Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta sobre as patifarias de Paulo Cesar Pinheiro -- 31/07/2013 - 16:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As declarações do Sr Paulo Cesar Pinheiro sobre o ensino de História nas academias militares

Fico sempre impressionado, no meio acadêmico civil em que convivo, com as perguntas que me são feitas sobre o silêncio das Forças Armadas perante os ataques que sofrem diariamente. Isto acontece até com pessoas com tendências a esquerda, possuidoras de poucas informações sobre o passado recente ou, o que é pior, envolvidas pelo que ouviram de seus professores, normalmente expositores de ideias profundas baseadas em conhecimentos rasos. Se estas pessoas, que nunca passaram pela calçada de um quartel, em parte ainda jovens, em parte já adentrando a maturidade, questionam a apatia reinante, o que dizer de um velho e encanecido militar?

No jornal de ontem li uma notícia que, segundo o meu entendimento, mostra que a última barreira do respeito foi ultrapassada: a comissão da verdade (permito-me usar letras minúsculas) chamou, usando palavreado claro e radical, de mentiroso o ensino de História nas academias militares e declarou que pretende, sem nenhum pudor ou respeito pelo limite de sua competência, modificá-lo. Desde o dia, nos idos de 1959,  em que atravessei orgulhoso o portão dos novos cadetes, entendi que a AMAN era um templo sagrado e, portanto, intocável para os não iniciados. Certamente ocorre o mesmo em relação a AFA e a Escola Naval. Não há possibilidade de omissão, os comandantes das forças singulares estão obrigados moralmente a reagir, mais não seja pela ofensa, pelas palavras rudes utilizadas e pela  intromissão em organizações de ensino a eles subordinadas. Vão reagir?  Lamento, mas não acredito.

Nada do que está acontecendo e que violenta a verdade deveria ser suportado sem respostas à altura. Não estou advogando revoluções, golpes, quarteladas ou assemelhados, apenas entendo que as Forças Armadas deveriam estar sempre prontas para replicar as injúrias e não, passivamente, fingir que estão surdas para o ladrar dos cães, assumindo assim, timidamente, o princípio de quem cala consente. 

Cesar Augusto Araripe Lacerda

AMAN / ART / 1961

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

TROCA DE GENTILEZAS!

""

Dilma: - Você está acabando com o PT!

Joaquim Barbosa: - E você com o Brasil!

 

"A mentira é tão boa quanto a verdade, desde que sirva à causa do socialismo/comunismo" (Bertolt Brecht).

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui