Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para minha Flor do Sertão! -- 23/10/2014 - 19:00 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá minha Flor do Sertão!

De repente pego-me escrevendo essa carta para você, a fim de comemorar mais um ano de casamento – 16 anos – onde passamos por muita coisa...
O nosso enlace matrimonial foi muito simples, porém bonito, eu estava muito nervoso com medo da tamanha responsabilidade, pois você era praticamente uma adolescente, mas transmitia-se muita paz e tranquilidade, mesmo nas incertezas tínhamos a certeza do nosso amor e isso nos bastava.
Fomos morar no sertão, junto com a sua família, não tivemos lua-de-mel pela dificuldade financeira, indo passar esse evento na casa da minha falecida avó Eurides, aqui em Salvador.
Não chegamos a passar dificuldades financeiras, mas foi muito difícil trabalhar longe de você e só te ver nos finais de semana.
As coisas foram melhorando quando eu passei num concurso público em uma cidade perto de Salvador, logo após consegui entrar em outra empresa grande na soterópolis e as coisas melhoraram definitivamente. Todas as dificuldades foram poucas pois o nosso amor é invencível.
Começamos a viajar e conhecer vários lugares lindos, mais lindos ainda com a sua companhia.
Hoje temos uma vida estabilizada, graças à nossa força de casal, onde você me deu o maior presente, essa filha muito linda, sensível e educada, um verdadeiro Raio de Sol.
O nosso encontro foi um verdadeiro milagre divino, com tantas coisas que poderia dar errado, você morando longe de mim e por causa de um sorteio de bolsa escolar e de um cadarço desamarrado, nos encontramos, nos olhamos e nunca mais nos largamos;
Muitas vezes ponho-me a pensar de como sou feliz por ter te encontrado, por estar ao seu lado constituindo essa família muito linda, mas a maior lição que tive nessa nossa história de amor é que o destino realmente existe e o mundo espiritual conspira a favor dos bons, que a alma gêmea realmente existe, depois que conhecemos o verdadeiro amor, temos a crença disso tudo e nunca mais queremos sair do lado da pessoa que amamos.

Marcelo de Oliveira Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui