Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os delírios da viúva de Prestes -- 05/07/2013 - 11:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

a carta da viúva Prestes ao minDefesa

Oi, todos

Se esse anão comunista egresso do Itamaraty, que hoje ocupa o MD, acatar a proposta da viúva do Cavalheiro da Esperança Marxista, a corda da paciência, prestes a se romper, ficará por um fio.

Se o Exército não reage à descomunal campanha de revanchismo com que pretendem culpar os militares de 64 por supostos crimes contra os direitos humanos, ver-se-á na obrigação de reagir em defesa da memória dos militares que foram covardemente assassinados em 1935, enquanto dormiam, pelos comunistas de Prestes.

Acorda Exército!

Lúcio

 

Enviado por Renato Pacca -
16.5.2013
20h31m

A carta aberta da viúva de Prestes

Segue adiante transcrita, em vermelho, é claro, a Carta Aberta enviada pela viúva de Luiz Carlos Prestes, Maria do Carmo Ribeiro, ao Ministro de Estado da Defesa do Brasil, Celso Amorim. Comentários estão em azul.(Comentando  o  Juridiguês-RENATO PACCA)

Excelentíssimo Senhor
Celso Luiz Nunes Amorim
Ministro de Estado da Defesa do Brasil

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2013

Receba os mais afetuosos cumprimentos da minha parte, dos meus nove filhos, vinte cinco netos e dez bisnetos. Especialmente, pela corajosa gestão frente ao Ministério da Defesa. Vosso papel junto ao Exército, Marinha e Aeronáutica se destaca no cumprimento do compromisso de proteção das fronteiras da nação e no fortalecimento da tradição democrática das Forças Armadas.

O Exército brasileiro, desde a Proclamação da República, até a marcha da Coluna Prestes, revolução de 1930 e participação na Segunda Guerra Mundial, demonstrou bravura e forjou sua identidade na busca da liberdade. Sendo assim, nada mais natural que plenamente recuperar a imagem de Luiz Carlos Prestes junto ao Exército do Brasil.

Que mistura! Do jeito que a viúva coloca, parece que o Exército brasileiro aderiu à marcha golpista da Coluna Prestes, quando, na verdade, a combateu. A Revolução de 30 resultou em um golpe militar, que impediu a posse do presidente eleito e instaurou uma ditadura no país até 1945! Pelo menos a viuva de Prestes não mencionou como exemplo o golpe de 1964...

Conseguimos, desde 1979, a anistia política e a anistia militar do Cavaleiro da Esperança. Agora, o Senado Federal, a meu pedido, revogou a cassação de seu mandato de Senador da república.

Portanto, seria justo elevar sua patente a General do Exército. Tanto pelo mérito de ser um dos maiores estrategistas militares do Brasil, como por ter comandado oficiais, que, por idade, mérito e trajetória, chegaram à patente de Marechal, como – por exemplo - Osvaldo Cordeiro de Farias.

"Um dos maiores estrategistas militares do Brasil"? Quais foram as estratégias bem sucedidas de Prestes, se ele foi derrotado em todas as tentativas de golpe que liderou, mesmo financiado pela extinta URSS?

Sendo Luiz Carlos Prestes elevado à patente de General, seu gênio estratégico e tático poderá ser incorporado devidamente à História do Exército, fortalecendo ainda mais o talento do soldado brasileiro. “A Pátria tudo devemos dar e nada pedir, nem mesmo a compreensão”, disse um dos maiores amigos de Prestes, o Comandante do Terceiro Destacamento da Coluna Prestes - Antônio de Siqueira Campos. Este espírito de entrega total aos interesses na nossa querida terra norteou a vida de Prestes. Por isso contamos com a Vossa generosidade.

"Gênio estratégico e tático"? A Intentona Comunista foi um fiasco. A Coluna Prestes também. Novos documentos revelam que, ao contrário da lenda que propagava a festa com que eram recebidos os membros da Coluna, na verdade havia pânico na população, que fugia por conta de atos de violência, incluindo saques, estupros, assassinatos e outra atrocidades.

Entrega total aos interesses da pátria? Mas como, se Prestes pretendia instalar uma ditadura comunista inteiramente alinhada à União Soviética, que o subsidiava? Em uma histórica entrevista ele confessou que, em caso de guerra entre a União Soviética e o Brasil, combateria a favor da URSS e empunharia armas para fazer resistência no Brasil.

Para Prestes, a única pátria possível era o Partido, o comunismo. A ideologia pairava acima de tudo. Que o digam as pessoas justiçadas nos tribunais do partidão, como Elvira Cupelo Colônio

 

Obs.:

Na verdade, a Coluna Prestes foi uma marcha de horrores - cfr. em

Marcha de horrores - Veja - Abril.com

F. Maier

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

 

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui