Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nasce a União Baiana de Escritores em Salvador -- 18/08/2013 - 18:23 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste sábado, 17 de agosto, foi realizada reunião da diretoria da União Baiana de Escritores, também UBE/BA, que será empossada durante o III ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes, em outubro, a diretoria se reuniu na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, em Salvador, das 10 às 12h30min horas, quando foi discutidas ações, desde o trabalho de marketing na busca pela matéria prima, que é o associado/escritor; e o empenho na divulgação da imagem da nova entidade através dos seus impressos e projetos em realização, até a conclusão da nova diretoria e suas atribuições, dentre tantos outros temas. Sendo que o foco foi o escritor, o livro e a UBE/BA.
A entidade aparece como uma surpresa, o que se leva a apostar na real possibilidade de dissolução do Núcleo da União Brasileira de Escritores, que é ligada a UBE/SP, os associados não estavam satisfeitos, escritores reclamavam que a parceria não angariava vantagem para os escritores baianos, de maneira que isso já era algo projetado, conversado e amadurecido, na verdade os escritores só esperavam à hora certa, de maneira que foi estudada uma forma de trabalhar usufruindo de uma maior liberdade, mais independência, uma entidade mais aberta com o associado e mais próxima também.
A diretoria terá mandato biênio e terá a seguinte composição:
Presidente: jornalista, escritor e editor Roberto Leal
Vice - presidente: jornalista, professor e escritor Carlos Souza
Secretária: Jornalista e escritora Cymar Gaivota
Diretora de Administração e Finanças: Secretária Delci Silva Sousa
Diretor Geral: jornalista e escritor Valdeck Almeida
Diretor de Marketing e Propaganda: poeta e publicitário Jorge Carrano
Diretor de Projetos: poeta e professor Marcelo de Oliveira Souza.
Membros Correspondentes: escritores Alberto Peixoto (Feira de Santana) e Araken Vaz Galvão( Valença).

A UBE/BA, como deve se chamar na sigla, já vem dialogando com a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon, sinalizando a participação na programação da Bienal Internacional do Livro e no III ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes. Como também a diretoria já cogita sentar para estudar uma parceria com a Fundação Gregório de Mattos também, buscando fortalecer os projetos e abrir debates que facilitem a vida literária dos escritores, principalmente aqueles “cognominados” de independentes. Os projetos já existentes realizados pela entidade como o “Papo de Escritor”, terá um novo formato e como sempre será aberto aos associados; os Seminários continuaram a ser realizados, como também novas parcerias deverão ser firmadas, principalmente com editores, já confirmada nessa lista a Editora Òmnira; a entidade editará mensalmente o jornal “Página 2”, onde o associado poderá publicar seu trabalho e participar das atividades da sua entidade de classe, além de um site que no momento já se encontra em construção e estará a serviço da informação literária. Mais informações: uniaobaianadeescritores@yahoo.com.br ou (71) 8688-8096 / 9722-6805.

Texto: Roberto Leal

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui