÚLTIMOS 6 MESES
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui