Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Nanda... -- 15/09/2013 - 03:37 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Paulo, com este grupo das aposentadas (somos 17 agora) da Escola Monsenhor Domingos, já completamos 21 anos de encontros mensais; vamos para sítios, viagens, passeios em Hotel Fazenda e por aí vai. Nós estamos sempre programando e realizando encontros. Temos estatutos, uniforme para viagens, e nome: Grupo GRAAMD.

Na caminhada já recebemos pessoas que não foram colegas da Escola, mas conheceram o grupo e pediram para entrar. Aceitamos algumas. Não queremos também grupo grande porque fica difícil fazer encontros nas casas com muitas pessoas pelo problema da acomodação.

De uma certa forma, nosso grupo cresceu. Adotamos nos aniversários ninguém levar presente, pois na idade em que estamos, não precisamos mais disto. Cada uma contribui com uma quantia X, que estipulamos em comum acordo, e a aniversariante faz a doação da forma que achar melhor: uma cesta básica para uma família carente, comprar brinquedos para uma creche de periferia, levar lanche para o Hospital do Câncer - que sobrevive de doações. E assim cada uma emprega como quiser.

A turma é animada, conversadeira ao extremo (!!!) mas com um defeito que eu nem reclamo mais. Não ligam para computador. Só tenho contato por esse meio com uma delas. Não ligam de forma nenhuma.
A Lulu, então, nem tá aí para isto. Mas vou falar com ela. Quem sabe com umas injeções desta, ela se anima.

Outro dia entrou uma Pardini. Ela disse que queria pertencer ao Grupo GLANDE. Imagina o que rimos!
E muita coisa mais acontece. Algumas eu consigo autorização para "cronicar".

Deixemos mais para outro dia.
Abração.
Nanda
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 638 vezesFale com o autor