Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Grande perigo! -- 08/10/2013 - 17:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PROFESSOR ELIEL GOMES DA SILVA

Casa Branca/SP

Este é o documento que achei no fundo do poço, que guardei na década de 60 e estou encaminhando-o para fins de divulgação no Inconfidência, por ser ainda muito atual, apesar de já transcorrido quase meio século. Emitido pela 2ª Divisão de Infantaria/II Exército, seria interessante e oportuno, que fosse impresso novamente, agora pelo CMSE/Comando Militar do Sudeste e distribuído nas ruas e quartéis, publicado nos principais jornais e repassado pela internet. Infelizmente, é a pura verdade, o que vai se repetindo em nosso país.
Até quando seremos livres para gritar:
Viva o Brasil!

ATENÇÃO!

Grande perigo!

Cuidado! Você precisa estar preparado. Agora mesmo um perigo muito sério está ameaçando você, sua família, sua casa, seu trabalho. Você tem obrigação de lutar contra esse veneno.

Esse inimigo da gente honesta é perigoso, disfarçado, teimoso, covarde, traidor. Ele não tem piedade. Ele nunca perdoa nem respeita coisa alguma, nem Deus, nem honra, nem velhice, nem meninice, nada. Se ele vencesse você, você não poderia ler livros ou jornais, nem ouvir rádio. Agora você pode ler e ouvir, saber como milhões de homens honestos, bons e patriotas como você, ou morreram ou ficaram escravos do comunismo.

O comunismo é o inimigo. O comunismo rouba, escraviza e mata. Há mutos e muitos homens e mulheres, em muitos países que invejam você, só porque você é brasileiro e vive num país livre do comunismo. Mas você sabe que o comunismo está ameaçando o Brasil, ameaçando você. No dia 27 de novembro de 1935 o comunismo atacou de noite, traiçoeiramente, matou gente honesta que dormia, matou gente que trabalhava, gente que cuidava de sua casa e de sua família. Gente como você foi barbaramente atacada e morta. Você deve a essa gente que morreu em 1935 a liberdade que tem agora. Eles e muitos outros morreram para você continuar livre, em sua casa, em sua terra. Hoje o comunismo mudou de cara. Mas é o mesmo. Hoje é o terrorismo que rouba, que mata, que incendeia, que explode. Matam jovens e velhos, civis e soldados, gente como a sua gente.

Não se iluda: o terrorismo-comunista quer acabar com você, com sua maneira de viver, com sua fé, com sua Pátria. O terrorismo-comunista está em guerra contra você.

Você pode vencer essa guerra. Não dê ouvidos ao inimigo, seja bom esposo, bom pai, bom amigo, bom brasileiro. Faça questão de ser livre, mostre que adora a Deus, que ama a Pátria e o terrorismo-comunismo não poderá fazer mal a você, à sua família, à sua casa, à sua gente, à sua terra.

E você será sempre livre para gritar:

Viva o Brasil!

II Exército

2ª Divisão de Infantaria

 

Fonte: Jornal Inconfidência nº 194 - Setembro/2013, pág. 24

 

 

Leia o último livro de Olavo de Carvalho

“O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/  

Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/

Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/

  

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

 

 

O Dia das Crianças está chegando! Reserve já suas bonecas

para presentear às filhas, netas e sobrinhas...

 

""

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui