Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA À DONA QUININHA -- 15/07/2015 - 21:13 (benedito morais de carvalho(benê)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mãe, boa noite.
 
 
 
Escrevo-lhe essas mal traçadas linhas para saber suas noticias e também lhe dar as minhas.
Era exatamente assim que a senhora iniciava suas cartas, lembra mãe? eu adorava tanto que resolvi adotar, copiando o seu inconfundível estilo.
Por aqui a coisa mudou bastante, esse tipo de correnspondência já caiu em desuso, agora se usa a o tal de facebook ou whatsApp, até o e-mail que a senhora nem chegou a conhecer, também ficou pra trás, deixa pra lá mãe, o importante é a gente manter contato.
A coisa aqui tá feia mãe, crise pra todo lado, tem até pai de santo fazendo despacho com caldo de galinha knorr, a roubalheira do dinheiro público continua, depenaram a petrobras, rombo de bilhões.
A senhora não vai acreditar, tem peixe graúdo na cadeia, apareceu um tal de Juiz Sergio Moro, o cabra é macho, tá pegando tubarão pelas gueiras, o magistrado tem aquilo roxo, não abre mão nem para um trem carregado de homens-bomba, tem nego se cagando, só em ouvir o nome dele. O cabra é bom mãe, pode levar fé.
Falando naquilo roxo, a senhora lembra do caçador de marajá, aquele do Fiat Elba? ele gostava muito de usar a palavra pocilga, a senhora até entendeu pintassilgo, e riu quando expliquei que pocilga era um curral de porcos, chiqueiro. Pois bem, a policia federal apreendeu três carroças dele, uma ferrari vermelha, um porsche, não é ponche daquele que a senhora fazia, é porsche mesmo, e um tal de lamborghini, porra mãe, as vezes fico até irado com a senhora, eu poderia tá numa boa, andando num carrão desse, mas a senhora ao invés de casar com um deputado ou senador, cismou de casar com um soldado de polícia e pra acabar de lascar, honesto, aí deu na merda que deu, nem bicicleta eu tenho.
 
Vou terminado por aqui, aguardo resposta sua.
 
A bênção do seu primogênito
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 31Exibido 1183 vezesFale com o autor