Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Confusão no Batalhão -- 01/10/2013 - 12:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ainda a visita no BPE - Fórum dos leitores do Estadão
 

CONFUSÃO NO BATALHÃO

O episódio da discussão do senador Randolfe Rodrigues (PSOL) com o deputado Jair Bolsonaro (PP) no batalhão que foi sede do DOI-Codi no Rio de Janeiro nos leva a uma reflexão tenebrosa: em primeiro lugar, ao que parece, a verdade teria no momento só um lado, ou seja, o da esquerda, indo em direção contrária àquilo que os partidos de esquerda pregam, ou seja, a apuração da verdade; em segundo lugar, que o prédio do batalhão não é propriedade da Comissão da Verdade ou de quem quer que seja, senão do Exército, que ainda é titular do domínio, e, mais ainda, ali só adentram aqueles que o comandante permitir, sob pena de quebra de hierarquia de poderes. Impedir a entrada no local de integrantes do Poder Legislativo, especialmente deputados e senadores, não compete ao cidadão comum e tampouco a qualquer dos membros do Legislativo. Portanto, o entrevero não teve causa justa. O que deve ser levado em conta é que a chamada Comissão da Verdade se arvora em punir eventuais culpados, fugindo a sua obrigação legal, que é de apurar a verdade somente. Esquecem que punir não pertence às obrigações da pseudocomissão. Por sua vez, seguindo a linha de raciocínio acima, vamos notar que a ditadura voltou, posto que representantes de determinados partidos agora se acham donos de tudo e determinam o que pode e o que não pode fazer, ou seja, só vale sua opinião, mostrando as garras de um movimento que descamba para o ditatorial. Precisamos de muito cuidado para que não se descambe para um caminho difícil, onde a vontade popular seja desvirtuada e a liberdade de opinião, suprimida, caso contrário, a ditadura só mudou de nome neste país.

Claudio Mazetto 

Salto

*

VERDADEIRO OBJETIVO

Qual o objetivo real da visita da Comissão da Verdade à Polícia do Exército do Rio? Mais um factoide a encobrir, juntamente com este caso da espionagem americana – que "ela" sabe que não cessará – as ações deste governo desastroso, deste Judiciário vergonhoso, deste Legislativo criminoso. Não gosto de Bolsonaro, mas para lidar com esta gente, parafraseando Paulo Betti, tem de meter a mão na m...

Roberto Maciel

Salvador

*

PUGILATO OU OPORTUNISMO?

O entrevero ocorrido no dia 24/9, entre o deputado Jair Bolsonaro e o senador Randolfe Rodrigues, no Quartel da Polícia do Exército no Rio de Janeiro, bem demonstra o totalitarismo petista, já que o senador do PSOL tem suas raízes no PT, além de ser filho de sindicalista. Portanto, não há muito que se questionar pelo seu comportamento, pois será sempre o "dono da verdade". O deputado Bolsonaro poderá ter suas falhas, mas é o único, no Congresso, que não tem medo de falar sobre as mazelas do governo petista sem ser contestado – enquanto os outros...

João Roberto

Petrópolis (RJ)

 

Leia o último livro de Olavo de Carvalho

“O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/  

Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/

Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/

  

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui