Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARTIGO EM TRÂNSITO (Reeditado) -- 14/02/2004 - 15:19 (Jairo Nunes Bezerra ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




ARTIGO EM TRÂNSITO ( Reeditado)



Foi apenas um salto. Entrei no avião e, em pouco tempo, já estava sobrevoando o Nordeste. A minha saída de Porto Alegre, foi ao amanhecer e o meu destino era João Pessoa, capital de Paraíba, onde tinha uma missão a cumprir: Comparecer à colação de grau em direito, de minha sobrinha Karinine. Por ter chegado cedo e o evento está marcado para Sábado, amanhã, aproveitei o tempo desta sexta-feira , para tranqüilamente atender a um convite: Visitar o casal Medeiros. Fui recebido pelo Dr. Gustavo, Auditor da Receita Federal, que tem residência fixa em Brasília(DF) e pela esposa deste, Dra. Luzia, expoentes máximo da sociedade daquela capital. A Dra. Luzia possui dezenas de dotes: Poetisa, violonista, pianista e compositora. Há pouco, a ser homenageada pelas suas bodas de prata, emocionou os presentes, alguns ministros e deputados, como vocalista de uma de suas composições, que fazia alusão a boda de prata. E, hoje à noite, em minha homenagem , ante a beleza de seu belo apartamento, ornamentado por pinturas de pintores célebres, se fez presente com seu violão. E sua voz ecoou pelo espaço, refletindo nas ondas do mar, próximo. E o poeta, sob o efeito de bebidas variadas, com a voz reforçada pelos petiscos deliciosos, também fez a sua parte: Recitou algumas poesias. O Dr. Gustavo não se fez de rogado. E possuidor de uma bela locução, se expressou sobre as origens das Academias de Poesias Regionais do Nordeste e do Sudeste. Uma perfeita tese. O ponto culminante da reunião, foi quando a poetisa Luzia fez a dedicatória de um dos seus últimos lançamentos, ofertando-o ao poeta, signatário do presente artigo. O livro com que o poeta foi agraciado foi “POEMAS DE UMA VIDA” O nome completo da autora é LUZIA ARAUJO DE MEDEIROS. Ela nasceu na Fazenda Vila Rica, no município da Campina Grande, no Estado da Paraíba, região por onde passaram muitos poeta, tais como Ronaldo Cunha Lima, Geraldo Lyra, Maria José Xavier e outros. Não poderia deixar de registrar aqui, uma quadra do soneto “AMOR” da poetisa Luzia, que foi publicada em alguns jornais de nossa Capital: “O amor é coisa bela/Feito pela natureza/Existe na classe alta, Na média e na pobreza.”





João Pessoa, Shopping Manaíra, 14/02/2004

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui